domingo, fevereiro 08, 2009

Wonder Festival 2009 [Winter] – Cancelado!!!

Há alguns dias eu vinha achando estranho o fato de nenhuma revista ou site estar divulgando a edição de inverno do WF 2009, que estava prevista pra ser realizada no dia 15 deste mês. Consultei o site da Good Smile Company, que sempre tinha o seu estande Wonderful Hobby Life For You!!, mas nada sobre os produtos limitados. Visitei sites de outros fabricantes, mas era a mesma coisa. Então, para tirar a prova, nada melhor do que entrar no site da organhizadora do evento, a Kaiyodo. Daí eu me deparo com a nota do cancelamento do evento, publicada no dia 10 de outubro de 2008. O motivo foi por causa das averiguações em relação ao acidente da escada rolante, ocorrida no WF 2008 [Summer], realizado no dia 3 de agosto, amplamente divulgado pela imprensa. Na ocasião, a escada rolante que ligava o “atrium” ao piso superior (4º andar) parou repentinamente e começou a movimentar-se em sentido contrário, causando inúmeros feridos. Como não haveria tempo para fazera inscrição dos “dealers”, com a incerteza da data do evento, a Kaiyodo tomou por decisão o cancelamento do mesmo. Agora fica a incerteza de quando será realizado a próxima edição, possivelmente em agosto. Não posso tomar partido a quem cabe a culpa, seja o Tokyo Big Sight ou a Kaiyodo, talvez ambas. O Big Sight, pela manutenção da escada rolante, e a Kaiyodo, pela segurança. Só pra constar, eu estive no WF 2008 [Summer], mas cheguei bem depois do ocorrido. Uma pena, pois eu estava contando os dias para ir ao evento. Bom, o jeito vai ser passar o dia 15 em casa.

Marcadores: