terça-feira, agosto 02, 2011

Minhas compras em Akihabara (1 de Agosto)

Bom pessoal, ontem eu pisei novamente em Akiba, após uma semana do WF. Posso estar enganado, mas acho que deve ter sido a primeira vez que eu fui pra lá, numa segunda (e logo após sair do serviço noturno). Aparentemente, não chega a ter menos gente do que nos finais de semana. Tive que ir novamente em tão curto espaço de tempo, para comprar algumas coisas que saíram na quarta passada (dia 27). Primeiro, na loja Sofmap (Ammusement), levei o DVD Keroro Gunso 7th Vol.6 (¥3589) e o Blu-ray DOG DAYS 1 (¥6610). A série DOG DAYS é de autoria de Masaki Tsuzuki, o mesmo criador de Mahô Shôjo Lyrical Nanoha, e tinha acompanhado-a pela Gunma TV, mas perdendo o primeiro episódio. Como eu gostei muito da série (música, character design, personagens carismáticos, dubladores conhecidos etc), resolvi iniciar mais uma coleção (total de 6 BD), já que eu estou pra fechar o Ore-Imo, ambos da Aniplex. Aliás, falando em Ore-Imo, eu fiquei muito frustrado, por não ter conseguido comprar o último BD ontem, pois já estava esgotado. E tinha que ser nesta loja da Sofmap, porque eu tinha um stamp-card, que ao completar as 8 estampas, ganhava-se um cartão telefônico. Espero que tragam um novo lote semana que vem, pois o stamp-card tem um mês de validade, após o lançamento do disco (27/7).

Quanto ao “DD”, ele vem com os três primeiros episódios (com legendas em inglês, francês e chinês), o CD OST Vol.1, uma ilustração Pin-up e mais um número de série para a compra do ticket para o live, a ser realizado no Tokyo Dome City Hall, no dia 2 de outubro.
Na loja Animate, levei as revistas Toei Hero Max Vol.38 (¥1365) e Hyper Hobby Vol.156 (¥1200), lançadas ontem. Eu dei apenas uma folheada rápida, e depois eu analiso o que tem de bom nelas. Curtam as capas por enquanto.

De relance, acabei levando o manga Keroro Gunso 22 (¥567), que tinha sido lançado dia 26, mas eu nem estava sabendo. E parece vai haver um projeto especial para o volume 23, em função da introdução definitiva da nova versão do Keroro Gunso, que dá as caras no finalzinho do volume 22. O visual é mais infantil, e ele se auto intitula o comandante do segundo pelotão Keroro. Esse “Novo Keroro” tem o poder de assumir as formas dos outros integrantes, formando um pelotão de uma pessoa só. Seu parceiro vai ser o estudante do primario, Tomosu, que assim como o Fuyuki Hinata, também tem um Occult Club. Resumindo, embora a série de TV tenha terminado, com o andar do manga, ela ainda pode voltar um dia.
Comprei também o ticket antecipado do C3xHOBBY 2011 (¥1300), por via das dúvidas. Se o chefe vai deixar eu ir ou não eu não sei, mas é só esfregar o ticket na cara dele...rsrsrs! Não sei se o evento deste ano vai estar bombando, pois as atrações de palco estão meio fracas (não sou fã de SKE48...), e não foi divulgado os fabricantes que vão estar presentes. Este ano acho que também vai haver distribuição gratuíta de Pepsi, já que ela é uma das patrocinadoras.
E terminando, pela Mandarake, levei essas duas figuras do Evangelion Shin Gekijôban, Premium Figure Vol.3 Shikinami•Asuka•Langley (¥525) e Ichiban KUJI Ayanami Rei (¥1050). Comprei mais pelo preço, pois essa figura da PM da Asuka estava lacrada, e normalmente ele é encontrada por ¥2180. Já a figura da Rei Ayanami (Prêmio A), por ser da coleção Ichiban KUJI, ela é bem valorizada, e apesar de já ter sido aberta, a embalagem estava intacta. O preço normal dela é em torno de ¥2000. Tinha também a figura da Asuka (Prêmio B), pelo mesmo preço, mas a caixa estava rasgada. Já a PM Vol.3, havia sido lançada com a Makinami•Mari•Illustrious, mas eu não tenho interesse em colecionar figuras dela, apenas da Rei&Asuka. Vou esperar os preços caírem, pra levar as que faltam.

Fora isso, aproveitei pra conhecer a nova loja da Kotobukiya, que ocupou uma loja de calças jeans, que por sua vez, havia ocupado a antiga loja da LAOX. Ficou muito legal. Também conhecia nova loja da Volks, Hobby Tengoku (Paraíso do Hobby), com 3 andares. Gostaria de poder ter levado muito mais coisas, mas tenho que controlar minha ambição, senão eu vou começar criando Yummies...rsrsrs! (Kamen Rider OOO). Quando eu for assistir aos filmes de Gokaiger/OOO, eu passo em Akiba novamente (neste fim de semana).

4 Comments:

At terça-feira, agosto 02, 2011 4:33:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Desviando o assunto, voce nao teria a versao com japoneses daquele programa de competicao de otakus teria? akihabara senshuken sei la o que...

 
At quarta-feira, agosto 03, 2011 11:02:00 AM, Blogger Michel said...

Olá Arnaldo, valeu por acompanhar o blog. O link do programa TV Champion 2 [Gaikokujin Akiba-Oh Senshuken], no Megaupload, está aqui: http://www.megaupload.com/?d=0H16PI24. Náo sei se o link ainda continua ativo, mas qualquer coisa, eu faço o upload novamente.

 
At quinta-feira, agosto 04, 2011 1:09:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Bem, não acompanho o Keroro, mas lendo o resumo do tal "novo" me parece que a moda lançada pelo Decade pegou mesmo hehe

 
At domingo, agosto 07, 2011 2:33:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse eu já vi,você upou gentilmente quando eu solicitei..Eu tô me referindo
ao que tem participantes japoneses mesmo, cujo torrent eu achei mas não tem mais seed.Obrigado de qualquer forma.

 

Postar um comentário

<< Home