segunda-feira, outubro 06, 2008

Saraba Kamen Rider DEN-O Final Countdown – Comentários (Parte 1)

Bom, agora sim, aproveitando que eu não tive hora extra hoje, vou comentar um pouco da minha ida ao cinema e respectivamente do filme.

Rumo ao Ikebukuro Cinema Sunshine
Pra fugir de qualquer imprevisto, acordei bem cedinho, por volta das 5 da manhã, peguei o trem aqui de Nishikoizumi, às 6h51, e cheguei em Ikebukuro exatamente às 8h40, apenas uma hora antes do início da primeira sessão. Felizmente haviam vários assentos, e pude escolher um bem no meio (I-10), que é o mais recomendado. Como era muito cedo para poder entrar na sala de exibição, fui dar umas voltas e fazer um lanchinho no Seven Eleven. O comércio só abriria às 10 horas. Por voltas das 9h10, voltei ao cinema e comprei o panfleto do filme [Gekijô Pamphlet], por ¥600. Infelizmente já não havia mais o panfleto com DVD. Entrei na sala, sentei na minha poltrona e fiquei observando o público. Uma coisa que chamou mais atenção foi a grande presença de adultos, cerca de 80%. Havia puquissímas crianças. E o mais surpreendente era o número de mulheres, praticamente a metade. E acredito eu, todas fãs de DEN-O. Só pra se ter uma idéia, eu estava rodeado de mocinhas, na frente, atrás e dos lados. É surpreendente como o DEN-O conseguiu cativar o público feminino. Principalmente em função dos Imagins e seus respectivos dubladores. Realmente, deu pra sentir o fenômeno DEN-O! Antes do filme em si, houve o curta metragem Imagin Anime, “Momotaros yo Towa ni –Imagin Shûchaku-Eki–” (Eternamente Momotaros –Estação Final dos Imagins–), aquelas animações em flash, comercializadas pela loja Animate. Nele, Momotaros fica intranquilo com esse negócio de “Saraba” (Adeus), mas nunca acaba chegando a “estação final”. Sempre aparece alguma continuação, aí surge umas paródias interessantes, como os contos “The Dog of Flanders” (com o Ryutaros fazendo o Nero e o Kintaros fazendo o cachorro Patrash) e “The Little Match Girl” (com o Ryuta fazendo a pobre garotinha que vendia fósforos). Muito cômico! Depois veio o tão esperado filme, que eu comento no próximo post. Abaixo, as páginas do panfleto (ainda não tive tempo de ler).












Abaixo, o poster do panfleto, frente e verso.

Clique aqui para ver para ver a imagem dos imãs, que estavam sendo distribuídos ao público (1 por pessoa). Ao todo eram quatro tipos, e eu ganheia do Ryutaros.