quinta-feira, julho 26, 2012

NANOHA x Pasela Resorts: “Magical Sweets”

Como eu já havia comentado, no domingo (dia 22), após assistir o filme Ookami Kodomo no Ame to Yuki, dei uma passada no Restaurante Karaoke, PaselaResorts Ikebukuro, para conferir o collaboration menu do anime Magical Girl Lyrical NANOHA The MOVIE 2nd A's. Tinha feito a reserva na quinta, do meio-dia às 13h00, pensando que apenas uma hora seria o suficiente para degustar todos as cinco sobremesas da Nanoha. Infelizmente, fui “vencido” pelo tempo e pela indigestão! Na verdade, eu tive cinco minutos a menos, já que começaram a contar o tempo, antes mesmo de eu adentrar ao quarto de karaoke. Talvez o meu erro, por assim dizer, foi ter pedido tudo de uma vez, mas não sabia quanto tempo ia demorar. Fiz os pedidos na ordem que aparece no menu, 7005 (N&F Honey Toast/¥1000), 7006 (Shamal no Matcha Parfait/¥580), 7007 (Vita no Tônyû Rare Cheese~Zafila to Tomo ni~/¥680), 7008 (Signum no Cherry Berry Cake/¥580) e o menu secreto 7009 (Secret Honey Toast/¥1100), concedido apenas para quem apresentasse o comprovante do ticket do filme. Paguei ¥400 pela locação do quarto (¥200, a cada 30 minutos), com um drink gratuíto (Ice Cocoa). Primeiro me trouxeram o mais simples, o Matcha Parfait da Shamal. O sabor é bom, pelo menos a parte de cima, pois depois que você toma o sorvete, o que sobra é apenas um chá verde (e cheio de folhas). Para fazer os anéis da Shamal, utilizaram aquelas argolinhas Poteco, mas apenas duas.
PhotobucketPhotobucket
Antes mesmo de eu terminar o parfait, me trouxeram junto, o Rare Cheese Cake da vita e o Cherry Berry Cake da Signum. No Rare Cheese, só tive que arrumar a marreta Graf Eisen, que estava torta...rsrsrs! Comecei a comer pelo sorvete azul, simbolizando o lobo Zafila, depois a marreta, o noroi usagi (feito de mochi), e por fim, o chapéu da Vita (tipo biscoito de polvilho colorizado). Parti logo para o terceiro prato, retirando a “espada” Laevatein, e matando logo as duas cerejinhas. Aliás, se tem uma coisa que pesa nesses menus, são as cerejas e morangos! O bolo é bom, mas não faço a menor ideia do que era feito. Muito genial, terem conseguido utilizar todas as cores da Signum.
PhotobucketPhotobucket
Quando estava terminando o bolo da Signum, me trazem quase que simultaneamente, o Secret Honey Toast (da Hayate) e depois o Honey Toast da Nanoha&Fate. Pela ordem, resolvi deixar o menu secreto para o final, mas o problema, como estava calor, o sorvete já estava começando a derreter. Tirei as fotos antes que desmoronasse. Vou ser sincero, não consigo entender direito esse prato Honey Toast, que é uma especialidade do Pasela. É um sorvete colocado em cima de um pão torrado. O problema é que é um pão inteiro, sem ser fatiado, e por isso mesmo, lhe trazem facas para fatiar e dividir. Mas dividir com quem? Comer o sorvete até que é fácil, o difícil é tentar comer o pão. Se ainda que fosse uma fatia, mas comer um pão de forma inteiro, acho que pouca gente faz. Não tem como comer o pão, sem antes eliminar o sorvete. Comecei pelas Intelligent Device Raising Heart (Exelion) e Bardiche (Zamba Form). Se perceberem, um sorvete é a cabeça da Nanoha e outro o da Fate. Comi só um pedaço do pão, mas depois ele vai ficando sem sabor. Quando chegou a vez do Honey Toast da Hayate, já estava lutando contra o tempo e o mal-estar. Comi o bastão, o pedaço de bolo, o chapéu e as asinhas de chocolate, mas tive que deixar parte da cabeça da Hayate. Faltando uns 10 minutos, fui tomar um ar no toilet, voltei, tentei dar mais umas garfadas, mas não deu. E não é do meu feitio deixar comida... Não sei se repararam, mas em ambos os pratos tem o desenho do círculo mágico (Mahô-jin). Daí me ligaram, pra avisar que restavam apenas cinco minutos!