segunda-feira, janeiro 28, 2008

Terebikun DX (x2) + Figure-Oh No.120

Bom, faz alguns dias que não venho tendo tempo para atualizar o blog como eu gostaria. Tenho feito muitas horas extras ultimamente, o que diminui o meu tempo na net! Mas vamos ao que interessa. No sábado, logo após voltar do serviço, passei num livrariazinha perto de casa e adquiri as seguintes publicações:
Terebikun DX Kamen Rider Kabuto Chôzenshû

Depois de quase um ano após o término da série, a Shogakukan resolve lançar a Terebikun DX do Kabuto. Nem imaginava que seria lançada, visto que o Kamen Rider Hibiki também não teve Terebikun DX. Originalmente, o livro do Kabuto estava previsto para setembro, mas com o adiamento, pensei que tinha sido cancelado. O livro, em si, não é ruim, mas é compacto demais. Se fossem dois ou três volumes, até que seria bom. Preço: ¥1260. Lançamento: 28/11/2007.
Terebikun DX Kamen Rider DEN-O Super Hero File [2]

Este é o segundo Super Hero File do Kamen Rider DEN-O, com o guia de episódios do 23 ao 40, mais o filme. O primeiro livro havia sido lançado em 12/07/2007. Agora resta esperar pelo terceiro livro, ainda sem data de lançamento. Infelizmente, ambos os volumes não trazem nenhuma entrevista ou curiosidades sobre a série. Ficou meio pobre! Preço: ¥1050. Lançamento: 17/12/2007.
Figure-Oh No.120

Esta edição da Figure-Oh traz uma matéria especial com tudo sobre o falecido Shotaro Ishinomori, em comemoração ao 70º aniversário deste grande autor, reverenciado como o “Rei dos Mangas” (Manga no Ousama). Se estivesse vivo, Ishinomori teria completado 70 anos no dia 25 de janeiro. Dei apenas uma folheada rápida, mas a matéria deve estar bem interessante. Nunca fui um grande fã do Ishinomori, mas ele simplesmente dispensa comentários. Tem depoimentos de gente de peso, como os autores de manga, Fujiko Fujio (A) e Go Nagai. E mais uma informação interessante: hoje, dia 28, completou 10 anos que o Ishinomori deixou este mundo.