quarta-feira, abril 23, 2008

Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai: Coletiva de Imprensa!


Ontem, dia 22, foi realizada no espaço Tokyo International Forum (em Tokyo), a tão aguardada coletiva de imprensa do novo filme dos Ultras, o Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai. Estiveram presentes o elenco principal formado por Hiroshi Nagano (Tiga), Takeshi Tsuruno (Dyna), Takeshi Yoshioka (Gaia), Shunji Igarashi (Mebius), Susumu Kurobe (Ultraman), Kôji Moritsugu (Seven), Jirô Dan (Jack) e Keiji Takamine (Ace), além dos 8 Ultras do filme. Também estiveram presentes o produtor Kiyoshi Suzuki, o diretor Takeshi Yagi e o roteirista Keiichi Hasegawa. Houve muitos comentários interessantes, das quais eu vou transcrever alguns trechos:
Nagano: “No ano em que eu nasci (72), estava sendo exibido o Ultraman Ace, já o Ultraman e o Seven eu assisti pela reprise. Fico muito feliz e contente por poder atuar junto com esses grandes veteranos, foi como um sonho poder almoçar junto à eles.”“Ganhei o autógrafo de todos no script.”, diz orgulhado.
Tsuruno: “Embora eu seja ator, faz tempo que eu não atuava, e fiquei preocupado só de ler o script.”, diz segurando o riso, e depois completa “Com isso, poderei provar aos meus filhos que eu era Ultraman.”
Kurobe: “No ano que vem estarei completando 70 anos, e fico agradecido por poder continuar longamente um trabalho de 42 anos atrás. Fico feliz em atuar numa obra que permite sonhar como herói, atravessando várias gerações, entre pais e filhos.” Em seguida, ele faz uma revelação bombástica, “Penso em encerrar a carreira de Ultraman nesta obra. Depois, acho que não vou ter mais a chance de aparecer como Hayata.”
Moritsugu: Ao ouvir a declaração de seu colega (Kurobe), Moritsugu diz o seguinte, “Eu, apesar de ter completado 65 anos, quero continuar como Dan Moroboshi até os 80 ou 90 anos.”, e termina com o grito de transformação “Schuatt!”.
Sobre estar casado com Anne (Hishimi Yuriko) no filme, Moritsugu faz um comentário complicado, “Que bom estar junto dela, há uma sensação de profundidade. Se eles estiverem felizes, só isso importa. Afinal, eu sou um alienígena.” Em seguida, o roteirista Keiichi Hasegawa comenta, “Mas será que não era isso que os fãs desejavam?”

Fonte: Blog Tokusatsu Hero Sakusen!
Referências: Sports Hôchi Shimbum, Oricon Style e Maichichi jp (Mantan Web).
Blogs: Shunji Igarashi, Takeshi Tsuruno e Takeshi Yoshioka.

E mais…Finalmente o site oficial sofreu uma reformulação, com um novo layout, além da abertura de vários links. Já está disponível o primeiro teaser, que havia sido mostrado apenas para os membros do Ultra Kyôdai Club. Aliás, foi disponibilizado ontem, no site do fã-clube, o segundo teaser, com as cenas de luta. Também foi divulgada a lista dos cinemas. Vou esperar pela divulgação do “butai aisatsu” (cumprimento de palco) dos artistas, se é que vai ser realizado, por isso não vou comprar o ticket antecipado. Talvez ocorra no Cine Livre Ikebukuro, local onde eu assisti o filme Ultraman Mebius & Ultraman Brothers. O filme tem estréia marcada para o dia 13 de setembro. O endereço do site oficial é: http://ultra2008.jp/index.htm.

Marcadores: