segunda-feira, março 05, 2012

Falta de tempo, Facebook, MSN, Blog e outras coisas mais!

Bom, como vocês puderam perceber, depois de um mês, voltei a atualizar o blog. Como sempre, aquela velha desculpa da falta de tempo, que todo mundo, inclusive eu, acaba dando. Na verdade, se a gente pensar bem, temos tempo pra fazermos o que quiser, é só saber destinar ele de forma adequada. E isso é que é complicado. Até pra fazer essa postagem, eu poderia estar fazendo outra coisa, mas enfim... Ultimamente estou dando preferência para assistir muitas séries que eu já venho gravando pela TV, pra não deixar acumular muito. E ainda mais depois que eu fiz o contrato com a SkyPerfeTV!, que é praticamente a metade da minha programação televisiva. Mas vamos empurrando coma barriga...rsrsrs!
•Facebook•
Recentemente, como muitos já devem saber, criei uma conta no Facebook (http://facebook.com/matsudamichel). Sempre tive um pé atrás com redes sociais, e por isso mesmo, sempre deletava na hora os convites que me mandavam. Mas depois de uma conversa com meu amigo Ivan Betarelli, resolvi aderir a essa parada, mais em função do fato de poder encontrar uma outra maneira de me manter online. Eu tinha Orkut, mas nunca cheguei usar, o mesmo valendo para o Twitter. Mas gostei do Facebook, por ser bem dinâmico na forma de se interagir com os outros. Não posto muito, e visualizo mais pelo celular, quando estou fora de casa, o que tem consumido muita bateria! O meu feedback é modesto, pois não tenho muitos amigos registrados, pouco mais de 60. É que tenho a política de não mandar solicitações para quem eu não conheço, mas aceito qualquer um que me mandar. E uma coisa eu digo, Facebook vicia, se você não souber controlar bem o tempo de uso. E quanto mais amigos você tiver, mais feedback você vai ter. Sim, claro, tem muito usuário chato, que entra pra dizer só bobagens, mas faz parte de qualquer rede social. A gente tem que ficar filtrando o que é importante ou não. Consegui encontrar antigos camaradas dos tempos do Neo Animation, alguns que eu até nem lembrava mais! E graças ao Facebook, consegui estabelecer um contato mais direto com o ator Hiroshi Watari, me respondendo diretamente, já que ele me conhece. Normalmente, são raros os casos de artistas responderem mensagens de fãs. Aliás, uma coisa que eu achei bem estranho semana passada, foi ter recebido um convite, partindo da cantora Yumi Matsuzawa! Vai ver, ela clicou sem querer no meu nome...rsrsrs! Pois bem, mas no Facebook do Watari, acabo tendo que escrever tanto em japonês como em português, já que pelo menos metade é de brasileiros. E isso toma muito tempo, ficar traduzindo! E foi através do Facebook do Watari que eu fiz amizade com uma fã japonesa, Izumi Cho, muito simpática e atenciosa. Tive que mandar o convite, já que no Facebook, muitas vezes, pra comentar na página dos outros, acaba sendo restrito. Como eu vi que ela tinha ido também na Premiere de Tokumei Sentai Go-Busters, resolvi entrar em contato. Era uma da madrugada e eu estava no intervalo da fábrica, mandei a solicitação, que me respondeu prontamente, por estar online. No dia 19 de fevereiro, acabamos nos encontrando pessoalmente, pois ela havia me convidado para assistir um show do Gokaiger, no Tokyo Dome City (Theatre G-Rosso). Como ela não pode levar o filho, acabei aceitando ir no lugar...rsrsrs! Depois eu conto mais sobre o show! É o meu primeiro contato japonês.
•MSN (Messenger)•
Sempre que volto do trabalho, deixo o meu MSN ativado, pra quem quiser me procurar. Claro que nem sempre estarei com tempo pra jogar papo furado, e em alguns casos, deixo como “invisível”, quando realmente estiver ocupado. E nas folgas, por exemplo, chego a deixar sempre o notebook e o desktop, o dia inteiro ligados, sábado e domingo. Felizmente, o gasto de energia não é tão grande. Não compensa desligar, pois estou sempre parando em frente ao PC para fazer alguma coisa. Mas digamos, eu sou “passivo”, fico esperando os outros me chamarem para conversar. Então é bom irem se acostumando com isso, de eu não ficar correndo atrás dos outros...rsrsrs! E ontem, pela primeira vez, eu acabei conversando com um fãs de tokusatsu que mora em Liège, na Bélgica. Ele me procurou via Facebook (do Watari) e começamos a trocar idéia. Mas como ele só fala francês (e entende um pouco de inglês), temos que ficar usando tradutores online, o que retarda a conversa, mas não que isso seja um empecilho. Ele traduz as frases para o português e me manda, e eu faço o mesmo com o francês. Por coincidência, o nome dele também é Michel (Mey). O legal de se conversar com estrangeiros, é que você fica sabendo de como é a repercussão do tokusatsu nesses países. E a situação do Brasil, se pensarmos bem, é até melhor do que na França, já que o último tokusatsu exibido por lá foi a reprise de Liveman, em 1994. Ah, o que passava na Bélgica, vinha da França. Infelizmente, como eu só sei falar português e japonês, a conversa tem que ser por base de tradutor. Com meu amigo Willy, da Indonésia, o caso é diferente, pois como ele sabe japonês, chegamos a conversar umas duas vezes via webcam.
•Blog (Universo Otaku)•
É, o tempo vai passando, e no início deste mês, o meu blog completou seis anos de existência. Como eu gostaria de poder postar mais, conseguir falar dos inúmeros eventos que tenho ido, mostrar as minhas compras em Akihabara e outras coisas, mas a situação está difícil. Ainda mais agora, que a produção no serviço vai aumentar no final deste mês. Eu juro que cheguei, numa época, até mesmo a pensar em apagar o blog! Mas apagar mesmo, cancelando a conta, pra não ter uma “recaída” e querer voltar a atualizar! Mas logo tirei isso da cabeça! Mas vamos que vamos, aos trancos e barrancos! É chato ir num evento, chegar em casa, não ter tempo de redigir uma postagem, e no dia seguinte, já ter que aguentar a chatice do serviço. Na medida do possível, estou tentando suprir isso com o Facebook, mas não é a mesma coisa, pelo fato de ainda ter poucos contatos. Ah, e outra coisa importante, como o limite da minha conta gratuíta do Imageshack já expirou, o site vai manter apenas as 500 imagens mais recentes. Daí, se as imagens de postagens antigas sumirem, sinto muito! Um dia, quem sabe, eu faço um cartão de crédito e abro uma conta Premium, ou passo a só utilizar o Photobucket.

De resto, a partir desse mês de abril vai ser um evento atrás do outro. Dia, 16, tem o live da Yui Horie (Horie Yui o Meguru Boken III~Secret Mission Tour~), no NHK Hall, em Harajuku. Vou deixar pedido a folga nesta semana. Como o live vai terminar tarde, já deixei feito uma reserva num hotel em Ikebukuro, o Ikebukuro Royal Hotel. Posso ficar no máximo até o meio-dia (limite do check out). Depois, vou gastar o tempo lá mesmo, talvez indo no Namco Namjatown, ou mesmo assistindo o novo filme das Precure (no meio da pirralhada...rsrsrs). É que só vou assistir o filme do Strike Witches à tarde, às 16h40, pois consegui o ticket para o cumprimento de palco, com a Misato Fukuen (Yoshika Miyafuji), mais a dubladora da Shizuka Hattori (que está com o nome mantido em segredo). Eu já tinha o ticket antecipado, mas resolvia abrir mão, pois poderia não conseguir assento no primeiro dia (17). Dia 24, tema estréia do filme Ultraman Saga, e amanhã, vou tentar concorrer ao ticket para o Cumprimento de Palco, no Shinjuku Piccadilly, na sessão das 9h10, com a presença, do DAIGO, Takeshi Tsuruno, Taiyô Sugiura e do diretor Hideki Oka. De qualquer maneira, vou assistir na estréia, mesmo não sendo em Shinjuku, pode ser no Cine Libre Ikebukuro. E saindo do cinema, irei voando ao Tokyo Big Sight, para o restante do Tokyo International Anime Fair 2012. E no dia seguinte, irei também no segundo dia! Embora o evento tenha havido o boicote de todas as editoras japonesas, parece que vai estar forte mesmo assim. Nos dias 31 de março e 1 de abril, irei nos dois dias do evento Anime Contents Expo 2012 (ACE), formado pelas editoras que boicotaram a TAF e criaram seu próprio evento. E vai estar fervendo! Os shows de palco serão apenas por sorteio, com o número dos tickets antecipados vendidos até fevereiro. Depois eu conto os live stages que eu escolhi. Se não for sorteado, tudo bem, irei nos dois dias mesmo assim. No dia 21 de abril, tem a estréia do filme Kamen Rider x Super Sentai Super Hero Taisen. Óbvio que estarei na estréia! E no dia 28 de abril, irei pela primeira vez num live do “seiyû unitSphere, das dubladoras Haruka Tomatsu, Minako Kotobuki, Ayahi Takagaki e Aki Toyosaki. Isso foi uma idéia do meu amigo Leandro, e fomos sorteados para a compra antecipada do ticket. Agora é o momento ideal, pois o grupo evoluiu muito após três anos. Vai ser no Yokohama Arena, como parte da turnê ~Sphere’s orbit live tour 2012~. Vão ser dois dias, 28 e 29, mas escolhi o sábado, pois domingo fica muito cansativo pra pegar no batente na segunda. Tem muitos outros lugares que estou planejando ir, mas aos poucos eu vou contando. Até breve!

3 Comments:

At sexta-feira, março 09, 2012 2:01:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

"Facebook vicia". Bem vindo ao clube! rsrsrs... Já uso o Facebook há quase um ano e eu sei como é a pessoa sentar na frente do computador, logar o Facebook, ver as atualizações de amigos, e não querer tirar os olhos da tela. Mas isso é coisa que o usuário tem que controlar aos poucos, senão vira escravo de qualquer rede social. Seja ela qual for.

Atualmente eu uso apenas o Facebook, não por modismo ou algo do tipo. É que o Orkut e o Twitter tem certas limitações se comparadas ao Face. Fiz por recomendação da minha irmã (ela ainda usa essas três redes sociais) e um tempo depois acabei fazendo. O Orkut aqui acolá vejo alguma coisa, mas nem sempre. O Twitter... bem, digamos que perdi a paciência de escrever em fragmentos. A interatividade do Facebook é superior e o bom é que a gente pode postar foto, vídeo numa boa. No seu caso até uma nova matéria do blog. Hehe!

PS: A Yumi te adicionou porque eu havia mandado uma sugestão pra ti na primeira semana em que você apareceu no Face. Mas agora que li o post fiquei sabendo que ela acabou mandando o convite pra você.

 
At sexta-feira, março 09, 2012 2:32:00 PM, Blogger Michel said...

Então, César, estou fazendo o possível pra não ficar viciado no Facebook, limitando a olhar de vez em quando. Não quero ficar igual alguns usuários, postando sem parar. Parece que não, mas o pouco tempo que você fica logado, você acaba perdendo um tempo precioso da vida, deixando de fazer outras atividades.

Hum, acho que eu me lembro de você ter me mandado a Yumi Matsuzawa, como sugestão. Mas o caso, é que o convite partiu dela. Ela deve ter clicado naquelas sugestões de amigos em comum, que aparece na lateral. Mas no fundo, nem vai rolar nada, pois não tenho o que comentar no Facebook dela.

 
At domingo, março 11, 2012 9:30:00 PM, Anonymous Top Gunder said...

Eu sei. Talvez ela deve ter mandado solicitação por você e ela serem amigos do Ricardo Cruz e conhecê-lo pessoalmente. Não sei. Não é todo dia que uma artista manda um convite assim. Né?

Enfim, realmente tem aqueles que postam demais e até coisas sem sentido. Estes é que são os verdadeiros viciados. Mas é coisa que dá pra relevar, já tô praticamente "acostumado" com isso e sem dar importância. Toda rede social tem pelo menos um assim. No meu caso eu procuro postar moderadamente o que me interessa, mas quando tenho mesmo tempo livre pra acessar o Facebook, por mínimo que seja o tempo. Ás vezes eu logo rápidamente pra ver atualizações de amigos, ver se chegou alguma mensagem pra mim, etc. O segredo mesmo é adaptar um tempo pra cada coisa, apesar da correria do dia-a-dia e dá tudo certo. Té +!

 

Postar um comentário

<< Home