quinta-feira, março 22, 2012

Kono naka ni hitori, imouto ga iru!

Hoje eu terminei de ler o manga “Kono kaka ni hitori, imouto ga iru” (Tenho uma irmã mais nova, aqui dentro!), lançado pela Media Factory, em 22 de dezembro de 2011. O título, originário de um bunko (lightnovel), de autoria de Hajime Taguchi, conta a história do estudante colegial Shôgo Mikadono, que com a morte de seu pai, ele se torna o herdeiro direto de um grande grupo empresarial (Mikadono Group). Entretanto, para ele ser o novo presidente, no testamento deixado pelo seu pai, consta que ele deve se matricular num novo colégio, Miryûin Gakuen, frequentado por garotas da alta classe, e lá encontrar a sua futura companheira! Isso mesmo, Shôgo tem que se casar! Até aí, não seria nada demais, mesmo porque seu sobrenome é bem popular e muitas garotas acabariam se interessando por ele. Porém, ele fica sabendo que tem uma irmã mais nova dentre as alunas desse colégio, irmã essa que ele nunca viu na vida, e foi fruto de um relacionamento extra-conjugal de seu pai. Num certo dia, Shôgo recebe um bolo de aniversário, sem remetente, e logo em seguida, uma ligação de celular de sua suposta irmã (disfarçando a voz). Ela revela que seu sonho é se casar com o irmão, mesmo sabendo que isso é impossível, mas por isso mesmo ela mantém a identidade em segredo, para fazer com que o Shôgo a descubra. Daí a história rola em cima disso, ele começa a se envolver com cinco alunas (Konoe Tsuruma, Miyabi Kannagi, Mei Sagara, Rinka Kunitachi e Mana Tendô), mas sem saber qual delas pode ser a sua verdadeira irmã.
Particularmente, gostei desse manga, que acabei comprando meio no escuro. O visual, de Mottun* (Character Designer), acabou chamando a minha atenção, e também o título inusitado. Gosto desse gênero de comédias escolares, e principalmente quando tem “imouto” no meio. E esse negócio de paixão entre irmãos nem chega a ser algo tão novo, tem muitos títulos assim. Um deles, da própria Media Factory, é o “Onichan dakedo Ai sae areba Kankei nai yone” (É meu irmão, mas se existir amor, isso pouco importa). No terceiro capítulo de “Kono naka ni...”, entra um personagem novo, Ikusu Mizutani, novo colega de classe de Shôgo, que vai apimentar mais ainda a história! É que ele descobre que o Ikusu é mulher! (Ver imagem). Na hora, isso me lembrou a cena de Mayo Chiki!, com o Kinjirô descobrindo que o Subaru Konoe era mulher (Ver imagem).

Cliquem aqui, para lerem a primeira história, no site da Media Factory. Vejam também o site oficial. Em breve vai virar anime!