domingo, novembro 18, 2012

Anime "Katteni" Ouen Project

Hoje eu venho falar um pouco a respeito do Anime "Katteni" Ouen Project (AOP), um grupo de sete garotas, criado para promover o mercado de animes, de diversas maneiras. Não se trata de nenhum novo grupo de ídolos, apenas um grupo de garotas "não especialistas" no assunto, que tem em comum, o fato de adorarem animes. Como diz o próprio lema do grupo, "Nihon no anime-kai o motto moriagetai, Nihon no anime o motto sekai ni hirogetai" (Queremos animar mais o mundo dos animes japoneses, Queremos difundir mais ao mundo, os animes japoneses). Por isso o termo "katteni" (sem licença) inserido no meio. A criação é uma parceria entre a revista Nikkei Entertainment! e o canal especializado em animes, AT-X, e a idéia é promover os animes de diversas formas, seja em mini-eventos, fazendo covers de músicas em lives, aparecendo em vinhetas na programação do AT-X, ou simplesmente comentando de seus animes preferidos, cada uma em seu respectivo blog. A primeira aparição delas foi na Tokyo Game Show 2012, no estande da Nikkei Entertainment, com o objetivo de distribuir panfletos do grupo. Depois, realizaram o primeiro live em Ebisu (Live Gate), dia 27 de outubro, fazendo covers de animesongs e falando de seus animes preferidos, e dia 3 de novembro, participaram de um evento de smartphones da docomo, em Roppongi. E dia 24 de dezembro, participarão de um evento em Akihabara, ainda sem o local divulgado. No site oficial tem alguns vídeos no canal do You Tube, e o legal é que o papo rola como um autêntico "girls talk", cada uma falando suas impressões desse ou daquela anime, dentro da maior simplicidade.
Yuuki Hirose
Dentre os membros, a única que estou acompanhando é a Yuuki Hirose, 19 anos, pois foi justamente a garota com quem eu conversei na TGS. Na ocasião, preenchi uma enquete no estande, e trocamos um papo rápido sobre alguns animes preferidos. Daí, ela me pediu para acompanhar o blog e o twitter (que eu não uso), e desde então, virei frequentador assíduo dos dois blogs dela, o Hiroserecord (Blog Pessoal) e o Hirosegatari (Blog da AOP). E mesmo fazendo postagens simples, ela consegue manter os dois blogs atualizados, quase que diariamente. Inclusive ela faz umas loucuras como eu, de postar às 2h30 da madrugada e ter que levantar às 5hs. Ela mesmo escreve, o que eu estou fazendo aqui, tenho que ir dormir... Ela já me respondeu alguns comentários, e se lembra de mim. Afinal, eu devo ter sido o único brasileiro (ou estrangeiro) a preencher uma enquete no estande, porque normalmente, estrangeiros acabam se afastando quando o assunto é ler e preencher enquetes...rsrsrs! E o motivo que chamou atenção na Yuuki, foi eu estar vestindo uma camiseta de THE IDOLM@STER, do qual ela também curte. É que ela não faz aquele tipo de otaku "fujoshi", que só curte animes BL (Boys Love), ao contrário, ela adora animes tipo Joshiraku e Onichan dakedo Ai-saeareba Kankeinai yo ne. E mais, desde o dia 3, ela passou a apresentar um programa de internet rádio, pelo site Bunka HôsôChô! A&G+, todo sábado, das 19h~19h30. Trinta minutos para um papo descontraído sobre animes, e com vídeo. Pena que só pode ser assistido ao vivo, pois o site não é "on demand" e não tem reprise. Perdi o primeiro, vi o segundo pelo smartphone, e o terceiro pelo notebook (sem travar). E ter um programa no A&G+, sendo totalmente desconhecida, é algo louvável, pois tem muita gente famosa lá como a Aki Toyosaki, Ayahi Takagaki, Tomokazu Sugita etc.

2 Comments:

At sexta-feira, novembro 23, 2012 8:02:00 PM, Blogger Unknown said...

Gostei muito das postagens e do blog! >.<
Ontem tinha entrado aqui (várias vezes), mas estava machendo pela internet do celular, e ele não me deixou postar um mísero comentário... Mas, aqui estou eu! Haha!
Adorei o post e fiquei muito curiosa para saber mais, confesso que até entrei no blog pessoal da Hirose, mas eu não entendo japonês :P kk

 
At sexta-feira, novembro 23, 2012 9:04:00 PM, Blogger Michel said...

Eu é que agradeço as visitas, Otome Solitária. As vezes, pelo celular é assim mesmo, acontece comigo também, da navegação ser ruim. Os dois blogs da Yuuki Hirose são bem simples, com postagens, bem típicas de idols japonesas, bem curtas, mas gosto de ler o que ela escreve, e de interagir com as postagens.

 

Postar um comentário

<< Home