segunda-feira, outubro 21, 2013

Visitando o Aeroporto de Ibaraki

Sábado, dia 19, tirei a folga pra ir conhecer o Aeroporto de Ibaraki, mas não com nenhum intuito de viagem, mas para participar do stamp rally de GIRLS und PANZER, "Ibaraki Kûkô Garupan Ouen Keikaku" (Projeto de Apoio ao GIRLS und PANZER no Aeroporto de Ibaraki), que estava sendo realizado desde o dia 9 de setembro, e termina no dia 31 de outubro. Neste stamp rally, o destaque eram os personagens secundários do Usagi-san Team (1-Nensei), cuja representante, Ayumi Yamagô, era natural da cidade de Omidama, local onde fica o aeroporto.
Mas antes de tudo, tinha que escolher uma rota para se chegar ao aeroporto, e escolhi a mais barata, descer na estação de JR Ishioka, da linha Joban, e pegar um ônibus até o aeroporto. O bilhete de ida custava ¥600, mas comprando ida e volta, ficava em ¥1000. Infelizmente, essa linha de ônibus (Kashi-Tetsu) não aceitava IC Card, e era o método tradicional, de trocar o dinheiro e jogar na urna. Haviam outras rotas, com ônibus que partiam de outras estações como Tokyo, Tsukuba ou Mito, mas eram mais longe e caras. Aliás, curiosamente, desde 2001, eu não pegava ônibus no Japão, que diferente do Brasil, paga-se por distância. Mas isso fica para um outro assunto... Cheguei na estação de Ishioka às 8h15, e esperei pelo primeiro ônibus, das 8h40. O percurso levava 35 minutos, e pelo ambiente, me senti como se estivesse em Oarai. Aliás, Oarai ficava a 40 minutos de carro, de Omidama.
Chegando no aeroporto, tirei uma foto do lado externo, e entrei no saguão de embarque, bem pequeno por sinal. Isso porque o aeroporto presta voôs domésticos apenas para Kobe, Sapporo e Naha, e internacional para Shanghai, com poucas decolagens por dia. Por isso mesmo, no período que fiquei lá, não vi nenhum avião... Antes de ir pegar o "seito techô" (caderneta de estudante) para o stamp rally, fui reconhecer o local e tirar fotos. Destaque, óbvio, para essa réplica do tanque do Ankou Team, em escala 1/1, todo feito em papelão! Na parte de cima do aeroporto, fica a área de refeição, com alguns fastfoods, e lojas de goods locais de Ibaraki.
Em seguida, fui participar do stamp rally, mas para isso, era necessário estar cadastrado no mail magazine do IBR My Airport, coisa que eu já tinha feito há duas semanas. Bastava mostrar o mail de registro, pra ganhar o seito techô. Daí, era só colher seis estampas das garotas do Usagi-san Team e trocar por um kan-badge de uma delas. Infelizmente, por ser gratuíto, só era possível participar uma vez ao dia. Bem, escolhi a badge da Ayumi mesmo. E de fato, haviam várias pessoas participando do rally. Ah, os tapestries expostos lá, eram só pra enfeitar, não estavam à venda. Eles faziam parte da promoção do Sunkus Circle K. O horário do stamp rally era das 9h30 até às 18h00. Entretanto, fiz tudo o que tinha que fazer lá em pouco tempo, e peguei o segundo ônibus para Ishioka, às 10h55. Chegando na estação, como estava com bastante tempo livre, resolvi ir visitar o depto Lalaport Toyosu, em Toyosu, pois havia um cafe (Breathe) que estava realizando um collabo cafe da Madoka Magica. Mas isso fica para uma outra ocasião...

Para não ter que hospedar todas as fotos e postar aqui, visitem o álbum no facebook.