quinta-feira, abril 10, 2008

Hobby Complex 03-Tokyo+Akihabara!!!

É, realmente tá difícil pra eu manter esse blog bem atualizado...HeHeHe! Os dias vão passando e acabo não conseguindo postar muita coisa que eu planejava, como falar sobre eventos etc. Bom, vamos ver o que dá pra fazer...
Domingo passado, dia 6, como eu havia comentado anteriormente, estive novamente no Tokyo Big Sight, em Akiake (Tokyo), para participar de mais um evento – o Hobby Complex 03-Tokyo. O Hobicom, como também é chamado, é mais um desses eventos de vendas de brinquedos e figuras, tais como o Tokyo Toy Festival e o World Hobby Festival, ambos também realizados no Big Sight. A primeira edição foi realizada em Osaka e a segunda e a terceira, em Tokyo. Como o Hobicom é um evento simples, havia bem pouco público. Aliás, até cheguei a estranhar, um Big Sight totalmente vazio, já que era o único evento realizado no dia. Nem parecia o mesmo Big Sight, de uma semana antes, quando foi realizado o Tokyo International Anime Fair 2008. Como não tinha nada do meu interesse, fiquei pouco tempo, cerca de uma hora (cheguei as 11hs e fui embora ao meio-dia). Na verdade, pensei até em sacar a câmera e tirar algumas fotos de figuras, mas estava meio com pressa. É que ao sair de casa, eu havia esquecido de programar o HD Recorder para gravar o primeiro episódio da série Code Geass Hangyaku no Lelouch R2, às 17hs, pela TBS. Eu pensava que ia estrear só na outra semana, e só me lembrei quando já estava dentro do trem. Bom, coisas de Otaku... Para um evento pequeno, até que teve alguns convidados interessantes, para sessões de autógrafo. Estiveram presentes o dublador Akira Kamiya (Kinnikuman, Kenshiro/Hokuto no Ken, Ryo Saeba/City Hunter etc), o ator Nobuyuki Ishida (Kyôtarô Kagami/Mirrorman), o diretor Keita Amemiya (Zeiram, Garo etc), o “escultor” de figuras Takayuki Takeya e o ilustrador Yasushi Nirasawa (responsável pelos Imagins de Kamen Rider DEN-O). Infelizmente, não pude ver nenhum deles, pois saí rápido do evento (não ia pegar autógrafo mesmo). Em termos de compra, levei apenas duas figuras “prize” recentes do Evangelion, que vocês podem ver pelas imagens. Paguei ¥2000 pelo set. Tinha outras figuras legais que dava vontade de levar, mas vão ficar pra outra ocasião. Saindo do evento, dei uma passada relâmpago em Akihabara, ficando menos de uma hora. É a primeira vez que eu fico tão pouco tempo por lá. Tive que andar rápido, mas deu pra fazer uma comprinha, a figura do Thanatos, da coleção Saint Cloth Myth. Consegui um bom desconto na loja Aso Bit City (Laox), de ¥7350 por ¥6600. A caixa tem praticamente o dobro do tamanho, comparado com o restante da coleção. Curiosamente, achei as mesmas figuras do Evangelion, que eu tinha comprado no evento, só que por ¥1850! Ah, se eu tivesse deixado pra comprar em Akihabara... Um pouco antes de ir embora, vi uma situação inusitada. Tinha um rapaz, descalço, sentado na calçada de uma esquina, fingindo que estava lendo um livro. O cara era nada mais, nada menos que o sósia do personagem “L”, de Death Note. Quem passava, tentava tirar fotos, mesmo com os guardas tentando impedir (em vão)! Assim é a avenida principal de Akihabara, Chûo-doori, conhecida também como “Hokôsha Tengoku” (Paraíso dos Pedestres)!
Evangelion Ex Uniform Figure
Rei Ayanami

Soryu Asuka Langley

Saint Cloth Myth
GOD who controls Death Thanatos

Marcadores: