quarta-feira, abril 23, 2008

Maratona de Anime: KimiKiss pure rouge

Aproveitando os dois dias de folga que eu tive, ontem e hoje, resolvi fazer mais uma de minhas maluquices de otaku e assisti os 24 episódios da série KimiKiss pure rouge, que está sendo distribuída gratuitamente pelo site Bandai Channel (em formato stream, óbvio!). O primeiro pacote (ep.1~12) foi disponibilizado até as 15hs de ontem, enquanto o segundo (ep.13~24), ficou online ontem e vai até o dia 29. Tive que correr contra o tempo e assisti os 12 primeiros episódios em apenas 5 horas, das 10hs até as 15hs, antes que ficassem offline. Não deu nem pra pensar em ir ao banheiro...HeHeHe! Hoje eu assisti o restante dos episódios, mais o especial que antecedeu a estréia da série. E a primeira coisa que tenho a dizer: Que série Fantástica!!!

Pra quem nunca ouviu falar, KimiKiss é originário de um jogo adventure, lançado para o PlayStation2 em 2006, pela fabricante Enterbrain. Mais do que um simples adventure, ele é conhecido como “Jogo de Simulação Amorosa” (Ren’ai Simulation Game). A fórmula em si é ortodoxa, no qual você é o protagonista Kôichi Aihara e ao longo do jogo, vai relacionar-se com 6 lindas garotas (ver imagem acima). Da esquerda para a direita, temos as seguintes heroínas: Mitsuki Shijyo (2-A), Eriko Futami (2-C), Mao Mizusawa (3-C), Yuumi Hoshino (2-A), Asuka Sakino (2-A) e Narumi Satonaka (1-A). Entre parenteses está a classe de cada uma. Entretanto, a versão anime seguiu um desenvolvimento totalmente diferente. Pra começar, o protagonista foi dividido em dois, os amigos de infância Kôichi Sanada e Kazuki Aihara, cada um com seus respectivos relacinamentos amorosos. Kôichi vai formar um triângulo amoroso com as alunas Yuumi e Mao, enquanto que o Kazuki se relacionará com as alunas Eriko e Asuka. As duas outras garotas, Mitsuki e Narumi, acabaram sendo relegadas a personagens secundários, sem um envolvimento amoroso com os protagonistas. E o romance apresentado apresentado em KimiKiss pure rouge é bem denso, extremamente contagiante, e até mesmo sentimental. Em alguns momentos, eu tive que segurar as lágrimas...HeHeHe! As garotas são apaixonantes e puras – nota 10 para o character design e o talento de várias dubladoras de peso, como Ami Koshimizu, Haruna Ikezawa, Rie Tanaka, Mamiko Noto etc. O tema de abertura, Aozora loop, também é contagiante. De tanto ouvi-la (24 vezes), fiquei com vontade de comprar o CD Single!

A história começa com o Kôichi Sanada recebendo a inexperada visita de sua amiga de infância, Mao Mizusawa, que estava morando na França e passa a ficar hospedada na casa dele. Entretanto, a relação entre ambos é apenas de irmãos... Kôichi nutre uma paixão pela colega de classe Yuumi Hoshino, mas nunca teve coragem pra se declarar. Ela mesma também já admirava o Kôichi desde o primeiro ano colegial. E quem serve conselheira do amor é a própria Mao, dando um empurraõzinho no relacionamento dos dois. Ela mesma, Mao, também arranja um namorado, o colega de classe Eiji Kai. Entretanto, a medida que o relacionamento entre Kôichi e Yuumi vai se aprofundando, Mao começa a se sentir confusa, mostrando-se estar apaixonada pelo “próprio irmão”, Kôichi. E assim se desenvolve um dos triângulos amorosos. Já o Kazuki Aihara acaba se apaixonando por uma aluna de outra classe, Eriko Futami, conhecida no colégio por ser super inteligente (QI acima de 190). Mas por causa dessa super inteligência, ela é vista como uma pessoa estranha, e não tem amigos na escola. Ela mesma evita relacionar-se com as pessoas, preferindo o isolamento. Mesmo tratado friamente, Kazuki não consegue esquecê-la (depois do primeiro beijo). Quem dá corda para esse namoro é a colega de classe de Kazuki, Asuka Sakino, membro do time de futebol da escola (assim como o Kazuki). Só que fazendo isso, ela acaba enganando seu próprio sentimento, já que ela sempre foi apaixonada pelo Kazuki.

Essa é a história básica de KimiKiss pure rouge, que tem como tema principal o beijo. Um anime que infelizmente eu não tive a oportunidade de assitir pela TV, já que não foi exibido na região onde eu moro! Estreou em outubro de 2007 e terminou em março deste ano. Muito legal o Bandai Channel ter disponibilizado todos os episódios. Pra não tirar a graça, não vou revelar quem fica com quem no final. Quem tiver curiosidade, pode procurar por clipes do anime/game no You Tube. Não sei se o site da Bandai Channel é acessível fora do Japão.


Sites oficiais: Game / Anime

4 Comments:

At quinta-feira, abril 24, 2008 1:58:00 AM, Anonymous Anônimo said...

EU também adoro fazer essas maratonas! Recentemente eu vi todo o Jdrama Kimi wa peto em apenas um dia, doze horas de serie ^^

 
At domingo, abril 27, 2008 3:54:00 AM, Blogger 川顔 said...

Nossa! Faz tempo que eu não entrava aqui no blog. Aqui é a Kao, eu já havia comentado aqui antes, não sei se você lembra. Eu havia comentado do Shunji e da minha vontade enorme de ir para o Japão. ^^
Bom voltei aqui no blog pra dar uma olhada e haviam muitos posts. Pelo menos eu consegui dar uma fuçada em quase tudo que eu tinha perdido. :D
Wah! Eu adoro seu blog, me faz cada vez mais ter mais vontade de ir para aí. ^-^ Se der tudo certo, em Julho do ano que vem eu estarei visitando o Japão e realizando meu sonhho!
Eu queria pedir uma ajuda, mesmo que seja meio adiantada, só pra saber mesmo.
Quando eu estiver em visita ao Japão, minha felicidade estaria mais que completa se eu pudesse ver meus ídolos indo nesses eventos tipo Live-talk e essas coisas legais que você costuma ir. Como você fica sabendo quando vai ter um e os horários deles? Tem algum lugar específico que posso consultar, tipo um site ou alguma coisa assim?
Ah! E adorei as entrevistas que você traduziu de Go-onger! Muito obrigada pela tradução! ^__^
Abraços e continue com o blog. ;D

 
At terça-feira, janeiro 12, 2010 11:05:00 PM, Blogger Ero-Sempai said...

Nossa que bacana vc mora no japão,queria ir demais para o japão,morar e tudo,mas é bem dificil então quero ir muito conhecer o pais ^^mas sobre o kimikiss a historia é otima mesmo e muito triste eu não aguentei como voce e chorei d+ no final nossa chorei muito mesmo,demais e adorei o anime muito bom foi o primeiro anime romantico de qualidade que eu assisti afinal os outros ficam colocando comedia demais e isso tira a emoção do anime não permitindo que as pessoas se comovam com o personagem,poderiam existir mais animes assim sómente com o tema romantico e sem comedia que é uma droga nos animes romanticos.

 
At sexta-feira, setembro 17, 2010 9:03:00 PM, Anonymous zero said...

Gostaria muito te agradecer pois tive o privilgio de conhecer kimikiss por intermedio de seu blog.
Normalmente nao posto em blogs mas no seu caso vou abrir uma feliz excecao....

 

Postar um comentário

<< Home