domingo, agosto 14, 2011

Notícias do meio Otaku 2!!! (14 de Agosto)

•Gundam Gigante, de volta a Odaiba!
A estátua em tamanho real do robô Gundam, de 18 metros de altura, está de volta a Odaiba, em Tokyo, após dois anos – mas em partes! A estátua havia sido exposta em Odaiba em agosto de 2009, no Projeto do 30º aniversário da série Gundam, e no verão do ano seguinte, havia sido transportada para Shizuoka, para um evento em comemoração aos 30 anos de Gunpla (Gundam Plastic Model). A exposição iniciada ontem, e que vai até o dia 21, faz parte do Odaiba Gundam Project 2011, no Parque Symbol Promnade, e a renda arrecadada vai ser utilizada como doação em função do grande terremoto. A exposição vai das 10hs~18hs, e a entrada sai por ¥500. A ilustração do ticket vai mudar a cada dia. Ontem foi do Amuro Ray/RX-78 Gundam. Hoje será do Banagher Links/Unicorn Gundam. O Gundam foi dividido em 14 partes, e vai ser possível subir na mão direita, além de poder acender os olhos, utilizando a força gerada por uma bicicleta. Afinal de contas, daria muito trabalho erguer a estátua novamente!
Links:
<機動戦士ガンダム>実物大立像2年ぶりのお台場はパーツでお目見え
ガンダムが再びお台場に パーツごと展示
•Casamento entre dubladores – Maaya Sakamoto & Kenichi Suzumura!
A cantora e dubladora Maaya Sakamoto (31) e o também dublador/cantor Kenichi Suzumura (36) contrairam matrimônio no dia 8 de agosto, conforme divulgaram ontem em seus respectivos blogs. Curiosamente, ambos já fizeram par romântico na série Mobile Suit Gundam Seed Destiny (2004), ela como Lunamaria Hawke e ele como Shinn Asuka. Talvez o romance tenha surgido daí. Maaya não teve tantos personagens conhecidos na dublagem, mas eu destaco dois em especial, a Hitomi Kanzaki, de Tenkû no Escaflowne (1996), seu primeiro personagem principal, e mais recentemente a Haruhi Fujioka, de Ouran Kôkô Host Club (2006). Na música, eu destaco o “Platina”, um dos temas de abertura de Cardcaptor Sakura (1999) e “Triangler”, tema de abertura de Macross Frontier. Já o Kenichi Suzumura é conhecido atualmente pelo personagem Sôgo Okita, de Gintama, mas ele começou a ganhar fama mesmo, depois que interpretou o Ryutaros, em Kamen Rider DEN-O (2007). Na música, sua carreira é recente, e dia 24 sai o seu novo single, “Asunaro”, tema de encerramento da série Kamisama no Memo-chô.
Links:
坂本真綾と鈴村健一、人気声優同士が結婚 2004年にはガンダムで恋人役
•Ginga Tetsudô 999 – Miss Maetel Contest 2011
Em comemoração ao lançamento da nova linha de máquinas pachinko, “Bikkuri Pachinko Ginga Tetsudô 999”, baseado na obra de Leiji Matsumoto, a fabricante de pachinkos Kyoraku Sangyo realizou ontem o concurso “Miss Maetel Contest 2011”, no Tokyo International Forum, em Yurakuchô (Tokyo). O objetivo, como o próprio nome diz, era escolher a garota ideal para a heroína Maetel, do qual participaram 30 modelos. A vencedora ganharia o direito de ter um ensaio fotográfico na revista Shûkan Playboy (Shueisha). Mas o destaque mesmo, foi um outro concurso paralelo, o “Maetel ga iisouna serifu contest” (Concurso de Fala Ideal para Maetel), na qual 6 comediantes e 10 modelos tinham que contracenar com o chefe do juri, o talento Kendoh Kobayashi (Vestido de Tetsuro), reproduzindo uma cena do anime. Tudo não passou de uma brincadeira, e a vencedora foi a gordinha Haruna Kondô, da dupla Harisenbon, com direito até a cena de beijo com o Kobayashi. Ele mesmo a escolheu, alegando que ela se parecia com seu preferido boneco de borracha do Wolfman (personagem de Kinnikuman), ou seja, bota feiura nisso! O outro jurado, o ator Tomonori Jinnai, disse o seguinte, “Até que ponto chegamos? A Haruna está mais para uma mãe Russa.” Ela pode ser feia pra caramba, mas os contos da dupla Harisenbon são hilários. Depois de soldado da Shocker, em Kamen Rider OOO, ela ataca de Maetel!
Links:
<銀河鉄道999>どちらかというとロシアのお母さん似? メーテル芸人No1に近藤春菜

4 Comments:

At segunda-feira, agosto 15, 2011 4:45:00 AM, Blogger KP-X said...

Cara, não enlouquece. A Maaya tem papéis conhecidos sim no mundo da dublagem, como o Ciel de Kuroshitsuji, a Aerith de Final Fantasy VII, a Lightning de Final Fantasy XIII, a Shiki de Kara no Kyoukai...Claro que a carreira dela como cantora é mais vistosa, mas ela tem também sua fama como dubladora (e francamente, ela como dubladora é bem melhor).

 
At segunda-feira, agosto 15, 2011 10:03:00 AM, Blogger Michel said...

KP-X, era mais ou menos isso que eu quis dizer, mas não usei as palavras certas...rsrsrs!

 
At terça-feira, agosto 16, 2011 10:22:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

O Kenichi também fez o Koichi em Digimon Frontier (ou 4).

Felicidades para os dois.

E foi bom lembrar de "Platina". Considero como o melhor tema de abertura de Sakura Card Captors (pelo menos no que se refere a música porque as sequências são fracas IMHO).

 
At segunda-feira, agosto 22, 2011 11:22:00 AM, Blogger Michel said...

Fala Spider-Phoenix! Sempre que falo sobre dubladores, dou uma conferida na wikipedia deles, mas tenho que ser seletivo ao citar as participações, se não o post fica muito longo. O tema “Platina” é o meu preferido, dentre todas as músicas de Cardcaptor Sakura. A série é bacana, mas acho que que fiquei mais encantado pela Sakura Kinomoto, do que o anime em si.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home