terça-feira, fevereiro 26, 2008

Um passeio por Akihabara e Shibuya!!! (23/2)

Bom, eu não tinha um título mais criativo pra criar, então vai esse mesmo! Dia 23 de fevereiro vai ficar marcado pra mim. Foi quando eu pude finalmente me reencontrar com o meu velho amigo Ricardo Cruz, além de ter podido conhecer dois outros grandes camaradas, Leandro e Daniel. Pareço meio piegas, mas para mim, é raro um fato desses, poder perambular por Tokyo com vários amigos. Como muitos devem saber, o Ricardo é membro do JAM Project e está no Japão participando da turnê No Border, sendo que a sua última participação será no próximo domingo (dia 2). Nessa rotina corrida, ele conseguiu um tempinho para poder se encontrar comigo. A última vez que estivemos juntos foi em 2005, quando ele veio para gravar CD. No ano passado, infelizmente acabamos não nos encontrando. Junto ao Ricardo, conheci também um amigo dele, o Daniel. Um cara muito gente fina, e descobrimos até umas afinidades, tipo em colecionar games e consoles. O outro camarada, o Leandro, é membro do antigo grupo que eu criei, o Neo Animation, mas eu não cheguei a conhecê-lo quando estava no Brasil. Só conversávamos via telefone e e-mail, e só o conhecia por fotos.

Primeiro, me encontrei com o Ricardo e o Daniel, por volta do meio-dia, na estação de Akihabara. Logo em seguida, o Leandro juntou-se a equipe, e fomos andar a esmo. No dia, eu fui uma espécie de “navegador GPS”, já que eu conheço Akihabara na palma da mão (vou pra lá, de uma a duas vezes por mês). Ficamos entrando em várias lojas de hobby, especialmente DVDs usados. Enchemos o saco do Cruz, e o “fizemos” comprar os DVDs do Machineman...HeHeHe! Dá hora foi o “Demonstretion”, que ele e o Daniel encontraram grafado numa loja de games. Mais um sinal do “ingrish” dos japoneses. Vocês podem conferir isso nesse pequeno vídeo, feito pelo Leandro. Tá certo, ficamos que nem barata tonta em Akiba, mas deu pra reviver os bons tempos do Neo Animation. Duro foi aguentar o frio, e principalmente a ventania que tomou conta da região. Cara, nunca tinha sentido uma ventania tão forte. Juro, tinha gente quase sendo arrastada pelo vento. Isso me fez lembrar do episódio 3 de Kamen Rider Kiva, com o Wataru sendo arrastado pelo vento, e duas criancinhas não sentindo o efeito do vento. Muito hilário!

Por volta das 17hs, resolvemos dar uma passada rápida em Shibuya, tradicional bairro da moda. Desta vez, o “GPS” foi o Ricardo, já que era a primeira vez que eu descia em Shibuya. Sempre quis conhecer esse lugar, mas ir sozinho para Shibuya não tem a mesma graça. Bom, finalmente estive no lugar onde foi filmado a série Shibuya Fifteen...HeHeHe! Tnha que tirar a foto do prédio 109, a famosa loja de departamentos da moda. O objetivo desta vez era conhecer a filial da Mandarake, de Shibuya. Tá certo que não é a mesma coisa do que a matriz, em Nakano, mas deu pra encontrar bastante coisa legal. O bairro é muito bonito, e o clima é um pouco diferente de Akihabara. Ali sim, é um verdadeiro formigueiro humano.

Saindo de Shibuya, a maior dureza foi tentar chegar em casa. Por causa da forte ventania, algumas linhas de trem ficaram atrasadas. Apesar disso tudo, foi um dia bem divertido. Ah, e amanhã tem mais: vou ver se eu consigo escrever sobre o Wonder Festival 2008 Winter, realizado no domingo. Foi um ótimo evento, ainda mais por eu ter tido a companhia do Leandro. Até logo!

10 Comments:

At quarta-feira, fevereiro 27, 2008 8:29:00 AM, Blogger sarah-chibi said...

Que inveja!!!Sempre quis ir a Akiba!!!!Mas só vou poder quando fizer um curso de japonês e arranjar um intercâmbio...o que vai demorar um pouco.T___T Sou muito fã do Ricardo-san e Do JAM Project!*.*To fazendo até um mangá sobre o JAM para dar de presente a eles!!Aliás, vc tem e-mail?Gostaria de trocar umas idéias^^ ok?^^
kissus =*

 
At quarta-feira, fevereiro 27, 2008 12:13:00 PM, Blogger Ricardo said...

Pois é, foi bem divertido!! Ter um guia em Akihabara é essencial, hehehe. Logo mais eu vou voltar pro Brasil, mas o Daniel mora por aqui, quando der dá um toque pra ele e repitam a aventura, desta vez por eventos e outras muvucas otakus!hehehe

 
At quarta-feira, fevereiro 27, 2008 10:11:00 PM, Blogger Michel said...

Sarah, o meu e-mail é michelmatsuda@hotmail.com

Ricardo, pode ter certeza que tu ainda vai voltar ao Japão...HeHeHe! Ah, fala para o Daniel me escrever!

 
At quarta-feira, fevereiro 27, 2008 11:26:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

E então amigo Michel, além desse passeio com o Ricardo/ Daniel, talvez vc tenha a chance de poder encontrar-se com o Nagado também! Será que vai ser possível??

 
At quinta-feira, fevereiro 28, 2008 6:31:00 AM, Blogger Michel said...

Ivan, infelizmente não vai ser possível me encontrar com o Nagado. A passagem dele por aqui vai ser bem corrida, e não terá um dia de folga. A visita dele "será bem controlada", ou seja, ele não vai poder dar uma escapadinha. Ele disse que irá para Akihabara na terça, dia 4. E olha que eu estava fazendo os preparativos para ser o guia dele em Akihabara...HeHeHe! Bom, mas fico feliz por ele. Vai ser uma grande experiência!

 
At quinta-feira, fevereiro 28, 2008 9:31:00 AM, Blogger Alexandre Nagado said...

Pois é, vai ser corrido mesmo. Tem muita coisa pra ver. A programação que deram pra gente até impressiona pela intensidade e diversidade. Mas depois eu quero pegar umas dicas sobre Akihabara. Depois do passeio no dia 4, ficarei uma noite num Capsule Hotel. Ainda bem que não tenho claustrofobia, ah ah.

abraços
Nagado
PS: Vou tentar te ligar ou te passar o telefone do hotel assim que eu puder.

 
At sexta-feira, fevereiro 29, 2008 7:38:00 AM, Blogger sarah-chibi said...

Michel-san, que horas você costuma entrar no msn?Queria conversar com você e assim fica mais facil^^!!
kissus

 
At sexta-feira, fevereiro 29, 2008 7:06:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Que legal!

Piegas nada!
Deu uma inveja (inveja da boa) dos carinhas que estao no japao e passaram esse dia se divertindo.

Se um dia eu for no Japao vc ja' sabe quem vai ser meu guia, nao? ;)

Abraços

 
At domingo, março 02, 2008 12:28:00 AM, Blogger Evilasio C. Junior said...

Caramba, tuh conhece o Ricardo, quem diria? Eu sou grande fã dele, só falei com ele uma vez e foram poucas palavras quando ele veio aqui pra Fortaleza-CE o trouxemos(pertenço ao GRUPO TAC que realiza eventos aqui e trouxemos ele ano passado).

Se no tiver pro faço as palavras do Meitantei Otaku minhas e o chamrei pra guia por akiba quando for pro Japão(pena que no tem nenhuma previsão pra caontecer logo).

 
At terça-feira, março 04, 2008 7:38:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Mudando completamente de assunto...

Eu tou procurando algum site com legendas em português para animes. Especificamente para Death Note. Alguém pode me dar alguma dica?

Obrigado.

 

Postar um comentário

<< Home