sábado, fevereiro 16, 2008

Doki-doki Yukai! Go-on Green!!

Entrevista com Masahiro Usui, o Hunt Jô (Go-on Green), de Engine Sentai Go-Onger.

Kiraku-na Dreamer!

Eu, agora, estou com 16 anos, mas havia época em que os atores de séries Super Sentai tinham uma imagem mais adulta. Por isso, quando fiquei sabendo da história do audition através da agência (de talentos), não conseguia formular a imagem de me ver interpretando. Pra dizer a verdade, a maioria dos candidatos no audition tinham mais de 20 anos, e a capacidade de interpretação deles era bem diferente da minha... É claro que eu me esforcei ao máximo para passar, mas eu cheguei a pensar “se uma interpretação infantilizada como a minha era o suficiente”. No começo, a verdade é que eu aspirava ser o “blue” (Risos), mas tive a oportunidade de interpretar o green quando avancei até a etapa final do audition, daí eu comecei a sentir que “dava pra seguir como o green”.
É claro que eu fiquei feliz quando fui escolhido, mas ao mesmo tempo, a intranquilidade também era grande. Por assim dizer, existem várias pessoas que estão atuando como herói, a começar pelos veteranos do D-BOYS (que eu faço parte), como o Hiroki Suzuki e Hirofumi Araki, de Jûken Sentai Gekiranger, e o Yûichi Nakamura, de Kamen Rider DEN-O. Eu mesmo conheço muito bem eles, já que assistia seus programas, aí depois eu sou escolhido, e isto acaba sendo uma grande pressão. Falando nisso, o Suzuki conversou comigo outro dia e disse o seguinte: “Continuar durante um ano é bem complicado, esforce-se!”...isto me deixou francamente feliz.
Eu interpreto o Hunt Jô, expressando-se em poucas palavras, é um cara muito empolgado. Eu tenho as manhas de combinar com o ambiente do local, mas ao mesmo tempo, se não for algo do meu interesse eu nem me mexo (Risos). Eu também tenho um jeito de curioso, e tenho recebido muitas instruções do diretor com relação a essa parte. Concretamente falando, eu me mostro impressionado com algo, mas se nesse intervalo ocorrer um outro acontecimento que seja do meu interesse, logo mudo a minha expressão, virando o rosto pra esse lado. Isso não leva nem um segundo, mas tenho que interpretar com afinco, já que o caráter do Hunt é expressado dessa forma. Além disso, eu retirei a carteira de habilitação de moto, para poder construir o personagem. [Nota: Habilitação apenas para motos de pequeno porte, como Scooters, de 50 a 125cc]. Hunt, originalmente um autônomo, está estabelecido como um entregador de pizza, no desenrolar do primeiro episódio. É claro que daria pra fazer com a troca (com um dublê), mas perderia todo o realismo. Como o diretor Katsuya Watanabe havia pedido para eu tirar a habilitação, fui prestar o teste numa auto-escola. O pior é que foi justamente na época que eu estava com a agenda lotada de serviço, mas felizmente consegui retirá-la sem problemas. Eu subi na moto da pizzaria apenas no dia da gravação, e foi difícil guiá-la, já que não era uma moto comum, e sim um triciclo. Hunt chega de moto, desce dela e diz as suas falas. Como eu havia tirado a habilitação, foi possível realizar a cena sem cortes. Uma cena comum, é claro, mas para mim, uma parte que me dá boas lembranças, prestem atenção quando for ao ar (Risos).
Nos episódios 1&2, tem muitas cenas que eu contraceno com o Ebi-san (Ebisawa Kenji), intérprete do Gunpei Ishihara. Por causa do Gunpei, o Hunt acaba sendo demitido da pizzaria, mas a medida que ele vai se metendo com o Gunpei, também passa a ficar envolvido nos acontecimentos... assim é o desenvolvimento. Durante o drama, eu só fico brigando com o Gunpei (Risos). Como eu fico muito tempo com o Ebi-san, mesmo durante os intervalos a gente conversa coisas como, “Se fizer desse jeito é mais engraçado, não?”, acho que dá pra sentir que a parceria entre os dois é muito boa, né? Entretanto, nesses episódios 1 e 2, diferente dos outros três personagens, nós dois não teremos cenas de ação. Pelo desenvolvimento da história, está estabelecido que nós dois veremos de longe os três lutando. Isso é uma pena (Risos). De qualquer maneira, quero tentar fazer “uma ação típica do Hunt”, introduzindo ao redor uma atmosfera cômica.
No local de filmagem, primeiro fiquei impressionado com o tamanho do staff. Acho que tinha mais ou menos umas 40 pessoas, sendo divididas por partes como equipe de filmagem, equipe de iluminação, equipe de figurino etc, muito prático pegando por etapas. No local de filmagem pintam várias dicas, e para mim, que não estou nem meio ano nesse mundo artístico, está sendo um grande aprendizado. Sempre voam várias instruções como “Pense na posição da câmera!” ou “Comprima a duração da interpretação!”, mas quero fazer disso o meu próprio “alimento”, absorvendo sem deixar escapar nada. Ao pensar que o Suzuki-san e o Araki-san também acumularam a mesma experiência neste lugar, me encho de força de vontade. Faz pouco tempo que eu passei a interpretar o Hunt Jô, mas quero fazer dele algo meu, compreendendo profundamente que tipo de pessoa ele é, esforçando-se ao máximo neste papel, que será como um outro “eu” durante esse um ano.

Profile:
Usui Masahiro – Nascimento: 3/12/1991. Local: Tokyo. Tipo Sanguíneo: B. Debutou vencendo o “grand prix” do 4º audition dos D-Boys. Participará da peça teatral [D-BOYS STAGE vol.2~Last Game~] (20~27/6 em Tokyo/Aoyama Gekijô, 5~6/7 em Osaka/Theater BRAVA!).


Entrevista publicada na revista Toei Hero Max Vol.24 (1/Fev/2008). Traduzido, adaptado e “altamente modificado” por mim mesmo! Espero que consigam entender!

Marcadores:

2 Comments:

At sábado, fevereiro 16, 2008 1:08:00 PM, Blogger Unknown said...

Opa vlw pelas entrevista cutir bastante as traduções q vc fez ficaram otimas hehehe,bem ser n for pedir d++ claro q vc tiver tempo está traduzindo Figure-Oh Tokubetsu Henshû~Rider Goods Collection 2008 Kamen Rider DEN-O e o DEN-O PERSPECTIVE [Kamen Rider DEN-O Kôshiki Tokuhon]ou ao menois postando pt importantes sobre ambos

 
At sábado, fevereiro 16, 2008 7:24:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Acho interessante o modo em que todo o elenco está encarando todo esse mundo novo como uma realidade surpreendente. O próprio Masahiro se diz abismado com a quantidade de pessoas envolvidas por trás da gravação de uma série pra "crianças". Tudo muito interessante até agora. No aguardo da publicação da entrevista com o Go-On Black!

 

Postar um comentário

<< Home