Tokyo Toy Festival 18: Comentários! (Parte 4)
Finalizando os posts sobre o Toy Festival, por volta das 15hs, teve início o terceiro tokusatsu hero talk organizado pela TOKIYA, com os seguintes convidados:Ryô Narushima e Toshihide Wakamatsu. O nome pode não parecer familiar, mas Ryô Narushima é o nome artístico que a atriz Keiko Hayase utiliza atualmente. Refrescando a memória, Keiko foi a Remi Hoshikawa/Five Yellow, em Chikyû Sentai Fiveman (1990) e Toshihide foi o Gai Yûki/Black Condor na série seguinte, Chôjin Sentai Jetman (1991). Houve um bate-papo bem curto, inclusive eu já nem lembro mais do que eles falaram (minha memória já não vai muito bem...). Narushima comentou que uma das maiores dificulades era mesmo na parte da ação. Um tanto estranho, já que ela era a única dos Fiveman que tinha experiência em ação, já que ela era membro do grupo de stunts da Kurata Promotion. Depois de anos afastada, Narushima está aos poucos retornando ao meio artístico. Ela também estará no filme Tora-Kone (ver post anterior), juntamente com o Kenji Ohba, Hiroshi Watari, Taiyô Sugiura e outros grandes nomes. Já o Wakamatsu teceu comentários a respeito do final de seu personagem, o Gai Yûki. Não havia ficado claro se ele tinha realmente morrido ou desmaiado. Mas assim havia sido decidido pelo Keita Amemiya. Curiosamente, desde Jetman, há 17 anos Wakamatsu não participava de uma sessão de autógrafos. No final, Kazuyoshi Sakai propõe ao Wakamatsu, que seja realizado um dia o evento “Kuro Matsuri”, no Talk Live House Shinjuku Loft Plus One, um live talk apenas com os integrantes Black de Sentai. Como já existe o Aka Matsuri (Red) e o Ao Matsuri (Blue), por que não um Black? Sakai diz que tem que ter a presença do Wakamatsu e do Haruta (Junichi), caso contrário não é a mesma coisa. Ah, e ele também lembrou do Ryôhei Kobayashi (Fumiya Hoshikawa/Five Black), marido da Narushima.
Abaixo, os autógrafos da Narushima e do Wakamatsu. Falei pra Narushima que o Fiveman não chegou a passar no Brasil, mas que eu tinha assistido em vídeo. Eu perguntei ao Wakamatsu se era a primeira vez que ele teve contato com um brasileiro e ele disse que não. Na época de Jetman, já teve brasileiro vindo entrevistar! Estranhamente, pouca gente se interessou pelo autógrafo da Narushima (!). Acho que só tinha umas 15 ou 20 pessoas na fila. Acho que isso é reflexo dela ter se afastado do meio. Quem aproveitou pra dar autógrafos também foi o Kazuyoshi Sakai (mas bem pouco).
Abaixo, três fotos de cada um deles. Não sei quanto a vocês, mas acho que a Narushima mudou muito. Quase não lembra aquele rostinho lindo da Remi Hoshikawa. E olha que ela não é tão velha, tem apenas 37 anos. Todo mundo pedindo pra ela fazer uma pose de transformação, mas ela agiu de forma antipática, dizendo que já se esqueceu. Aliás, Fiveman não tinha pose de transformação! Se vocês perceberem, a maioria dos artistas costuma fazer o sinal de “V” com os dedos. Já o Wakamatsu fez a pose de transformação e aquela “outra tradicional”. Pena que ele estava sem o bracelete!
O restante das fotos pode ser baixado no Megaupload!
Cliquem aqui para visitar o site do Toshihide Wakamatsu.
F I M... Depois do evento, um passeio por Akihabara!
Marcadores: Eventos
2 Comments:
Fala Michel,faz algum tempo que nao entro em seu blog.Poxa to espantando com essa matéria,sensacional.
Um grande ator Toshihide Wakamatsu(Gai)assisti a série na integra recentemente sendo que virei muito fã desse ator,que na minha opinião é o melhor Black já vivido em Sentais.
Um grande ator,com uma inesquecivel atuação do começo ao fim da série.
Cross changer!!
Abraços amigo!
Anderson
Oi Michel. Puxa, conheci Jetman um pouco tarde, mas, desde que me lembro de assistir aos sentais, sempre fui fã dos blacks. Primeiro, Isho Hayate. Agora, Yuuki Gai. Cara, queria estar na sua pele para pedir um autógrafo pro Wakamatsu. Troquei algumas palavras com ele em blog do autor no início do mês. E que história é essa? Gai não morreu?? Existe um filme dos Jetman que mostra Ryu e Kaori casados e o filho deles se chama Gai. Abração.
Paulo Stucchi
paulostu@uol.com.br
Postar um comentário
<< Home