terça-feira, julho 17, 2007

Recebi a ficha de pagamento da “Tsuruya-san”!

Sábado eu recebi a ficha de pagamento da boneca Tsuruya-san, da fabricante Azone International, que será lançada no final de dezembro. Pra quem não sabe, Tsuruya-san é um personagem da famosa série Suzumiya Haruhi no Yû’utsu, e a boneca faz parte da coleção Hybrid Active Figure Character Series (HAC). Tinha feito a encomenda no meio da semana no site Dengekiya Hobby Kan, da editora Media Works, já que ela só poderá ser adquirida por reserva. A ficha deve ser paga em qualquer loja de conveniência. Esta é a quarta vez que eu faço uma compra pela internet. Não que eu ache ruim esse sistema (Tsûshin Hanbai), é até prático cadastrar-se em sites, fazer o pedido e ficar esperando em casa para receber o produto. Mas eu só uso este recurso quando se trata de artigos limitados, e que só podem ser adquiridos por encomenda. Das outras vezes foi a mesma coisa. Primeiro foi um boneco do Den Iga e um do Sharivan, da coleção RAH, da Medicom Toy, em 2003. Depois foi a boneca da Asuna Kagurazaka (+3 opções de cabeça), do anime Mahô Sensei Negima!, lançada pela Konami em 2005. Recentemente, pelo site da Animate, encomendei para um amigo a versão limitada do manga Kodomo no Jikan (Vol.4), que deveria ser reservado nas livrarias ou pela internet. Com raras exceções, a maioria dos sites de compras não requerem cartão de crédito, e a compra pode ser paga no ato de entrega do produto. Mas tem coisa que eu prefiro comprar em Akihabara mesmo. Procurar os produtos em “Akiba” é outra coisa. Bom, agora só me resta esperar cerca de 5 meses!