segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Hayate no Gotoku! – Episódio 44

Pessoal, eu não podia deixar de comentar sobre o episódio 44, da série Hayate no Gotoku!, exibido ontem pela TV Tokyo (10hs). Não pela história em si, mas pelo volume de paródia. De toda a série, acho que este é o episódio com maior número de paródias visuais. Tem que ficar bem atento às cenas pra perceber as referências. Eu mesmo acho que deixei escapar muita coisa. As vezes eu nem sei se é paródia ou não. Com relação a história, pra quem já conhece os personagens, é o seguinte: a mimada Nagi Sanzenin pretende transformar seu horrível (e incomprensível) manga em anime. Como ela é péssima em narrativa, Nagi acha que como anime, as pessoas poderão compreender sua obra de uma forma mais fácil. Então, ela, Hayate, e os demais personagens (Maria, Isumi e Sakuya) vão até um restaurante Ramen-ya, que na verdade serve de fachada para um estúdio de animação. Só que nesse estúdio, todas as funcionárias (só garotas!) tem a cara de algum personagem conhecido. E essa é a parte interessante! Bom, vocês conseguiriam reconhecer todos???

Imagem 1-Olhem esses vilões, do manga da Nagi, lembram alguma coisa? São alguns dos personagens de Kinnikuman, como o Buffaloman, o Springman etc. Detalhe para o do meio, com a sigla “MP”, baseado no inimigo Stecasse (Stereo Cassete) King. Esta é a “versão” atualizada em MP3.
Imagem 2-Nesta cena, o próprio Kinnikuman e o pequenino Meat-kun. Reparem na testa do Meat-kun que está escrito “29”, ao invés de “Niku”, em referência aos 29 anos de Kinnikuman.


Imagem 3-Nesta cena, imaginada pela Nagi, temos a direita o Unicron (Transformers), e a esquerda, a Estrela da Morte (Star Wars) e uma colônia espacial do Gundam.
Imagem 4-Olha a revista que a Nagi está segurando: “Animajo” (Paródia da Animage).

Imagem 5-Aqui temos a Nia, da série Tengen Toppa Gurren Lagann. A garota de biquini, à esquerda, eu não faço a menor idéia de quem seja. Já a da direita é a princesa Fain, da série Fushigi-Boshi Futago Hime (mas na cor verde!).
Imagem 6-Quem entrou na cena é a sósia da Neko-Musume, da série GeGeGe no Kitarô. Veio até com o Medama-Oyaji em cima da cabeça.

Imagem 7-Aqui temos a Eruruu, do anime/game Utawarerumono. No poster, o personagem Hakuoro desta mesma série.
Imagem 8-Aqui, dois personagens da série Fullmoon o Sagashite: a protagonista Mitsuki Kôyama e ao fundo, de cartola, a Shinigami Meroco Yui.

Imagem 9-Hum, essa garota de cabelo roxo me lembra a Miyuki Takara, de Lucky☆Star. Mas a camiseta que ela está vestindo tem a marca do SOS Dan, o clube da Haruhi Suzumiya.
Imagem 10-Olhem essa ilustração: Gôgô Seitokai Tankenger! Lembra alguma coisa? Hum...Gôgô Sentai Boukenger???

Imagem 11 e 12-Eye Catch! Que gracinha a Nagi, não?

Imagem 13-Aqui, os mascotes da “Sala de Debate”. A esquerda, uma versão do Hitto Tamaga, da série Bakukyû Hit! Crash B-Daman. A direita, Yamato Daiwa, da série B-Densetsu! Battle B-Daman.
Imagem 14-A garota da esquerda eu não consegui identificar. A da direita é a Li Kouran, do anime/game Sakura Taisen.

Imagem 15-Essa tá fácil demais, né gente? Pela presilha, é a Lacus Clyne, de Gundam Seed/Seed Destiny. Ou seria a Meer Campbell???
Imagem 16-Esta é a sósia da mermaid Hanon Hôshô, da série Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch. Percebi pela presilha, que a Hanon usa na forma humana. Aliás, veste até a mesma roupa e tem o mesmo pingente!

Imagem 17-Esta garota se parece com a Mai Kazuki, da série Mahô no Star Magical Emi, quando ela ficava com 16 anos, se transformando em Magical Emi.
Imagem 18-Nesta cena, um sósia do Lupin Sansei, mas com cabelo afro. Aliás, no fundo, tem um poster do Hayate junto com a Nagi.

Imagem 19 e 20-Olha quem deu as caras também em Hayate no Gotoku!, o personagem símbolo da loja Animate, o Anime Tenchô, criação do mangaka Kazuhiko Shimamoto. Ele vive aparecendo em Lucky☆Star. Destaque para o dublador oficial, Tomokazu Seki. Aqui, ele faz uma propaganda da promoção Hayate no Gotoku! Fair, que terminou ontem, dia 3. E eu pensava que era brincadeira...

Imagem 21-Propaganda indireta da loja Toranoana, com a mascote Coco-chan e o filhote de tigre Kotora.
Imagem 22-Idem ao anterior. Propaganda da Gamers, com a DiGiCharat e a PetitCharat.

Imagem 23-Esse triângulo lembra alguma coisa? ...T-O-E-I... Só não consegui entender o sentido do que está escrito: Shinaji SP.
Imagem 24-Puyo-Puyo! Puyo-Puyo!! Puyo-Puyo!!! Já jogou, né? Aquele joguinho puzzle da Compile... Esta cena é extremamente rápida, mas reparem que a televisão é de verdade.

Pra terminar, um “bonus”: Ayasaki Hayate versão Maid! Apesar dele ser homem, ficou kawaii!!!

2 Comments:

At quarta-feira, fevereiro 06, 2008 2:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola Michel,

Tudo bem?

Muito interessante a materia.

Fiquei curioso. Como é que voce pegou as imagens? Voce grava todos os animes que ve^?

Abraços

 
At quarta-feira, fevereiro 06, 2008 6:15:00 PM, Blogger Michel said...

Olá, Meitentai Otaku. As imagens eu capturo da tela, ligando o HD Recorder(PSX) no PC. Eu gravo a maioria dos animes, mas muitos, apenas para assistir.

 

Postar um comentário

<< Home