domingo, fevereiro 03, 2008

Depois da nevasca, às compras!

Hoje de manhã, fui surpreendido com uma nevasca, que durou até o início da tarde. Nem imaginei que pudesse nevar ainda por essas bandas. Se não me falhe a memória, ano passado não chegou a nevar aqui na cidade onde eu moro, Oizumi. E detesto quando neva, é um saco para poder sair de casa e fazer compras. Além do tremendo frio, é claro! Esperei parar de nevar, e a fina garoa ajudou a derreter a neve. Fui no mercado e depois passei numa livraria perto de casa e adquiri as seguintes publicações:
Newtype The Live No.035 March e Toei Hero Max Vol.24

Finalmente, as novas séries da Toei, Kiva e Go-Onger, estanpando a capa das duas revistas especializadas em tokusatsu. Na Newtype The Live eu destaco o suplemento Masked Rider Kiva Spiral Book, com tudo sobre a série até o momento. O outro destaque é a matéria especial da série Tomica Hero Rescue Force, que estreará em abril. Tem uma entrevista com parte do elenco principal. Na Toei Hero Max, entrevista com os atores de Kiva e Go-Onger, e uma entrevista com o Hiroshi Watari. Vontade de traduzir todas essas entrevistas não me falta, o problema é tempo. Mas alguma coisa eu vou fazer!
Animedia DVD Magazine Vol.11

Na Animedia DVD Magazine, o destaque é o novo game da Sakura Taisen, para o Nintendo DS, o Sakura Taisen~Kimi aru ga tame~. O jogo reúne os personagens dos vários jogos de Sakura Taisen, como podem ver pela capa: Sakura Shingûji (1,2,4), Erica Fountinne (3) e Gemini Sunrise (5). De brinde, dois posters reversíveis: 1-ARIA The ORIGINATION (Mizunashi Akari/Alicia Florence) 2-CLANNAD (Ibuki Fûko&Fujibayashi Kyô)/D.C.II~Da Capo II~ (Shirakawa Nanaka&Tsukishima Koko). E tem ainda o DVD, que eu preciso arranjar tempo pra assistir!
Figure-Oh Tokubetsu Henshû~Rider Goods Collection 2008 Kamen Rider DEN-O

Esta é uma edição especial da revista Figure-Oh, com uma coletânea de todos os produtos lançados para o Kamen Rider DEN-O. É incrível a quantidade de coisas. DEN-O pode não ter dado uma boa audiência, mas em matéria de produtos, ganha disparado. Mas na verdade, eu comprei esta publicação por causa das entrevistas com os designers (da PLEX) e imagens dos “Early Designs”, as idéias não aprovadas na série. Prometo fazer os scans!
DEN-O PERSPECTIVE [Kamen Rider DEN-O Kôshiki Tokuhon]

Mais um livro de DEN-O, poderiam dizer! Não, este livro é um pouco diferente, ele é basicamente de leitura e com poucas fotos. Aliás, como o próprio nome diz, “Tokuhon” (Livro de Leitura). Ele é basicamente só de entrevistas e tenta explicar o porque do sucesso do “Movimento DEN-O”. Começando pelas entrevistas com o produtor Shinichirô Shirakura e da roteirista Yasuko Kobayashi, tem entrevistas com todos os diretores, dubladores, suit-actors e o elenco principal. Até o cameraman foi entrevistado! Acho que nenhum dos Riders anteriores teve tanto livro assim (este é 6º que eu tenho). Li apenas alguns trechinhos e digo, é muito revelador!Editora: Million Publishing – Preço: ¥2000 – Lançamento: 18/1/2008

6 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 04, 2008 12:39:00 PM, Blogger Julian Fisch said...

Esses posters da Animedia DVD são tentadores...

 
At terça-feira, fevereiro 05, 2008 11:15:00 PM, Blogger Unknown said...

Alguma possibilidade de vc disponibilizar essas entrevistas ou dizer algumas revelações ou algo q fale sobre n mostrar o rosto do Sakurai Yuuto??

 
At quarta-feira, fevereiro 06, 2008 2:32:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu sou mais "caipira", e sempre que vejo neve esqueço de tudo =P

Certo: é frio, perigoso e nao da' para andar de moto. Mas neve é neve.

Além do mais, nos episodios do Conan que se passam na provincia onde vc mora, tem sempre montanhas cheias de neve. Imaginei que por aih o inverno fosse bem rigido.

Abraços

 
At quarta-feira, fevereiro 06, 2008 7:20:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Rapaz se aqui na região Sul do Brasil nevasse eu taria frito hehehe.
Mas nessa horas é que se revelam os verdadeiros fãs. Sei bem disso Michel pois eu mesmo como um colecionador de animes e tokus em VHS já passei por sol quente e nakeles dias de chuva só pra ter aquele produto almejado na nossa coleção.
Porém vale a pena só de vêlo olhar naquela prateleira.
Só tenho uma dúvida: Você compra muito em sebos ou prefere comprar revistas e DVDs mais recentes nas lojas?

 
At quarta-feira, fevereiro 06, 2008 6:24:00 PM, Blogger Michel said...

Respondendo...
Guilherme, vontade até tenho de disponibilizar as entrevistas, mas me falta tempo para traduzir. Sobre não mostrar o rosto do Sakurai, acho que isso já foi pensado desde o começo. Entretanto, ainda não li nada a respeito (se é que tem). Não cheguei a achar ruim, o fato de não mostrar o rosto. Eu li num blog japonês, a revelação de qual ator havia interpretado o Sakurai, mas não sei se é verdade.

Valdoir, vulgo "Dr.Bias", antigamente eu comprava muitos livros e revistas em lojas de usados, mas eu parei por falta de grana. Compro apenas as revistas recentes e de vez em quando, um ou outro livro usado.

 
At sábado, setembro 21, 2013 9:42:00 PM, Blogger W-chan said...

Olá! voce poderia escanear a newtype the live com a materia de Go-onger? eu amo Go-onger e nao acho muitas scans da serie por que ninguem disponibiliza. queria muito morar no japao pra poder comprar essas lindas revistas pra compartilhar com todos. agradeço muito desde já

 

Postar um comentário

<< Home