domingo, junho 08, 2008

Frases de Bastidores do Tokusatsu

Há alguns meses eu abri no fórum Tokubrasil, um tópico chamado “Frases de Bastidores do Tokusatsu”, dedicado a postagem de trechos de entrevistas do universo tokusatsu. Como eu não tenho tempo e nem paciência de ficar sempre fazendo traduções completas, essa foi a solução que eu encontrei para poder mostrar um pouco do que eu leio nas revistas especializadas. É claro que o tópico é uma parcela ínfima, se comparado ao montante de informação que eu acabo absorvendo diariamente, mas acho que ele dá para o gasto. Infelizmente o número de respostas e visualizações está abaixo do que eu esperava, mas chega a ser compreensível, já que não é todo fã que curte saber sobre bastidores. Além de que nem tudo o que os japoneses falam acaba sendo interessante para os brasileiros. A medida que eu vou lendo as entrevistas, vou escolhendo aquilo que pode ser interessante reescrever em português. Destaque para a última entrevista, com a atriz Sakina Kuwae (Natsume Masaki/Gekiranger), a qual eu resolvi postar na íntegra (estava de boa vontade), e com muitas imagens. Aliás, estou colocando também os scans das respectivas entrevistas para ilustrar o tópico. Quem sabe assim não chama mais atenção? Tem muita gente que entra apenas para salvar as imagens...HeHeHe! Não faço objeções de que outras pessoas postem trechos de entrevistas, mas aí seria necessário a pessoa provar da onde retirou o texto (através de scans), o que torna mais complicado para a maioria. Cliquem aqui para visualizar o tópico.

4 Comments:

At domingo, junho 08, 2008 2:37:00 AM, Blogger Quatro D said...

Ah, grande Michelzão! Essa entrevista com a Sakina caiu como uma luva pro meu blog, semana que vem! Mas, ao invés de postar trechos, vou só dar uma resumida em algumas coisas.

Td bem pra v^c se o Negima Advanced postar a entrevista no site deles? Já vou pedir pra colocarem seu nome nos créditos, já que a trabalheira foi sua! Ah, e conta como andam as coisas por aí. Foste no evento de negima em Akihabara?

Abraços, cara!

 
At segunda-feira, junho 09, 2008 1:03:00 AM, Blogger Michel said...

Blogima, pode aproveitar a entrevista sim, apesar de que ela é mais sobre Gekiranger do que Negima!. Entrevista com as 31 alunas do Mahora Gakuen você pode encontrar no livro oficial, Negima! Visual Book Vol. (O mais engraçado é que até hoje não saiu o Vol.2). Eu só não traduzo as entrevistas desse livro porque quase ninguém ia se interessar...HeHeHe! Quando for postar, coloque o meu nome, o link para o meu blog, e se possível, o link para o tópico no Tokubrasil.

Evento de Negima??? Qual??? Não costumo ir em eventos específicos desse tipo, de uma única série. Não sou propriamente um fã de Negima. Apenas acho legal, só isso.

 
At segunda-feira, junho 09, 2008 1:31:00 AM, Blogger Quatro D said...

Taí um cara que não tem freqüentado meu blog ultimamente ^^". Mas como o meu é de um assunto só (se bem que eu tenho falado muito de Kamen Rider Kiva e outros assuntos lá)...

Foi o Negi Tea Party, no Akihabara Anime Center. Foi um evento específico de Negima!, onde o Ken Akamatsu convidou vários donos de blogs pra conversar, trocar opiniões e assistir o preview do 1º OAD de "Mahou Sensei Negima! Ala Alba", desta vez, o + fiel possível ao mangá.

Pode deixar, que eu vou pedir pro pessoal do Advanced colocar os créditos no teu nome e o link do teu blog (o do tópico, eu já vou colocar no meu post da semana que vem).

Falando de Kamen Rider, só uma perguntinha, se v^c tiver lido Kamen Rider Spirits ultimamente: O Issamu/RX chegou a aparecer no mangá, ou são só os 10 primeiros riders, mesmo?

Só isso, cara, brigadão!

 
At segunda-feira, junho 09, 2008 9:33:00 AM, Blogger Michel said...

É verdade, tinha um tempo que não entrava no seu blog, por falta de tempo. As vezes eu peço para os outros entrarem no meu blog, mas eu acabo não visitando o dos outros...Que coisa feia, né? Mas você mesmo tinha feito um post avisando que ficar meio ausente por causa dos estudos, era isso? O seu blog é bem legal, mas eu leio apenas os posts que não conhtenham spoilers.
Não, eu não estou acompanhando o Kamen Rider Spirits. Não dá nem pra folhear o manga, pois fica dentro do plástico.

 

Postar um comentário

<< Home