quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Zubari Seikai! Go-on Blue!!

Entrevista com Shinwa Takaoka, o Renn Kôsaka (Go-on Blue), de Engine Sentai Go-Onger.

Iki de Inasena Anzen Unten!

Eu já tinha participado de audition para série Super Sentai, mas na época eu acabei ficando na segunda fase. Como foi a primeira experiência de ter prestado um audition, eu mesmo senti a falta de capacidade, mas prometi para mim mesmo – “No ano que vem, vou prestar de novo!” – mesmo sabendo como é duro aceitar o resultado. Desde então, durante um ano, enquanto ia a faculdade, comecei a assistir filmes, ler livros sobre interpretação e fazer treinamento vocal para poder incorporar o básico, até mesmo as aulas da agência (de talento) eu frequentei assiduamente. Depois de tudo isso, relaxei e consegui passar no audition de Go-Onger.
Como foi um audition muito longo, quando fui aprovado, honestamente falando, foi grande o sentimento de alívio. Começando as gravações, finalmente tive aquela sensação do tipo, “Olha, estou aparecendo”! Me sinto realmente muito feliz agora.
Sobre o papel de Renn Kôsaka, quando li pela primeira vez o script, tive a impressão de que ele é bem diferente de mim. Renn parece esconder um caloroso sentimento interno, mas é um tipo bem prudente. Eu sou do tipo que transforma em atitude aquilo que penso, até mesmo a forma de eu me aproximar dos outros é totalmente diferente. Em relação a parte de pensar com cuidado sobre o Renn, a cada filmagem eu penso – “Qual será o melhor jeito de interpretar?” – e acabo errando na tentativa. Naturalmente, mais do que ser um herói, como apenas a face prudente não cola, quero mostrar também que o Renn é do tipo que, quando tem que fazer, ele faz!
E mais, parece que está estabelecido que o Renn é bom na cozinha, mas como eu moro com os pais, é muito difícil eu cozinhar em casa. Rapidamente, como havia uma cena de preparar omelete dentro do Ginjiroh (o micro-ônibus dos Go-Onger), eu tomei como referência a minha mãe cozinhando. Mesmo que eu não esteja cozinhando de verdade, é só realizar alguns movimentos singelos, que façam dar a impressão de cozinhar. Agora, estou pensando em quem sabe, aprender a cozinhar (Risos).
Como eu sempre pratiquei baseball desde a escola primária até o colegial, a minha tensão aumentava muito nos treinamentos do JAE, só de lembrar esses tempos de “bukatsu” (atividade extracurricular das escolas japonesas) (Risos). Ora tinha que malhar interminavelmente os músculos abdominais ou erguer por mais de um minuto a coxa, era algo muito duro, e quando ficava só nisso era uma sensação explendorosa, tinha horas que era difícil de aguentar. Mesmo os socos e chutes tinha uma maneira de se mostrar, parece que tem pontos em comum o movimento de arremessar uma bola e o movimento de dar um soco, e ficava muito feliz quando elogiavam que eu tinha bons músculos (Risos). Só que, mesmo aprendendo o trabalho de ação, senti na pele que era necessário muito treinamento para poder mostrar de forma bonita no vídeo. No local de filmagem, estou recebendo conselhos e o acompanhamento do Yoshifumi Oshikawa, o suit-actor do Go-on Blue, e quero progredir muito, colocando em prática tudo o que eu aprendi.
No local de filmagem, o diretor dos episódios 1&2, Katsuya Watanabe, tem nos instruído educadamente e de uma maneira fácil de compreender, já que no começo não estamos muito acostumados. O técnico em filmagem, Fumio Matsumura, é muito severo, mas dá pra compreender. Como os pensamentos do diretor Watanabe são transmitidos de forma clara, o negócio é concentrar e se esforçar. Desta vez, cada um de nós Go-Onger teremos parceiros na forma de veículos, os Engines, e como eu sempre gostei de motos e carros, gostei muito dessa idéia. Mas não são simples mechas, são seres que possuem vontade própria. O Go-on Blue tem como parceiro o Buson, que solta umas falas como “Kono Suttoko Dokkoi!” ou “Beraboh-me!”, típico jeito de falar de quem viveu na era Edo (Risos). Há uma grande diferença entre o prudente do Renn e o “meio deslocado” do Buson, e fiquei empolgado quando recebi o script, pois “isso pode se tornar um fator interessante”! Como a dublagem (After Recording) começa a partir de agora, estou ansioso pra ver como ficou o vídeo com a gente contracenando com os Engines, que foram feitos em CG.
Acho que este período de um ano vai acabar passando num piscar de olhos. Por isso, quero interpretar com seriedade, não desperdiçando nenhuma das cenas. Como há um bom ambiente entre os membros, ficaria muito feliz em conseguir transmitir essa mesma relação através de cada um dos papéis. Falta pouco para a estréia e espero que o resultado final corresponda as expectativas de se tornar uma obra interessante!

Profile:
Kataoka Shinwa – Nascimento: 30/7/1985. Local: Tokyo. Tipo Sanguíneo: B. Go-Onger é a sua obra de estréia como ator.


Entrevista publicada na revista Toei Hero Max Vol.24 (1/Fev/2008). Traduzido, adaptado e “altamente modificado” por mim mesmo! Espero que consigam entender!

Marcadores: