sábado, julho 26, 2008

Papo Furado!!! (Parte 6)

Perdendo episódios…

Uma coisa que me deixa um tanto irritado é perder episódios das séries que eu acompanho. E ontem não foi diferente. Devido a uma forte chuva por volta das 16hs de ontem, a antena do prédio deve ter tombado e fiquei sem recepção de TV até a manhã de hoje. Com isso, não pude acompanhar os episódios das seguintes séries: Macross F, Itazurana Kiss, Tomica Hero Rescue Force e Blue Dragon Tenkai no Shichiryu. A transmissão voltou agora há pouco, às 9h15. Vai dar pra gravar o Shugo Chara! e o Keroro Gunso. Ficar sem poder assistir televisão é um saco! E não é a primeira vez que isso acontece. No dia 24 de abril (quinta), o booster da antena do prédio havia dado problema, deixando a transmissão ruim até a manhã de domingo.
Outra coisa que chateia é quando as emissoras mudam a programação da madrugada, normalmente devido à programação esportiva (Baseball, Volei etc). A programação acaba sendo “empurrada” e perco os episódios, principalmente quando estou trabalhando no turno noturno. Infelizmente o meu PSX (HDD Recorder) só grava a partir do horário estabelecido. Os aparelhos mais modernos conseguem captar o sinal das emissoras, gravando o determinado programa escolhido. É claro que futuramente vou ter que trocar o PSX por outro aparelho, já que ele só tem receptor analógico, e como muitos devem saber, a transmissão analógica no Japão vai até o dia 24 de julho de 2011. Até lá, todo mundo vai ter que ter aparelhagem digital. Bom, como diria a Konata Izumi, protagonista de Lucky☆Star: “Não é que eu não goste de esportes, mas eles alteram os horários de exibição”. Mas o pior mesmo é quando eu esqueço de programar para gravar. Aí dá vontade de enfiar a minha cabeça num buraco!

3 Comments:

At segunda-feira, julho 28, 2008 10:03:00 AM, Anonymous Anônimo said...

E tu não dormi não amigo?
hehehehe ... com tanta coisa para assistir!!!
Tu sabe que é brincadeira.
Mas que é muito chato quando estamos acompanhanso uma série legal e ficamos impossibilitados de assitir por motivos terceiro.

 
At terça-feira, julho 29, 2008 5:52:00 PM, Blogger Michel said...

Claro que durmo sim, umas 4 horas por dia, entre 2hs às 6hs. No Brasil eu sentia raiva quando tinha queda de energia. Pelo menos esse problema eu não tenho aqui no Japão. A grande diferença é que no Brasil tem reprise, aqui não!

 
At sábado, agosto 09, 2008 10:45:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Nossa, isso me lembra a época da finada Manchete, quando eu esperava pra gravar Cavaleiros (na hora do almoço) e Jiraiya (à tarde). Quanto passar raiva pelos dribles que a emissora dava na gente... ai ai...

 

Postar um comentário

<< Home