segunda-feira, dezembro 03, 2007

Ultra Galaxy Dai Kaijû Battle

Sábado, dia 1 de dezembro, estreou a nova série da Tsuburaya Production, intitulada Ultra Galaxy Dai Kaijû Battle, inspirada numa coleção de card-game da Bandai. A série é transmitida pelo canal BS11 (Via Satélite), ou seja, apenas quem tem o receptor/antena BS é que pode assistir o canal. Infelizmente eu não tenho... Bom, mas isso não será problema. Os episódios também estão sendo disponibilizados pela internet, através do site oficial (http://www.daikaijyu.com/galaxy/). E o melhor de tudo, gratuitamente! Basta entrar no site e clicar no link do Yahoo! Japan Dôga, ou então, você pode escolher qualquer outro site de distribuição de vídeo em formato stream. A série terá no total, 13 episódios, de cerca de 25 minutos.
A história de Ultra Galaxy se passa num futuro próximo, na chamada era espacial, no qual a humanidade ruma em direção ao espaço em busca de novas fontes de recursos naturais, já que a Terra havia sido devastada por monstros. Para realizar essas missões espaciais, é consolidada a organização ZAP SPACY. Durante uma das viagens, a matriz da ZAP pede que a tripulação da nave Space Pendragon (ZAP SPACY) rume ao planeta Boris, para tentar retomar o contato com a base de exploração neste planeta. A nave da ZAP SPACY acaba tendo que fazer um pouso forçado, e na busca por sobreviventes no planeta, o grupo acaba presenciando uma derradeira luta entre monstros (Telesdon x Sadora x Red King). Eis que surge um misterioso jovem (Ray) e através de um estranho aparelho (Battlenizer), evoca um outro monstro (Gomora), para pôr fim a batalha.Esta é a história do primeiro episódio, “Kaijû Muhô Wakusei” [Planeta Sem Lei dos Monstros], cujo o título faz uma referência ao episódio 8 de Ultraman “Kaijû Muhô Chitai” [Zona Sem Lei dos Monstros]. Com exceção dos monstros, a série em si não tem nenhuma relação com o universo Ultra. Resumindo de uma forma geral, parece uma mistura de Ultra com Pokémon, se é que vocês me entendem? Esse negócio de evocar os monstros já vem de longa data, basta lembrarmos de Ultraseven (Ultra Capsule), ou mais recentemente, o Ultraman Mebius (Meteor). Parece com uma série de Ultra qualquer, mas sem a presença do herói. Aliás, os monstros são os heróis. Ah, não poderia deixar de citar o Oki, um dos membros da ZAP SPACY, que é uma espécie de enciclopédia ambulante de monstros. O cara é a cópia do Teppei, de Ultraman Mebius. O tema é cantado pelo grupo Project DMM, e no finalzinho da abertura, aparece um guerreiro misterioso, com a aparência de um Ultra. A única coisa que se sabe, é que seu nome é Raymon! Vale a pena dar uma conferida, mas não esperem por uma grande obra!

2 Comments:

At terça-feira, dezembro 11, 2007 12:11:00 AM, Blogger Alexandre Nagado said...

Diferente talvez da maioria dos curtidores de tokusatsu no Brasil, eu adorava ver lutas entre monstros. O episódio do primeiro Ultraman "A ilha dos monstros" era um dos meus favoritos por mostrar isso. Pelo mesmo motivo, gostava de Godzilla e Gamera.

Esse seriado tem uma premissa bem divertida e espero poder assistir alguma coisa em breve.

 
At domingo, janeiro 13, 2008 3:02:00 AM, Anonymous Anônimo said...

po, tem ligação com o universo ultra, sim! no final do episódio 4 e no começo do 5, através de uma foto, Hei toma ciência de quem é o ULTRAMAN.

 

Postar um comentário

<< Home