domingo, fevereiro 15, 2009

Gekijôban Chô•Kamen Rider DEN-O & Decade

Como eu já havia comentado anteriormente, realmente os boatos sobre um novo filme do Kamen Rider DEN-O se tornaram realidade. O texto abaixo é uma tradução literal da coletiva de imprensa publicada no site da Toei, no dia seguinte após o anunciamento. Tem muitas passagens que são de difícil compreensão, mas ainda assim é melhor do que o “Google Translator”...HeHeHe! Espero que gostem!
No dia 9 de fevereiro, na sala de reunião na matriz da Toei, foi realizado a coletiva de anunciamento da Chô•DEN-O Series, através do novo filme “Gekijôban Chô•Kamen Rider DEN-O & Decade, com estréia prevista para 1 de maio. Estiveram presentes a atriz convidada, Akina Minami, o diretor administrativo da Toei, Takeyuki Suzuki, o produtor da TV Asahi, Atsushi Kaji, e o produtor da Toei, Shinichirô Shirakura.

Introdução
Aratana tabi no rail wa e!
Shônen ga tadoru climax na bôken ga, saa maku-ake da!
Minna no kitai o wheel ni, nosete kimeru ze [Ore, Senjô!]

(Os trilhos da nova viagem levam para [Super•DEN-O]!
É hora de abrir as cortinas para o clímax das aventuras de um garoto!
Vamos decidir, levando a expectativa de todos sobre as rodas [Ore, Senjô!])


Dentro da longínqua história dos Kamen Riders, certamente Kamen Rider DEN-O deixou a sua marca. Os trilhos percorridos pelo trem do tempo já estavam prestes a se tornarem uma “lenda”, mas... um novo trilho surge agora, neste exato lugar!! [DEN-O], essa é a história de aventura de um jovem que se torna Kamen Rider ao embarcar no trem do tempo, se auto-entitulando como um viajante do tempo, e que só terminará ao descer do trem. Seguindo esse conceito, a nova história de DEN-O começa a entrar em movimento como [Chô•DEN-O]. E mais, o Kamen Rider Decade, que vem sendo exibido como um ousado projeto de crossover de todos os Heisei Kamen Rider, em comemoração ao 10º aniversário dos Heisei Kamen Rider, também estará nesta batalha. No final de abril, Decade vai entrar na “Fase DEN-O”, a qual estará relacionada com esta obra. O inimigo em questão será um Kamen Rider Dourado/Prateado da Era Muromachi, que se denomina de Clã Oni. Para repelir essa ameaça, DEN-O ganha uma nova forma, e também tem uma grande participação do NEW DEN-O, oriundo do filme anterior. O ponto forte é a batalha de canhões entre Trem VS Cruzador de Guerra, que faz extremecer no climax do filme. Passado o término da série de TV ao filme “Saraba DEN-O”, DEN-O ressurge graças a força de todos que amam essa obra... Ou melhor, começa a percorrer uma nova história! Hello! New•Junction!! Bravo! Chô•DEN-O Series!!

Comentários
Takeyuki Suzuki (Diretor Administrativo da Toei)
A popularidade de DEN-O não se restringe a apenas aos filmes, como é do conhecimento de todos, há uma infinidade de character goods, CDs, eventos e publicações, tornando-se uma existência excepcional dentre os Heisei Riders. As vozes pedindo por uma nova série de DEN-O ficaram mais fortes com o passar do tempo. Fomos pressionados por essas vozes, e desta vez, resolvemos colocar em prática uma série do DEN-O totalmente nova.

Atsushi Kaji (Produtor da TV Asahi)
É a produção do 4º filme da série, mas comparado aos concertos ao vivo até o momento, sempre repetíamos a dose (bis) correspondendo aos incessáveis aplausos do público. Porém, apesar do público do local transmitir a alegria de um bis, não era possível ir mais além, exceto a esse público. A partir desse pensamento, desta vez, iamos dar início a um novo concerto, renovando totalmente tanto o local, como o momento e também o conteúdo, não como um 3º bis, mas no final das contas, decidimos pela produção da Chô•DEN-O Series. Um outro motivo é por estar ligado ao projeto do 10º aniversário dos Heisei Kamen Rider. O Kamen Rider Decade, que teve um bominício, carrega a importante missão de rever o conteúdo de 10 anos de Kamen Rider. Dentro dessa corrente, devemos pensar que este projeto tem um significado muito importante, e tendo em vista esses dois grandes motivos, acho que podemos oferecer à todos um filme novo e divertido, como uma nova série. Nesse “Chô”, também está incluso o sentido de algo que vai superar a expectativa de todos.

Shinichirô Shirakura (Produtor da Toei)
Com a presença de um cast encantador, acrescido de um novo Rider, entre outras coisas, mesmo dizendo que não se trata de uma continuação, atenciosamente estamos nos esforçando para filmar uma obra diplomática em todos as direções, que possa agradar a todos os fãs, antigos e novos. Realmente, são vários os pontos que podem ser considerados “Chô” (Risos). Seja pela história, seja pelo destaque do choque entre um gigante cruzador de guerra e o Denliner, acho que tudo é “Chô”. A coisa mais fácil de entender é que as costas do Chô•DEN-O é “Chô”.

Akina Minami (Intérprete da Guerreira Exterminadora de Demônios•Toki)
Recebi com prazer o papel da Toki, uma guerreira da era Muromachi. Quando ouvi que me colocariam nas famosas séries Kamen Rider, fiquei muito feliz. Pretendo me esforçar a ponto de arrancar elogios das criançinhas pequenas, após assistirem o filme, algo como “a Toki estava bem legal”. Muito prazer.

Marcadores: