sábado, agosto 08, 2009

Dia de muita diversão!!!

Bom pessoal, hoje eu fui ver o tão esperado filme do Kamen Rider DECADE (+ o filme do Shinkenger), lá no Cinema Sunshine Ikebukuro, em Tokyo, como eu já havia comentado antes. Mas antes de sair contando logo o final dos filmes, como acredito que muitos querem saber, neste primeiro post vou falar dessa “jornada” até o cinema. Primeiramente, hoje foi um dia especial, justamente por ter sido a primeira vez que eu fui ao cinema acompanhado de um amigo, o Leandro, que também é fã de Kamen Rider e está acompanhando DECADE. E como é bom assistir com um amigo e depois poder comentar as impressões do filme, coisa que até hoje eu nunca pude fazer! Bom, eu peguei o trem aqui de Oizumi às 6h22, cheguei em Kuki às 7h20, onde o Leandro já estava me esperando (afinal, ele mora em Wado, que fica á 4 minutos de Kuki). Daí pegamos o trem das 7h24, Shônan Shinjuku Line, e chegamos em Ikebukuro por volta das 8h10, mais cedo do que havíamos combinado. Era necessário chegar um pouco cedo, para não ter problema de reservar os assentos, ou melhor dizendo, assegurar um bom lugar. Esperamos a bilheteria abrir, às 8h50, fizemos as trocas dos tickets antecipados pelo ticket do dia, e fomos gastar o tempo, já que a exibição começava apenas às 12h10. Tinha tickets para a sessão das 9h40, com o Cumprimento de Palco, mas apenas para “tachimi” (assistir de pé), o que eu acho anti-ético (super-lotação). Já tive essa experiência em Boukenger/Kabuto, e digo que é horrível passar o filme inteiro de pé! Decidi pegar a versão comum de Shinkenger, e não a 3D, que era mais cara, além de ter apenas uma exibição no dia, às 9h15. Ficamos andando pra lá e pra cá, esperando o comércio abrir, entre às 10~11hs. Fomos até o a loja de deptos Sunshine City, passamos no Toys “R” us, na Animate, Comic Toranoana, e por volta das 11h50, voltamos para o cinema. Antes de entrarmos na sala de exibição, compramos o Panfleto com DVD (¥1500), que normalmente se esgota no primeiro dia. Vem o Making Of e a Coletiva de Imprensa, cerca de 20 minutos de video, além de entrevistas. Muito bom! Ah, pra quem vai ao cinema, ganhava um leque reversível do Shinkenger/DECADE, mais dois cards limitados do Ganbaride, Kamen Rider W e Decade Complete Form, que dá acesso aos dois personagens no jogo! Ah, era a primeira vez que o Leandro ia num cinema, aqui no Japão. Pra mim, a 10ª vez!
Terminado o filme (com o anúncio do filme de dezembro, Kamen Rider DECADE&W), fomos encerrar o dia em Akihabara. Fiquei acompanhando o Leandro na busca de peças para o computador que ele está montando. Aliás, uma área que sou totalmente leigo. Raramente entro em lojas de peças de informática, e fui apenas para acomapanhar. Como eu havia dito pra ele, pra mim é um “Michi no Sekai” (Mundo Desconhecido)! Bom, cada um tem lá seus hobbies! Depois foi a minha vez de fazer alguns gastos. Dito e feito, realmente comprei o jogo ToHeart2 PORTABLE. Tá, não resisti...HeHeHe! Peguei a versão “W Pack Shokai Genteiban”, que vinha as figuras da Sasara e da Maryan, mais o jogo ToHeart PORTABLE (versão PS). Vejam o box frente e verso. O legal é que eu ganhei um cartão telefônico da Tamaki Kôsaka (Tamanechan), um dos brindes da Sofmap. Nem pensei que ainda tivesse cartão! Bom, paguei ¥8379. Depois, na K-Books, levei a Dengeki PlayStation Vol.453 (¥649), Macross Chronicle 28 (¥689) e a revista Masked Rider Magazine Summer ’09 (¥1200). Cara, essa revista é demais, recheada de fotos dos bastidores do filme de DECADE e entrevistas muito boas. Só espero ter tempo pra ler tudo isso. No momento estou lendo a Toei Hero Max Vol.30. Pelo que eu já li das entrevistas de Kamen Rider W, essa série promete ser muito divertida!

Amanhã eu vejo se consigo escrever sobre os filmes. Tenho muita coisa acumulada pra assistir ainda, já que hoje teve uma programação especial na TV Asahi, em comemoração a estréia do filme, a começar pela exibição dos filmes de Kamen Rider Hibiki e Mahô Sentai Magiranger, exibidos de madrugada, das 2h45 às 5h10. Hoje de manhã teve entrevista com o cantor GACKT, no Yajiuma Plus (6h30), um programa com o talento Teruyuki Tsuchida (fã de Kamen Rider) e neste exato momento, o SMAStation (programa da banda SMAP) com um especial sobre o filme (23h30~0h30).

1 Comments:

At domingo, agosto 09, 2009 2:32:00 AM, Anonymous Blade said...

Sacanagem o Rider 1,2 e V3 terem sido dublados por outras pessoas
e chamar o agito pra fazer uma ponta de figurante
TOEI sacaneou nessa feio!!! :(

 

Postar um comentário

<< Home