segunda-feira, dezembro 10, 2012

Passeando por Ginza-Yurakuchô

Sábado, saindo de Ikebukuro, pouco antes das 17hs, fui conhecer o tradicional bairro de Ginza, em Tokyo, pegando a linha Tokyo Metro Marunouchi, até a estação de Ginza (19 minutos). E a primeira coisa que me deixou surpreso foi o tamanho da estação de metrô de Ginza, enorme, e com diversas saídas, de deixar qualquer um perdido. Vejam neste link, o mapa do interior da estação. Como são três linhas de metrô, Marunouchi/Hibiya/Ginza, que servem a mesma estação, era de se esperar que fosse tão grande. Como era a primeira vez que eu pisava lá, escolhi qualquer saída aleatória, e fui pela C4, que sai na avenida Harumi. Andando um pouco, entrando na avenida Sotobori, já encontro o famoso cinema da Toei, o Marunouchi TOEI. E ao lado, tem o famoso depto Printemps Ginza. Aliás, seguindo esta avenida, é onde estão os grandes deptos, como o Lumine ou a galeria Ginza Inz. Entrei rapidamente num showroom da BMW Group Japan e no da SONY. Mas fiquei mais tempo nas lojas Loft Yurakucho/MUJI, onde tirei algumas fotos, como da cidade feita de doces (artificial). O interessante é que a maioria das estações são bem próximas. Acabei descendo a Sotobori, e quando percebo, já estava na estação de Shimbashi. Aproveitei pra dar uma conferida no "illumination" de Ginza, o Hikarimichi, iniciado desde o dia 4, mas aparentemente é pouca coisa, se comparado ao de Roppongi. Mas andar de noite em Ginza é algo bem interessante. Espero voltar lá mais cedo, pois tem muitas lojas, muitos restaurantes. Aliás, como eu estava procurando algum lugar para jantar, que não fosse caro e estivesse vazio, acabei parando mesmo num Lotteria no subsolo do prédio da Fujiya (Crystal Build), esquina entre a avenida Harumi com a Sotobori. É que ali em Ginza, tem muito restaurante e bar para grãfinos! Bom, como o Lotteria está comemorando 40 anos, aproveitei a promoção de sábado/domingo, batata L pelo preço de M. Visitem o álbum Ginza-Yurakucho, no meu facebook, para verem todas as fotos.