domingo, setembro 14, 2008

Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai: 100% Spoiler!!! (Parte 1)

Agora sim, vou contar em linhas gerais como foi o filme. Leiam por conta e risco!

A história começa em 1966, mostrando a infância dos três amigos, Daigo, Asuka e Gamu. A data exata é 17 de julho, dia da tão aguardada estréia da série Ultraman. Os três voltam apressados para a casa do Daigo, afim de não perderem o programa. Neste começo aparece o ator Masanari Nihei, que interpreta o dono da loja de doces, frequentada pelos garotos. No papel da mãe do Daigo, temos a bela Nao Nagasawa, que eu já citei anteriormente, e no papel do pai, o ator Kazuhito Andô, famoso por interpretar papéis de criança na década de 70 (Fireman, Gunbarom, Tômei Dorichan, Jacker Dengekitai, Battle Fever J...). Destaque para a vista aérea de Yokohama (1966), feito totalmente em CG, baseado em fotos, imagens e depoimentos da época. A ambientação de época ficou muito boa, não esqueceram nem da famosa vinheta “TakedaTakedaTakedaa”, que antecedia a exibição do Ultraman [Nota: Takeda Yakuhin era o nome da indústria farmacêutica que patrocinava o horário de Ultra Q/Ultraman]. E tudo isso ao som da narração de Kôji Ishizaka, que parecia fazer viajar no tempo. Três anos se passam, e eles acabam conhecendo uma misteriosa “garora de sapatos vermelhos” (Akai Kutsu no Shôjo), enquanto brincavam num parque (Negishi Shinrin Kôen). Mesmo sem saber o nome da garota, Daigo a convida para brincar. Graças a paixão que eles tinham pelo herói Ultraman, cada um deles faz um desejo de realizar um sonho: Daigo quer ser astronauta, Asuka, um jogador de baseball profissinal e Gamu, o cientista que construiria a nave espacial de Daigo. [Nota: Uma coisa que não fica clara é o ano em que o filme se passa, no presente. Na teoria, seria algo no início da década de 90, mas jamais em 2008, caso contrário Daigo, Asuka e Gamu seriam cinquentões. Só o roteirista Keiichi Hasegawa pra explicar isso].
O tempo passa e agora estamos no presente. Daigo, Asuka e Gamu cresceram, e hoje levam uma vida comum em Yokohama, esquecendo-se de seus respectivos sonhos. Daigo tornou-se um simples guia turístico do departamento de turismo de Yokohama. Ele abandonou seu sonho pela Rena, o qual ela não se conforma com a decisão dele. Asuka desistiu da carreira de baseball, por se sentir culpado na derrota do time da sua escola, nos tempo de colegial (Kôshien), e agora é um catador de bola no estádio Yokohama. E Gamu, que abandonou o projeto de espaço-nave anti-gravitacional, devido a pressão de ser considerado um gênio, hoje trabalha como funcionário do Museu Yokohama Maritime. Aqui neste mundo, Daigo, Asuka e Gamu tem como amigos em comum os casais Hayata&Akiko, Dan Moroboshi& Anne, Hideki Gô&Aki e Seiji Hokuto&Yûko. Vale destacar que as respectivas esposas não carregam os antigos sobrenomes. Daigo é namorado de Rena, filha de Hayata e Akiko, mas anda indeciso de aceitar ou não a proposta de casamento. [Nota: Hayata e sua esposa administram uma loja de bicicletas, fato baseado no episódio 30 de Ultraman Leo, em que Susumu Kurobe e Hiroko Sakurai interpretaram outros personagens. Dan e Anne administram um restaurante havaiano (San Aloha), frequentado por Daigo&Cia. Vale lembrar que na vida real, ambos, Kôji Moritsugu e Yuriko Hishimi, administram cada um um restaurante (Joli Chapeau e Asian Taipei). Gô, Aki e sua filha Megu administram a oficina mecânica “Sakata Jidôsha Shuri Kôjô” (Oficina de Consertos de Automóveis Sakata), uma referência ao falecido Ken Sakata, irmão da Aki, em Kaettekita Ultraman. Destaque para a foto do Sakata que aparece na oficina, uma bela homenagem ao falecido ator Shin Kishida. Seiji e Yûko administram a casa de pães Pompadour, no bairro de Motomachi. Curiosamente, Seiji trabalhava como entregador de pães antes de entrar para o TAC, em Ultraman Ace]. Até aqui é o que a maioria já sabe, pois é o que foi divulgado em revistas e na net. Preparem-se para o que ainda está por vir! Como eu diria em japonês: “Honban wa kore kara daze! Minogasuna!

Continua...

Marcadores:

2 Comments:

At domingo, setembro 14, 2008 9:54:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Caramba! Só as informações preliminares já tornam esse filme obrigatório. Achei que um filme desses mereceria até mais do que duas horas de duração, mas 1 hora e 40m não está mal.

E a trilha sonora? É toda inédita ou apresenta fragmentos das trilhas originais?

 
At segunda-feira, setembro 15, 2008 8:47:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Moço!!! De início é de deixar preso no sofá, quer dizer, preso na cadeira em frente ao notebook para ler o resto.hehehehe!

 

Postar um comentário

<< Home