domingo, agosto 14, 2011

Notícias do meio Otaku!!! (14 de Agosto)

Bom, depois de uma semana bem corrida, na qual eu não tive tempo para atualizar o blog, trago a vocês mais algumas notícias relevantes do meio Otaku, vindas do site Biglobe, a minha principal fonte de informação.
•Comic Market 80
Do dia 12 (Sexta) a 14 (Domingo) está sendo realizado no Tokyo Bigsight, em Ariake, o maior evento de dôjinshi (fanzine) do Japão, o Comic Market (abreviado, Comiket). Realizado duas vezes por ano (inverno/verão), o evento chega a sua 80ª edição, desde 1975. Embora a entrada seja franca, nunca tive interesse em participar, por não curtir dôjinshi. Me sentiria um estranho no ninho... Sem contar que o Comiket é muito cheio, e nem se compara ao público da WF (30 mil) ou TGS (100 mil). Só ontem, no segundo dia, estiveram presentes cerca de 180 mil visitantes, 10 mil a menos do que na edição de verão/2010, que inclusive, teve o recorde de público total, 560 mil pessoas. Talvez eu vá um dia, pelo menos pra ver os cosplayers... Aliás, uma boa notícia pra eles, é que nesta edição, foi permitido trazer itens com até 2m de comprimento e 1m de largura, como espadas e lanças, mas desde que sejam trazidas desmontadas. Na edição anterior, o comprimento máximo era de 30cm. Por outro lado, as mulheres só podem mostrar1/3 do busto e a lingerie não pode ficar visível!
Links:
<コミックマーケット>日本最大の同人誌即売会12日開幕 義援金募集 コスプレも見どころ
<コミックマーケット>ガガ様や「まど☆マギ」コスプレ登場 露出減も大型アイテム解禁で表現に幅
<コミックマーケット80>初日は16万人が来場 前年比1万人減もコスプレや募金は盛況
<コミックマーケット80>コスプレ広場に「ジンオウガ」登場! 2日目18万人来場
•Aya Hirano, carreira em decadência???
No dia 12, a dubladora Aya Hirano (23) anunciou em seu blog, o desligamento da agência Space Craft, o qual fazia parte antes mesmo de sonhar em ser dubladora, quando fazia pontas em papéis de criança. A notícia pode parecer uma bobagem, afinal ela diz já ter arranjado um novo espaço, mas vale lembrar que no início deste ano, a gravadora Lantis havia rompido contrato com ela, alegando não ter interesse em lançar mais nada dela (o último álbum foi o Aya Museum). E pra piorar, até mesmo o fã-clube oficial dela encerrou as atividades, talvez em função dos fãs mais eufóricos, depois que uma revista de fofocas publicou fotos de uma “suposta” Aya, semi-nua, nos amassos com um loiro na cama, com direito a beijo. É claro que a tal revista não declarou diretamente que era ela, e embora as fotos estivessem com mosaico, há quem comprove que era a Aya mesmo, por causa da pinta e dos dentes. Artista não tem um pingo de privacidade mesmo... Os motivos do desligamento não estão bem claros, mas parece que ela não concordava com o direcionamento da agência. Vai ver, apagaram novamente a luz do banheiro, enquanto ela fazia as necessidades...rsrsrs! Em tempo, atualmente ela dubla a Lucy, em Fairy Tail.
Links:
平野綾?金髪男性とキス写真が流出 ファン発狂「真偽教えてください!」平野綾が事務所辞めファンクラブも解散
平野綾が事務所退社経緯を説明 「理由は方向性が一致しないこと」
•Caso Shônen Jump
Um caso inusitado aconteceu na edição 35/36 da revista semanal Shônen Jump (Shueisha), lançada dia 8 (Segunda). Das 19 páginas do manga GINTAMA, de Hideaki Sorachi, pelo menos a metade delas eram dos esboços, sem finalização. Não se sabe como isso aconteceu, pois até o momento, a Shueisha não se pronunciou em seu site oficial, mas já começaram as especulações. A primeira dedução seria apenas de um equívoco do editor, enviando as páginas não terminadas, mas isso pode ir por água abaixo, pois a ordem estava totalmente aleatória. A página de entrada finalizada, a segunda não, a 5~6 finalizadas, da 7 em diante não, e por aí vai. Não é possível que ninguém tenha percebido isso, nem mesmo a gráfica. Presume-se que a gráfica, para cumprir o prazo, se apressou, publicando as páginas não finalizadas. Normalmente, as editoras já tem um estoque de outras histórias, para publicarem no lugar, em caso de atraso.
Links:
週刊少年ジャンプで「出版事故」 マンガ「銀魂」に「下書き」掲載される

1 Comments:

At terça-feira, agosto 23, 2011 12:37:00 PM, Blogger Pedro Corujeira said...

Fiquei bem chateado com estes últimos acontecimentos na vida da Aya Hirano.

Gosto dela como cantora e dubladora, espero sinceramente que ela dê a volta por cima.

 

Postar um comentário

<< Home