domingo, novembro 18, 2012

Natsuiro Kiseki - Stamp Rally 2012 Autumn

Hoje eu vim falar do Stamp Rally 2012 Autumn, do anime Natsuiro Kiseki, que está sendo realizado na cidade de Shimoda, sul da província de Shizuoka, do qual eu pude participar. Este é a terceira edição neste ano, teve uma na primavera e outra no verão, e agora essa de outono, que começou no dia 27 de outubro e vai até o dia 9 de dezembro. Para participar, era necessário comprar o Shimoda Guide Map de Natsuiro Kiseki, que era não apenas um stamp sheet, mas um guia de passeio dos diversos locais que apareceram no anime. O preço era de ¥200, e devia ser adquirido no Eki no Michi Kaikoku Shimoda Minato, no guichê da Associação de Turismo da Cidade de Shimoda. Bastava percorrer cinco lugares e recolher as respectivas estampas, para ganhar o clear file abaixo. E havia também o "W Chance", no qual você tirava um bilhete, e poderia ganhar mais um brinde, que infelizmente eu não ganhei (e não sei o que era realmente).
PhotobucketPhotobucket
O horário de atendimento do stamp rally era das 10h00 às 16h00, ou seja, mesmo que o determinado estabelecimento abrisse antes ou fechasse depois, os carimbos só ficavam a disposição durante esse horário. Não era necessário pegar as estampas na ordem, mas fazendo isso, é mais divertido. Cada estampa tinha a ilustração de um dos personagens, que vocês podem conferir nas páginas abaixo. Mas eu só participei, depois que vi que todos os lugares eram próximos.
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
A respeito da viagem à Shimoda, aproveitei pra atualizar os dois álbuns no facebook, colocando descrição na maioria das fotos. Mesmo pra quem já viu, vale à pena ver de novo, para entender cada detelhe da viagem. Aliás, um dos melhores passeios que eu já fiz em 12 anos de Japão. Dois dias foram mais do que suficientes para conhecer tudo o que eu tinha planejado e um pouco mais. É claro que eu não fui em todos os locais que chegaram a aparecer no anime, pois alguns deles, só mesmo indo de ônibus. Mas como eu já comentei anteriormente, acredito ter ido no momento mais apropriado. [Shimoda 2012-10-27] [Shimoda2012-10-28].