domingo, fevereiro 17, 2008

Dash Gôkai! Go-on Black!!

Entrevista com Kenji Ebisawa, o Gunpei Ishihara (Go-on Black), de Engine Sentai Go-Onger.

Hard-na Kinkyû Shutsudô!

Séries Super Sentai eu assistia quando pequeno, e passei a rever mais ou menos a partir de “Ninpû Sentai Hurricaneger” (2002), bem quando estavam sendo exibidas numa faixa de horário de antes de eu sair para o “bukkatsu” (atividade extracurricular das escolas japonesas). Recentemente, “Tokusô Sentai Dekaranger” (2004) me deixou uma boa impressão. Mas não passava pela minha cabeça que um dia, eu mesmo viria a participar desse tipo de série. Como foi a minha primeira experiência num audition de Sentai, ao prestá-lo, pensei – “Por hora, vou tentar me divertir”. No local, havia uma quantidade imensa de candidatos, e também pessoas que eu conhecia de vista pela TV. Na verdade, acabei ficando muito nervoso, e já nem me lembro mais o que eu cheguei a fazer no começo do audition (Risos)
Na verdade, no começo eu aspirava ser o Blue, e no fim das contas passei a interpretar o Black, mas eu mesmo não tinha essa imagem de vir a interpretar o Black. Quando se fala em Black, vem aquela imagem “cool”, o que é totalmente diferente de mim. Eu tenho um temperamento bem calmo, e até um lado meio criança. Mas o Gunpei Ishihara muitas vezes atua sozinho como um lobo solitário, tendo até um lado “niilista”, esbanjando um vigor masculino, entre outras palavras, um personagem bem elegante. Por causa disso, desde que eu fui escolhido, fiquei muito preocupado com essa diferença entre eu e o personagem. Mas quando as gravações começaram, essa preocupação acabou passando, e pude entrar no personagem com tranquilidade. Originalmente, eu sou do tipo que não pensa em bobagens após ouvir o “Ok, Start!” (do diretor), fecho os olhos uma vez e mudo os meus sentimentos, passando a interpretar com o coração.
Nesta obra, nem todos vão aparecer como Go-Onger desde o começo, haverá o trio formado por Sôsuke, Renn e Saki, enquanto que o Gunpei e o Hunt Jô aparecerão como pessoas comuns. O Gunpei vai acabar presenciando acidentalmente a luta dos Go-Onger contra os Gaiarc, e dessa forma acabará se envolvendo na história, mas porque ele já conhecia a existência dos Go-Onger, isso eu não sei dizer no momento. Só que, como está definido que o Gunpei é um ex-policial, na minha interpretação ele ficou conhecendo ao se envolver em diversos casos. Como o Gunpei vai fazer para se tornar Go-Onger nos episódios 1&2, acho que esse processo vai ser mostrado junto o jeito de viver do Gunpei.
São várias as cenas que o Gunpei atuará junto com o Hunt, e os diálogos entre eu e o Usui (Masahiro), intérprete do Hunt, estão sendo descritas de uma forma muito engraçada. Como a interpretação também está dividida entre o trio Sôsuke/Renn/Saki e a dupla Gunpei&Hunt, quero que prestem muita atenção no relacionamento de cada um deles. A primeira tomada do início das gravações de Go-Onger foi uma cena em que o Gunpei corre com toda força. Isto me deixou meio tenso. O que eu senti ao entrar no local de filmagem, é que o jeito de se gravar é muito peculiar. A cena em que aparece o monstro é, em muitos casos, feito por composição, então temos que ficar olhando para um lugar que não tem nada. Foi a minha primeira experiência em filmagem de tokusatsu. Como vai ser dublado (After Recording), tenho que atuar sem me importar com os ruídos ao redor, e pra dizer a verdade, é necessário muita concentração. A dublagem em si ainda não foi feita, mas parece ser muito difícil. Como existem falas nas cenas de ação transformado, agora eu estou revendo os DVDs de séries Sentai do passado, afim de pesquisar o repertório de falas (Risos). Como eu ainda não vi o vídeo finalizado, são várias as partes que eu nem consigo imaginar como ficou, mas de qualquer maneira vou me esforçar acumulando experiência.
A filmagem diariamente é muito complicada, mas todos os membros são muito divertidos, e estou passando dias inesquecíveis. Como papel, existe uma certa oposição com o Furuhara (Yasuhisa), intérprete do Red, mas nos momentos de folga, ora vamos ao karaoke e também trocamos e-mail frequentemente. No ônibus, durante o percurso até a locação, ficamos bem animados, com todos jogando game.
A partir de agora, durante um ano, quero fazer de episódio a episódio algo em igual importância, fazendo uma obra da qual possa arrancar dos telespectadores um “Engine Sentai Go-Onger é interessante!”. Ainda sobre o Gunpei, ele é uma pessoa cheia de senso de justiça, assim como os outros quatro, mas como no começo ele mostra uma atitude de desprezo perante os quatro, talvez o faça parecer um personagem inacompanhável. Mas acho que o Gunpei vai botar pra fora seu caráter humano com o passar do tempo. Aguardem por favor!

Profile:
EbisawaKenji – Nascimento: 22/10/1986. Local: Província de Okinawa. Tipo Sanguíneo: AB. Debutou sendo premiado com o “semi grand prix” do 17º “JUNON Super Boy Contest”. Suas principais participações até aqui: Cinema “Yoru no Picnic” (2006), Drama “Uramiya Honpo” (2006) etc.

Entrevista publicada na revista Toei Hero Max Vol.24 (1/Fev/2008). Traduzido, adaptado e “altamente modificado” por mim mesmo! Espero que consigam entender!

Marcadores:

1 Comments:

At terça-feira, fevereiro 19, 2008 7:51:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Michel, poderia por favor reupar um dos scans, pois o Imageshack quebrou o link?

 

Postar um comentário

<< Home