terça-feira, abril 01, 2008

Depois da longa ausência, finalmente uma atualização!!!

Pessoal, desculpem eu ter ficado um longo tempo ausente do blog. Não foi por falta do que postar e nem por desânimo, foi por pura falta de tempo mesmo. Aliás, tempo eu até tive, mas resolvi dar um breve intervalo no blog, já que ele tomava muito do meu tempo. De um certo modo, ao postar no blog, sei que estarei abrindo mão de fazer alguma outra atividade, sejam os afazeres do cotidiano, como lavar roupa, fazer faxina, cozinhar, ou mesmo assistir TV ou jogar games. Então, pra não acabar ficando “preso” a minha própria cria, decidi ficar um tempo sem atualizar. Mas com o tempo, vou ver se consigo engrenar novamente...E com todo gás! Muitos devem ter estranhado a não atualização, mas não é a primeira vez que isso acontece. Bom, só tenho a agradecer o apoio e a espera de todos!
O meu último post, “Um passeio por Akihabara e Shibuya!!!”, postado em 26 de fevereiro (há mais de um mês), eu falei do meu encontro com os amigos Ricardo Cruz e Leandro. No final, eu havia prometido falar sobre o evento Wonder Festival 2008-Winter, só que não deu. Mas eu ainda pretendo falar alguma coisa sobre ele. De lá pra cá, eu fui na exposição Tamashii Nation 2008, da Bandai, realizado em Akihabara nos dias 20 a 23 de março. Pretendo comentar sobre isso também. E mais recentemente, fui no evento Tokyo International Anime Fair 2008 [27~30 de março], no Tokyo Bigsight, um dos melhores eventos que eu já vi. Bem, só posso dizer que este foi um dos melhores finais de semana que eu passei até hoje, tão bom quanto aquele encontro com o Ricardo e o Leandro. Infelizmente não consegui ver muitos artistas, pois o local estava realmente “congestionado”. Nem dava pra se aproximar do palco. Muitas atrações que eu queria ver, eu não consegui. Perdi o show do Hiroshi Kitadani e da Haruko Momoi, mas vi o live talk (ou quase) do Kôji Seto (Kamen Rider Kiva) e do dublador Tomokazu Sugita (faz a voz do Kibat/Kiva, Ginji Sakata/Gintama e Kyon/Haruhi). Também estiveram presentes os 4 dubladores dos Imagins de Kamen Rider Den-O (Momotaros, Urataros, Kintaros e Ryutaros). Foi uma loucura quando os quatro subiram ao palco (principalmente pela histeria das mulheres). Estiveram presentes muitos dubladores (a maioria eu não vi), como a Aya Hirano, Mamiko Noto, Mai Nakahara, Yui Horie, Nana Mizuki, Rie Kugimiya etc. Pra terminar, vi o mini-live do Hironobu Kageyama.
Saindo do evento, por volta das 17h50, fui pra Akihabara me encontrar com o Leandro, que estava perambulando por lá desde às 11hs da manhã. Fomos para o meu apto e ficamos na net e jogando conversa fora até às 2h30 da madrugada. Acordamos às 6hs e fomos no último dia do Anime Fair. Pela primeira vez, eu fui dois dias seguidos ao Bigsight. Acho que estou pirando...HeHeHe! No sábado, eu tirei mais de 200 fotos. Domingo, foram mais de 130. O Leandro fez um vídeo, e quando nos encontrarmos de novo, mês que vem, ele me passa. Domingo, eu copiei o vídeo do Wonder Festival e estarei disponibilizando no You Tube. Infelizmente não deu pra ver o live talk com o Shoji Kawamori, sobre a série Macross Frontier. Queria tanto ver! No último dia, para evitar o “congestionamento” nos arredores dos estandes, eles isolaram os palcos, não permitindo que se assitisse de longe. Só quem tinha ticket podia ver. Quem esteve lá, no estande da Bandai/Sunrise foi o Masaaki Endoh. No estande da Animax, teve um mini-live da cantora Mikuni Shimokawa. Saímos do evento às 18hs, mas como estava chovendo, desistimos de dar uma volta por Akihabara. E assim terminou o meu fim de semana.
Mas semana que vem já tem mais “atividades de otaku”. No dia 6, voltarei novamente ao Bigsight, para o evento de brinquedos Hobby Complex Tokyo-03. Putz, 3 vezes seguidas no Bigsight...Ah, eu tô maluco. E mais, no dia 12 de abril tem a estréia do filme Gekijôban Kamen Rider DEN-O&KIVA~Climax Deka~. Se puder, vou no dia da estréia. Se tudo der certo, pretendo assistir em Shinjuku. Mais eventos: no dia 5 de maio, segunda (Feriado do Golden Week), acontece o World Hobby Festival Ariake 18, no Bigsight. No dia 6 de junho, tem o Tokyo Toy Festival 18, no Bigsight. Nos dias 20 e 21 de julho tem o World Characters Convention Gate of The Next (WCCGON), que é o antigo WCC reformulado. Este também será no Tokyo Bigsight. No dia 3 de agosto, é dia do Wonder Festival 2008 Summer. E nos dias 30 e 31 de agosto, acontece o evento C3xHOBBY~Chara Hobby 2008, no Makuhari Messe. E pra terminar, entre os dias 9 e 12 de outubro tem a Tokyo Game Show 2008, também no Makuhari Messe. Em matéria de eventos, as coisas estão muito boas. Só quero arranjar tempo para atualizar o blog, mas tá foda. Aguardem!!!

PS.: Desculpem eu ter que relatar tudo de forma tão corrida!

3 Comments:

At terça-feira, abril 01, 2008 10:34:00 PM, Blogger sarah-chibi said...

UOOOOOH!!!!quanta coisa!!!!*______* keria ter a oportunidade de ir a um evento desses, parece ser incrivel!!!!
E o q o masaaki endoh-sama (*__*) estava fazendo no estande da Bandai/sunrise *__*???
Espero ver essas fotos em breve^^.
kissus

 
At quarta-feira, abril 02, 2008 3:01:00 PM, Blogger Luis Claudio said...

Ê, primeiro de abril, quase cáí nessa!

 
At quinta-feira, abril 03, 2008 12:31:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Que nada. Teu relato foi bem interessante. Deu para experimentar a "correria" desse tipo de fim de semana. E no mais: E' bom ver vc de volta!

Abraços

 

Postar um comentário

<< Home