quinta-feira, julho 05, 2012

Rurouni Kenshin

Bom, hoje o assunto vai ser sobre o filme live action do Rurouni Kenshin. Muitos já devem ter percebido que o site oficial foi atualizado dia 27 de junho, ganhando novo layout, sendo adicionadas muitas informações, como fichas de personagens, história, cast&staff, cinemas etc. Aliás, até então tudo era uma incógnita. A atualização aconteceu em conjunto com a cerimônia de conclusão do filme, realizada no mesmo dia, no Roppongi Hills Arena, com direito até a tapete vermelho. Contou com parte do elenco principal, Takeru Satô (Kenshin Himura), Emi Takei (Kaoru Kamiya), Kôji Kikkawa (Jin-e Udô), Yû Aoi (Megumi Takani), Munetaka Aoki (Sanosuke Sagara), Taketo Tanaka (Yahiko Myôjin) e Yôsuke Eguchi (Hajime Saitô), além do diretor Keishi Otomo. O evento foi bem similar ao do filme Dark Shadows (Johnny Depp), com distribuição de autógrafos e cumprimentos. Pra quem sabe japonês, pode conferir os comentários dos artistas no site oficial. Paralelo a isso, foi divulgado também a venda do ticket antecipado, que começou no dia 30, pelos sites de tickets, lojas de conveniência ou nos cinemas. Preço de ¥1300. No Seven Eleven, desde o dia 2 de julho, iniciou-se as reservas de um ticket que vem junto com uma figura limitada, o Himura Kenshin Sepia Color ver., da coleção G.E.M. (MegaHouse), preço de ¥7850. Pra quem encomendar até o dia 18 de agosto, eles prometem entregar o set (ticket+figura) até o dia 21, antes da estréia do filme, no dia 25. A encomenda vai até o dia 24 de agosto, às 23h59. E mais, pra quem comprar no Seven Eleven, mesmo o ticket antecipado comum, concorrerá a 711 prêmios: Prêmio A) 1 Poster autografado do elenco, Prêmio B) 200 Press Book (livro destinado apenas a imprensa), Prêmio C) 500 Original Tenugui (Toalhinha de Mão) e Prêmio Especial) 5 Pares de Ticket com direito ao Cumprimento de Palco (a ser realizado em algum cinema, no dia 25). Bom, ainda não garanti o meu ticket. Estou na dúvida se compro lá no Cinema Sunshine Ikebukuro, ou mesmo no Seven Eleven, para concorrer a esses prêmios. A ideia original era a de assistir na estréia, e se possível com o Cumprimento de Palco, mas como a data vai coincidir com o Animelo Summer Live 2012, ficaria meio complicado conciliar os horários. Mas tem uma grande novidade, vai haver uma pré-estréia nos dias 22, 23 e 24, através de sorteio, mas ainda não foi definida a forma de participar. É claro que vou entrar nessa! E finalizando o assunto Rurouni Kenshin, o OVA “Shin Kyoto Hen” ainda continua em cartaz no Cinema Sunshine Ikebukuro, mas por pouco tempo. Agora, praticamente só tem uma sessão diária, das 20h50 a 22h35 (as duas partes exibidas como se fosse um único filme).

4 Comments:

At sexta-feira, julho 06, 2012 12:17:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

O sonho de ver um filme live-action do Kenshin está bem próximo da realidade. Tenho certeza que será um grande filme e a expectativa é maior vendo as promoções e o marketing maçiço que gira em torno do longa.

 
At sexta-feira, julho 06, 2012 8:09:00 AM, Blogger Guilherme said...

wow, eu quero assistir *-*
de preferencia sem legenda mesmo u.u

 
At sábado, julho 07, 2012 7:58:00 AM, Anonymous Matheus said...

Opa, este parece que vai ser bacana. Michel, assistis-te a adaptação live-action de Ashita no Joe? É um de meus animes favoritos e queria saber como o adaptaram.
Até mais cara, parabens pelo blog.

 
At sábado, julho 07, 2012 3:02:00 PM, Blogger Michel said...

Top Gunder, a estréia tá chegando. Acredito que eu não vá me decepcionar, pelo menos no que já foi mostrado. E quem não gosta do Takeru Satô, pode torcer o nariz...rsrsrs!

@gui_niiky, aí depende do seu nível de compreensão de japonês, já mesmo o anime, tem muitos diálogos complicados, e só sendo conhecedor da obra, pra poder apreciar bem.

Matheus, não cheguei a ver essa adaptação de Ashita no Joe. Estou bem por fora! Nunca curti Ashita no Joe.

 

Postar um comentário

<< Home