quarta-feira, julho 23, 2008

Há oito anos…

Como o tempo passa depressa. Há exatamente oito anos, no dia 23 de julho de 2000, aconteceu a minha despedida rumo ao Japão. Neste dia, depois de meses sem dar as caras no Centro Cultural ou na Liberdade, resolvi dar uma conferida na exibição do grupo Neo Animation, que na época, estava sendo comandado pelo Ricardo Cruz. Eu havia me afastado do grupo em 99, e ficado um tempo isolado, sem me encontrar com os amigos. Tava meio de saco cheio da vida, e foi quando a minha mãe me forçou a ir trabalhar no Japão. Como o voô estava marcado para a meia-noite do dia 31 de julho (segunda), sabia que aquele domingo seria a última vez que eu poderia me encontrar com a galera. Pela primeira vez, eu havia aparecido numa exibição do Neo no Centro Cultural São Paulo. Na ocasião, o Cruz estava exibindo fitas que ele havia trazido do Japão, quando fez intercâmbio. Me senti meio deslocado, pois havia muita gente que eu não conhecia. Inclusive o pessoal havia ficado surpreso com a minha aparição, já que eu tinha avisado apenas o Cruz. Após a exibição, todo o pessoal do grupo foi dar umas voltas pelo bairro da Liberdade. Ali o pessoal foi se dividindo, e uma parte se reuniu para um karaoke, pago pelo Cruz, que ainda nem imaginava em se tornar cantor. Como eu nunca havia cantado na vida, apenas acompanhei o pessoal. Quem estava mais emplogado mesmo era o Ricardo, mas não era para menos, vejam como ele está hoje... Lembro de ter feito um dueto com o Rodrigo Guerrino, com o encerramento do Ultraman Tiga, ou melhor, eu fingi que cantava...HáHáHá! Depois da cantoria, toda a galera que estava no karaoke foi terminar o dia no apartamento do Ricardo, quando ele ainda morava com os pais na capital. Foi um dia especial pra mim, justamente por ter sido a última vez que eu estive com o pessoal.
Na foto acima, em frente ao karaoke, da esquerda para a direita: Rodger Matsuda (apesar do sobrenome, não era meu parente), Adriano Giorni (tinha conhecido-o neste dia), Rodrigo Guerrino (velho companheiro de “muitas guerras”), Rodrigo Martins (também conheci-o neste dia. Ele é responsável pelo site Otaku Brasil), Ricardo Cruz (dispensa comentários), ??? (o que está atrás do Cruz eu não me lembro do nome, gomen!), Jamil (um outro grande amigo, que logo depois se afastou do pessoal) e finalmente, na rabeira, eu! Quem tirou a foto foi o Adriano Rodrigues, vulgo “A1”.



As fotos foram cedidas ao meu irmão pelo Adriano Giorni, conhecido também sob o nick de Dr. Stephen Connor, no fórum Tokubrasil.

5 Comments:

At sexta-feira, julho 25, 2008 11:33:00 AM, Blogger aaa said...

8 anos! Muito Legal! a saudade deve ser bastante nao?Conheci seu Blog a pouco tempo! to adorando! continue postando \o\

 
At sábado, julho 26, 2008 5:40:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Incrivel também que você viu ricardo cruz começar a cantar!!Muito legal!

 
At terça-feira, julho 29, 2008 5:49:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu Gabriel! Acho que eu conheci o Cruz entre 96/97 na Gibiteca, sendo me apresentado pelo Rodrigo Guerrino. O próprio Guerrino tinha conhecido ele no dia. Conversa vai, conversa vem, e comecei a empurrar um monte de série tokusatsu para o Ricardo.

 
At quinta-feira, agosto 07, 2008 12:05:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Legal rever a galera reunida,em pensar que conheci vc e depois o pessoal na gibiteca ( Vila Mariana )através do Nagado.
Velhos tempos...

 
At sábado, fevereiro 11, 2012 3:27:00 AM, Anonymous Stephen Connor said...

Meu Deus Michel..eu nem me recordava mais destas fotos! Que nostálgico.
Ass. Adriano (A2)

 

Postar um comentário

<< Home