sexta-feira, maio 02, 2008

Karin Volume 14: Final feliz para Kenta e Karin!

Ontem, antes de pegar no batente, eu finalmente terminei de ler o último volume do manga Karin, lançado no dia 9 de abril, pela Kadokawa Shoten. Quem acompanha o meu blog, já viu algumas citações minhas a essa obra, tanto o anime como o manga. Conta o romance entre o jovem Kenta Usui e a vampira Karin Maaka, com uma boa pitada de comédia. Foram 5 anos de publicação na revista Gekkan Dragon Age, desde maio de 2003 a março de 2008. Além do manga, existe uma novelização (shosetsu) em nove volumes. O anime, exibido de novembro de 2005 a maio de 2006, contou com 24 episódios. Como acho que ninguém vai se importar, vou contando logo o final...HeHeHe! Karin, que havia sido raptada por vampiros que queriam o seu sangue, é salva do cativeiro por Kenta e a família dela. Assim, a paz retorna a família Maaka e todos foram felizes para sempre! Err, mais ou menos...

Para que Karin possa levar uma vida feliz ao lado de Kenta Usui, os pais de Karin decidem apagar toda a memória de vampira da filha, já que praticamente ela acabou se tornando uma humana comum. Ficou curada daquele problema crônico de aumento de sangue, sendo assim, não precisa mais morder ninguém. Quem cuida de apagar a memória é o seu próprio irmão mais velho, Ren. Ela pensa que vai levar um cascudo dele, como de costume, mas em poucos segundos todas as suas lembranças desaparecem. Aí, Henry, o pai de Karin diz: “Desculpe Karin, isto é para a sua felicidade.

Kenta, que não estava sabendo, fica transtornado, mas o processo é irreversível. No caso de Kenta, a memória dele não poderia ser apagada, caso contrário, sua mente se tornaria um vazio. Os pais da Karin entregam a ele um mapa, com a localização da nova moradia para ambos. Às lágrimas, Anju, a irmã mais nova de Karin, diz o seguinte: “Nós não poderemos estar junto dela a luz do sol...Por isso, eu entrego a minha irmã a você Kenta Usui. Nós sempre a estaremos observando...” Após Karin recobrar os sentidos, Kenta pergunta sobre a família dela, e Karin responde: “Eu não tenho. Você sabe disso!” Em seguida, ela começa a chorar, sem saber o porque.


Aqui, o momento esperado: Kenta pede Karin em casamento! Na página seguinte, a história pula alguns anos e é apresentada Kanon, a filha entre Kenta e Karin. A caminho da escola, Kanon passa ao lado da “tia” Anju, a qual ela não conhece. E fica a mensagem no final: “Estaremos sempre observando... A felicidade de vocês.
Acima, as páginas finais do manga, numa certa manhã de domingo na família Usui, em 2028! Kanon tenta acordar o pai com um beijo, para ciúmes da mãe, Karin, que diz o seguinte: “Beijo de filha é só até os 6 anos. Os lábios do papai é só da mamãe.

4 Comments:

At sábado, maio 10, 2008 8:13:00 AM, Blogger Quatro D said...

Ah, já ouvi falar desse mangá/anime, até vi umas cenas antes, mas só agora que eu tô associando o nome a pessoa! ^^"

Bom saber do final, assim, não vou ter problema, quando for procurar ele completo pra baixar. Valeu o reviwe, Mich!

A propósito, só uma perguntinha off-topic: V^c sabe me dizer se o mangá Kamen Rider Spirits já acabou e quantos volumes tem?

Só isso, tudibão procê!

 
At sábado, maio 10, 2008 11:38:00 PM, Blogger Michel said...

Fala Blogima!

Respondendo a sua pergunta, o manga Kamen Rider Spirits continua sendo publicado na revista Magazine Z. No dia 23 de abril saiu o tankôbon vol.14.

 
At segunda-feira, maio 19, 2008 5:22:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Karin é demais.
Eu nunca li o manga, sei que é diferente do anime. O anime é uma obra de arte.
Nao gostei muito do final da serie animada, o final do manga é mais legal.

 
At domingo, abril 19, 2009 11:28:00 AM, Anonymous Dex Kazekyuu said...

Eu tanto li como assiti... o anime é bom por ser mais comédia. ja o manga é melhor por ter mais enredo e talz, apesar de ser mais "sombrio"....
eu li tudo em ingles e nao achei em portugues em lugar nenhum (o google só me da resposta para kamichama karin, karin do naruto, ou chibi vampire em ingles...)

e como quero divulgar o manga (n o anime, pq sinceramente nao é la essas coisas) eu to querendo fazer tradução e colcar no Vampire Project(q tem diversos mangas sobre vampiro...mas n karin)

mas o processo é demorado e tempo e paciencia q é bom eu nao tenho no momento... se alguem souber se algum fansub tenha ele traduzido para que o vampire project possa fazer uma aliança pra divulgar karin mangá...
agradeço ao mangafox por me disponibilizar as scans dos capitulos finais q levei muito tempo pra achar...
agradeço se alguem me der uma luz sobre karin em portugues...

 

Postar um comentário

<< Home