quinta-feira, março 30, 2006

Refúgio de Otaku!!!

Alguns amigos sempre me perguntam sobre como eu consigo espaço para guardar tanto material, após mais de cinco anos vivendo no Japão. Essa é uma pergunta que ainda faço para mim mesmo. Como? Realmente, eu sempre fui meio relaxado, deixando as coisas espalhadas, sem nenhuma harmônia. Livros pra lá, figuras pra cá, uma desorganização total. Porém, resolvi dar um basta nisso e comecei uma "reforma" no meu apto. Passei a guardar os materiais de uma de um jeito mais uniforme, sem querer ficar improvisando. Tudo ficou mais fácil depois que eu passei a morar sozinho. O meu apartamento possui dois quartos, sendo que um deles, eu destinei apenas para colocar figuras e brinquedos, que ocupam muito espaço. No outro quarto, onde eu durmo, deixo o resto dos materiais, como revistas, livros, jogos, CDs e DVDs. Ainda tem muita coisa que preciso dar um jeito, mas o ambiente já está ficando melhor. Pouco a pouco estou conseguindo criar um espaço aconchegante para curtir o hobby de otaku. Vejam algumas fotos do meu espaço:












quarta-feira, março 29, 2006

Meus álbuns de fotos no Yahoo! Brasil

Já deram uma passada nos meus álbuns de fotos no Yahoo! Brasil? Tem muita coisa legal, como fotos dos eventos que eu fui (desde 2002), fotos de artistas, imagens da minha coleção particular de material (mangas, games...) etc. Vejam abaixo algumas das fotos que vocês poderão encontrar lá.

Eu e Susumu Kurobe, no evento Tokyo Toy Festival, em 2002.

Hiroshi Watari e Megumi Amano, da série Jikuu Keisatsu Wecker, no evento C3 2002 (estande da Takara).

Cumprimentando o "senhor herói" Hiroshi Miyauchi, no evento Tokyo Toy Festival, em 2005.
A bela Ayumi Kinoshita, da série Tokusou Sentai Dekaranger (Deka Yellow/Jasmine), no evento Tokyo Toy Festival, em 2005.
As Companion Girls, do estande da Bandai, na Tokyo Game Show 2004.
Lindas garotas no estande da Genki, TGS 2004.
Game Rumble Roses, para o PlayStation2, na TGS 2004. As garotas do estande Gravity, vestidas de "maid", promovendo o jogo Ragnarok Online, na TGS 2005.
As Companion Girls da Capcom, na TGS 2005.

As garotas da D3 Publisher, posando para as fotos de encerramento do evento TGS 2005.

segunda-feira, março 27, 2006

Minhas compras em Akihabara!!!

Ontem, domingo, dei uma passadinha no bairro de Akihabara, em Tokyo, que é conhecida como a terra sagrada dos otakus. Pelo menos duas vezes por mês vou pra lá, afim de ver (digo, comprar) o que tem saído de novo. Toda semana sempre tem algum lançamento, sejam DVDs, games ou figuras. Sempre acabo voltando com a sacola cheia, não muito, se comparado aos japoneses. Vejam os lançamentos deste mês que eu acabei comprando:
1-O boneco do Cygnus Hyoga, da coleção Saint Cloth Myth, com a última armadura de bronze (Fase Hades), da Bandai.
2-Duas figuras do Neon Genesis Evangelion (Extra Figure), que são muito lindas: a Ayanami Rei e a Souryu Asuka Langley, da SEGA.
3-O boneco de 27cm do Ryuhou (da série S-CRY-ED), da coleção Hybrid Action Figure, lançado pela fabricante Azone International.
4-Dois DVDs, o Keroro Gunso 2 Vol.7 (Bandai Visual) e o Karin Vol.3 (Kadokawa Shoten).
5-A edição número 14 da revista Tokusatsu Ace.
6-O volume 3 do manga KA-SI-MA-SI~Girl Meets Girl~ e o Official Fan Book, da mesma obra.

Sejam benvindos ao meu blog!!!

Depois de muitos contratempos, finalmente consegui escrever o meu primeiro post. Nunca fui bom com introduções, já que considero a parte mais difícil de um texto. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que chegaram a visitar o UNIVERSO OTAKU e encontraram a página meio que “abandonada”. Antes de sair postando, pensei em buscar o visual ideal para o blog. Primeiro comecei com a seção links, que é a parte mais trabalhosa do blogger, já que tem que ser feito em HTML. Depois, inseri alguns vídeos como teste. Estando tudo funcionando em plena forma, agora é hora de erguer as mangas e botar pra quebrar!
O nome UNIVERSO OTAKU surgiu em minha cabeça sem muito esforço, já que eu queria algo simples, que incluisse todos os segmentos do mundo otaku, como anime, tokusatsu, manga, game... Quis evitar utilizar palavras como “anime” ou “toku”, como muitos fazem, pois acho que não se adequaria a todo conteúdo do blog.

Sobre os links: No geral, por se tratarem de links japoneses, acho que muitos não vão conseguir visualizar os caracteres em japonês, e mesmo aqueles que conseguirem, não vão entender nada se não tiverem o domínio do idioma. Porém, em nenhum outro lugar vocês poderão encontrar tantos links japoneses assim de uma só vez. Essa é uma forma de ficarem sabendo o que anda saindo no Japão, indo direto na fonte.
Sobre as fotos: Inseri um link para os meus álbuns de fotos no Yahoo Brasil, que é um serviço inteiramente gratuito e com espaço ilimitado. Ali podem ser encontradas fotos dos eventos que eu freqüento e da minha coleção particular de material, como brinquedos, figuras, jogos, livros etc. Estarei sempre atualizando os álbuns.
Sobre os vídeos: Os vídeos eu hospedo num site chamado You Tube, que é gratuito, com capacidade de 100MB por clipe. O problema do You Tube, é que o vídeo é reproduzido ao mesmo tempo em que se baixa. Dependendo do tipo de conexão, o processo pode levar alguns minutos. Nesse caso, espere baixar todo o clipe e depois, clique na opção “Reply this Video”. Estarei postando comerciais de TV, temas de abertura e trechos de seriados de TV.

Bem, acho que é isso. Agora é hora de começar a pensar no próximo post. Até logo!