terça-feira, janeiro 15, 2008

Ultra Movie 2008: Reportagem no jornal Nikkan Sports Shimbun!!!

Como eu havia comentado antes, hoje saíram duas reportagens sobre o filme nos seguintes jornais, Nikkan Sports Shimbun e Tokyo Chûnichi Sports Shimbun. Infelizmente eu só consegui encontrar o primeiro jornal, que vocês podem ver na imagem abaixo.

O texto é bem simples, com as mesmas informações que eu já divulguei no post anterior. Destaque para a foto com os quatro atores reunidos. Como o ator Shunji Igarashi (Mirai Hibino/Mebius) está utilizando o uniforme da CREW GUYS, suponho que a história se passe no universo do Ultraman Mebius, além de que outros membros da equipe também possam aparecer. Ao que parece, os três personagens Daigo, Shin e Gamu levam uma vida tranquila em Yokohama e são surpreendidos com a aparição de um monstro. Ou seja, pode ser que eles não sejam mostrados dentro de suas respectivas equipes. Sinceramente, eu gostaria muito de ver cada um usando seu respectivo uniforme. Abaixo, um breve comentário de cada um dos atores:
Hiroshi Nagano [Tiga], 35 anos: É a primeira atuação em conjunto de 4 “Heisei Ultraman”. Aguardem com ansieda um “mundo” que só poderá ser visto nesta obra.
Takeshi Tsuruno [Dyna], 32 anos: Fiquei tenso depois de um bom tempo sem trabalhar como ator. Estou feliz em poder mostrar aos meus próprios filhos, em tempo real. [Nota: Tsuruno é pai de 3 crianças].
Takeshi Yoshioka [Gaia], 28 anos: Estou feliz em ser um dos 8 kyôdai (irmãos) que vão proteger a Terra. Estou ansioso pela transformação após 10 anos.
Shunji Igarashi [Mebius], 21 anos: Finalmente consegui atuar junto com o Tiga, que eu assistia quando criança. Foi um momento feliz e divertido.

Link dos jornais:
Nikkan Sports Shimbun
Tokyo Chunichi Sports Shimbun

Marcadores:

2 Comments:

At sábado, janeiro 19, 2008 9:39:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Daigo, Shin e Gamu levando uma vida normal em Yokohama? Estou curioso pra ver como vão explicar a ligação com as séries. O Gamu, tudo bem. O Daigo, dá pra falar que voltou de Marte (pra onde foi em "The Final Odyssey"), mas o caso complicado é o Asuka. Teria ele morrido ou ido para outra dimensão com seu pai?

Claro que a Tsuburaya pode simplesmente ignorar cronologia e usar o "faz de conta" pra tentar explicar que são todos Ultra Kyodai, que todos vêm de M-78 e simplemente ignorar o bom trabalho de cronologia que foi feito nas séries Tiga e Dyna. Também é complicado, a essa altura, dizer que eles vivem no mesmo universo dos Ultras clássicos. Em Mebius, é bem claro dizer que a Terra ficou 25 anos sem monstros ou invasões alienígenas, entre 1981 e 2006.

Espero que a história não me decepcione. Como se lida com personagens que têm uma história, seria importante respeitar a cronologia das séries.

abs
Nagado

 
At domingo, janeiro 20, 2008 12:10:00 AM, Blogger Michel said...

Também estou curioso pra saber se Tiga, Dyna e Gaia terão ligação com suas respectivas séries. Esse negócio deles levarem uma vida normal em Yokohama saiu no jornal Tokyo Chûnichi Sports. Pode ser apenas bobagem, mas não descarto a possibilidade da Tsuburaya ignorar a cronologia dos “Heisei Ultraman”, e apenas jogarem os personagens no universo do Ultraman Mebius. E se ela realmente fizer isso, vai ser uma grande decepção para os fãs. E eu já estou temeroso quanto a essa possibilidade. No fundo, não dá pra colocar Tiga/Dyna/Gaia no universo dos Ultras de M-78, sem que a história fique totalmente fantasiosa, como no encontro do Tiga com o primeiro Ultraman, ou como no encontro do Gaia com o Tiga&Dyna. Nestes casos, sempre um dos universos acaba sendo ignorado. Um é ficção, e o outro, realidade.No caso dos VS de Super Sentai, a Toei sempre finge que duas séries pertencem ao mesmo universo. Pode ser que a Tsuburaya também faça o mesmo.

 

Postar um comentário

<< Home