domingo, fevereiro 15, 2009

Gekijôban Chô•Kamen Rider DEN-O & Decade [Comentários-Parte 1]

Bom, agora chegou a vez de tecer os meus comentários sobre este novo filme do DEN-O, baseado no que já foi divulgado até o momento. Então senta, porque o post vai ser muuuito longo! Primeiramente estou feliz e ao mesmo tempo surpreso com esta notícia repentina. Feliz por achar legal o DEN-O e ter a oportunidade de assistir mais um filme no cinema, mas surpreso pois achava que DEN-O já tinha se encerrado terceiro e último filme, “Saraba Kamen Rider DEN-O Final Countdown”. Filme este que teve caráter total de despedida, tanto do elenco como do staff, com direito até choro do Takeru Satô (Ryôtarô Nogami/DEN-O). Em entrevista ao livro DEN-O Perspective (Million Publishing), após o término da série de TV, o produtor da Toei, Shinichirô Shirakura, havia afirmado que não faria novamente um DEN-O. Depois disso, tivemos mais dois filmes! Em entrevista à Toei Hero Max Special, sobre o “Saraba DEN-O”, Shirakura voltou a frisar isso: “Oficialmente, DEN-O acaba aqui. A história da família Nogami acaba aqui. Quem sabe não haja a história de uma outra família, mas aí não vai mais ser DEN-O.” Realmente, o que o dinheiro não faz, né? Agora, como “Chô•DEN-O Series” (Chô=Super), cada vez mais fico com a impressão de que estão criando uma nova franquia com o personagem, “uma existência excepcional dentre os Heisei Riders”, como havia dito o diretor administrativo da Toei, Takeyuki Suzuki. Muitos podem se perguntar, mas porquê justamente DEN-O, e não um Kiva ou qualquer outra série? Simplesmente porque foi uma fórmula que deu certo, graças ao tom de comédia, com personagens que se encaixariam em qualquer tipo de situação. Aqui uma declaração do Takeru Satô, concedida ao panfleto oficial do filme Kamen Rider DEN-O & Kiva~Climax Deka, que expressa muito bem o que eu quis dizer: “DEN-O parece que dá pra produzir de tudo. Que tal um “Climax Baseball”? Se for baseball, os 4 Taros iriam se entusiasmar. E que tal um drama do DEN-O no horário nobre, seria bem interessante, não? Um show de teatro também seria muito bom. Como seria alternar a personalidade (ser possuído) rapidamente? Mesmo que o elenco de DEN-O se reencontre depois de anos, acredito que dê pra fazer algo bem interessante.
Entretanto, o que não está totalmente claro no momento, é se essa tal “Chô•DEN-O Series” vai ser uma nova série de TV ou apenas se limitar a filmes para cinema, e não descartaria as duas possibilidades. O que já é concreto é que este filme vai ser o primeiro passo da Chô•DEN-O Series, como foi divulgado nas News do site do Kamen Rider Decade (TV Asahi). Ainda vem mais coisa pela frente. Além dos 4 imajins principais de DEN-O (Momotaros, Urataros, Kintaros e Ryutaros), teremos a participação de Sieg e Deneb, mais os Monsters Arms de Kiva (Jirô, Riki e Ramon), além do Tsukasa Kadoya (Decade) e da Natsumi Hikari. Os boatos dizem que essa relação do filme (Chô•DEN-O) com a série (Decade) seria a seguinte: “A série mostraria a história pelo ponto de vista do Decade e o filme pelo ponto de vista do DEN-O”. Agora, não me espantaria com a possibilidade de Decade acabar na metade, para dar lugar a uma nova série de DEN-O, apesar do padrão de séries anuais da Toei. E não seria a primeira vez que isso acontece em Kamen Rider, lembrando da transição Kamen Rider X/Amazon. Ainda mais com uma declaração inusitada, concedida pelo ator Masahiro Inoue (Decade) à revista Kindai, afirmando que Decade teria cerca de 30 episódios: “Decade é uma história de meio ano, cerca de 30 episódios, mas apesar de ter um período de exibição menor do que o normal, tudo foi bem explicado nesses 30 episódios.” Resta aguardar o que vai rolar depois do episódio 30, quem sabe um revival dos Heisei Riders? A respeito da quantidade de filmes, o produtor Shinichirô Shirakura deu uma profunda (e complicada) declaração: “Foi a mesma coisa em Star Wars. Quando se pensava que seriam 9 obras, acabou ficando estacionado em 6. Devolvam a minha juventude! Não posso responder nada agora, para não aumentar o número de pessoas que carregam um trauma de 30 anos.” Finalizando, aqui vai um comentário do produtor da TV Asahi, Atsushi Kaji, para explicar a idealização da Chô•DEN-O Series: “Nós também estávamos nesse clima de “Saraba” (Adeus), e não tinhamos a menor intenção de mentir. Mas como os pedidos de bis do público não cessavam, não poderíamos ignorar essas vozes.

Nota:
Estou optando em utilizar o termo “Chô” em japonês mesmo, já que a leitura vai ser essa mesma, ao invés da tradução “Super”. Desculpe a todos, pelo inconveniente. A respeito da data de estréia, pô, não poderiam ter escolhido sábado, ao invés de sexta? Infelizmente não vou poder assistir na estréia! A respeito da declaração do Shirakura, Star Wars havia sido idealizado originalmente para ser em 9 partes, mas apenas 6 foram produzidas, desiludindo os fãs.

Marcadores:

4 Comments:

At domingo, fevereiro 15, 2009 10:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

“Decade é uma história de meio ano, cerca de 30 episódios, mas apesar de ter um período de exibição menor do que o normal, tudo foi bem explicado nesses 30 episódios.”


Bom, uma dúvida a menos. Eu ainda achava possível que os tais 30 episódios fossem fruto de uma má interpretação do texto japonês, mas a verdade é que agora com a tua tradução, Matsuda, ficou claro pra mim que a série é só de meio ano. Se serão exatamente 30 episódios, 30 histórias, aproximadamente 30... isso é secundário ao meu ver.

Quanto ao Chou Den-O, tô achando que será na forma de filmes/especiais/OAV´s , mas isso é puro achismo. Tem uma longa teoria por trás, mas fica pra outra hora. :P

Valeu mesmo Michel!

 
At domingo, fevereiro 15, 2009 5:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Matsuda, muito obrigado!

E a respeito de Den-O eu realmente gostei desta formula, porque foi por ele que eu voltei a assistir Kamen Rider e procurar saber mais sobre isso ^^.

E outra coisa, o que eu mais gosto de ver é o pessoal falando mal de Den-O no inicio do ano, e no final do ano, os mesmos, falando que foi uma otima serie.

 
At sexta-feira, abril 24, 2009 7:27:00 PM, Blogger Jull said...

Eu sempre procuro coisas de Den-O no Google e sempre, misteriosamente venho no teu blog meio sem querer. XD
Den-O é uma ótima série. Ainda estou esperando que no DECADE eles cheguem no universo de Den-O pra ver Kintaros novamente. Ai adoro ele. XD

Enfim. =*

 
At sexta-feira, dezembro 18, 2009 2:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Seguinte Já Estou com Filme Chou_Kamen_Rider_Den-O_And_Decade_Movie ! 700 MB o Unico Problema que de onde eu peguei ele veio legendado em Ingles! Mais Quem Entendo Um Pouco de Inglês o Filme e Bem Agitado!!!

Valeu

Link para vcs pegarem aqui..

Baixem Via BIT COMET

[T-N]Chou_Kamen_Rider_Den-O_And_Decade_Movie[A22909C0]DVD.avi

http://www.fulldls.com/torrent-tv-1991164.html

flw!!!

 

Postar um comentário

<< Home