sábado, julho 07, 2012

20th Anniversary Bishôjo Senshi Sailor Moon

Dia 6 de julho foi realizado um talk event em comemoração ao 20° Aniversário do anime Sailor Moon. O local foi o auditório nicofarre, em Roppongi (Tokyo), com início às 19h30 e término às 20h30. Pra quem não podê estar no evento, poderia assistir ao vivo e de graça, pelo site NicoNico Douga. Estiveram presentes a dubladora Kotono Mitsuishi (Tsukino Usagi/Sailor Moon), o dublador Tooru Furuya (Mamoru Chiba/Tuxedo Mask) e o editor da Kodansha, Fumio Osano, encarregado da autora Naoko Takeuchi. Mitsuishi, em clima de Tanabata Matsuri, veio vestida com um kimono “yukata”, carregando uma enorme pelúcia da Sailor Moon. O ápice do evento foi mesmo quando anunciaram a produção de um novo anime, para o verão de 2013, ou seja, daqui há um ano (como tem chão). Nisso, entraram ao vivo, as garotas do grupo Momoiro Clover Z, que estavam em Paris, no evento Japan Expo, sobre a Cultura Japonesa. Elas apareceram vestidas de Guerreiras Sailor e cantaram um cover do tema “Moonlight Densetsu”. Ficou estabelecido então, que o grupo do tema do novo anime. Nisso, Mitsuishi disse que ficou surpresa, e que se não entrasse de coração, a obra poderia se tornar um problema, se não fizer com um sentimento de “power-up” em relação a obra anterior. E demonstrando uma certa intranquilidade, perguntou-se, “Será que eu ainda consigo (interpretar a Usagi)...”. Tooru Furuya também foi na cola, e se perguntou, “Eu também, será que consigo? 20 anos é algo de profunda emoção. Na época, Sailor Moon foi uma obra que causou um grande boom. Acho que as fãs, hoje na casa dos 20 anos, que cresceram com Sailor Moon, estão com grande expectativa. Seria muito bom envolver-se com a Kotono e as demais nessa nova produção”. O editor Osano transmitiu uma mensagem da Naoko Takeuchi, que dizia o seguinte: “De qualquer forma, estou surpresa. Sinceramente falando, até com um certo medo, mas acho que pode ser engraçado se os personagens fizerem muita bagunça. Hoje é o primeiro passo. Ficarei feliz se puderem matar a saudade. Caso contrário, Punirei vocês em nome da lua!” (um trocadilho com o bordão da Sailor Moon, “Tsuki ni kawatte, Oshioki yo!”). Osano também revelou que a primeira série corria o risco de ser cancelada em meio ano, mas se recuperou com a venda do Moon Stick (bastão da Sailor Moon). Tudo começou com a obra “Codename wa Sailor V”, publicada na revista Nakayoshi, em dezembro de 1991, mas originalmente, o espaço já estava reservado para publicar uma outra história de idol, mas tiveram que mudar às pressas. Mitsuishi contou também que ficou feliz, quando soube pelo diretor Hideaki Anno, que a Misato Katsuragi (de Evangelion), teria o mesmo penteado da Usagi, com o cabelo dividido ao meio.

Comentário: Bem, também fiquei surpreso com essa notícia, estava totalmente por fora desse evento, e vi ontem a notícia pelo Biglobe News. Como vai ser essa nova produção é uma incógnita, pode ser um autêntico novo anime ou um retalho como o Dragon Ball Kai. Mas é claro que vai ser muito legal, pra quem acompanhou a trajetória de Sailor Moon, vê-las com uma nova animação. Mas o mais importante, é que preservem todas as dubladoras. E mesmo a Kotono se sentindo insegura, os fãs sabem que a voz dela não mudou nadinha. É só escutar o Hummy, de Suite Precure♪. Aliás, se esse novo anime der certo, a Toei vai competir com ela mesma, com a próxima série Precure.

3 Comments:

At sábado, julho 07, 2012 11:33:00 PM, Anonymous Top Gunder said...

Mal posso esperar pela volta da Sailor Moon. Particularmente, seria interessante ver uma história em que as guerreiras voltassem depois de vários anos, ou até quem sabe com uma nova geração de Sailors. Portanto ficarei no aguardo, em nome da lua. rsrs...

 
At segunda-feira, julho 09, 2012 12:06:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Interessante. Meu palpite é que a nova série seja na mesma "veia" do CDZ Omega, mostrando uma nova geração de protagonistas que terão o auxílio das antigas.

Se bobear, será essa nova série de SM que vai substituir o Omega ano que vem. Ou isso, ou vão fazer "dupla".

E se bobear, a Toei vai pagar pro Umakoshi fazer essa também hehe.

Abraços!

 
At segunda-feira, julho 09, 2012 12:19:00 AM, Blogger Michel said...

Top Gunder, também gostaria de ver uma autênctica continuação ao invés de apenas um remake. Mas vamos aguardar.

Spider-Phoenix, Até que essa seria uma boa idéia, novas heroínas para ocupar o lugar das antigas. Mas ainda é incerto saber o horário. Tanto pode substituir o Saint Seiya Omega como ocupar o horário das Precures. Taí, seria estranho e ao mesmo tempo interessante, ver o character design do Yoshihiko Umakoshi em Sailor Moon. Aí sim, eu ia ficar com a sensação de estar assistindo uma continuação de Heartcatch Precure!.

 

Postar um comentário

<< Home