domingo, abril 11, 2010

TAF 2010 – Comentários Parte 2 – Public Day (27/3)

Terminado o live stage do filme GARO-The Movie-3D~Red Requiem~, por volta das 11h30, dei uma passada no estande da Toei para assistir a apresentação Precure Allstars Heartcatch Live, do meio-dia até às 12h30 (repetido também às 15hs). No ano passado, tinha sido a vez da série Fresh Precure!, e desta vez foi da série atual, Heartcatch Precure! Estiveram presentes as cantoras do tema de abertura (Allright! Heartcatch Precure!) e encerramento (Heartcatch☆Paradise!), respectivamente, Aya Ikeda e Mayu Kudô. Ambas, lindas por sinal, vieram caracterizadas com o uniforme escolar dos personagens. Em seguida, veio a apresentação com todas as 17 Precure, cantando o tema do filme Precure Allstars DX2, que estreou no dia 20 de março. Acho surpreendente 17 personagens, com aquelas fantasias (kigurumi), dançando num espaço apertado, como é o palco da Toei, e sem trombar uma com a outra! No ano passado, tinha sido 14 (ainda não havia a Cure Passion). A cada ano que passa, sempre aumentam as heroínas, e haja espaço pra tanto personagem. Tem que ter muito ensaio, pois a visibilidade dessas máscaras deve ser horrível. As cantoras e as 17 Precure também se apresentaram no dia seguinte, domingo, em três horários (11h15, 13h15 e 15h15). Ufa!
Em seguida, depois de pegar muitos panfletos, foi a vez de tirar algumas fotos. Coincidentemente, 2010 tem sido o ano de várias comemorações, e para não deixar em branco, montaram uma exposição especial dos “aniversariantes”. Quatros delas, eu destaco abaixo: os 20 anos da série Chibi Maruko-chan, os 20 anos do manga Crayon Shinchan, os 30 anos de GunPla (Gundam Plastic Model) e os 40 anos da coleção de mini-carros Tomica (Tomy). O primeiro episódio, da primeira temporada, de Chibi Maruko-chan foi ao ar em 7 de janeiro de 1990 e terminou em 27 de setembro de 1992, com 142 episódios. A segunda temporada estreou em 8 de janeiro de 1995 e continua até hoje. O manga de Crayon Shinchan passou a ser publicado na revista Shûkan Weekly Manga Action (Ed. Futabasha) em agosto de 1990, e em abril de 1992, veio a série de TV. Infelizmente o manga teve que ser encerrado no início deste ano, devido ao falecimento do autor, Yoshito Usui, em setembro de 2009.
TAF 2010 [3-27] (021)TAF 2010 [3-27] (026)
Embora a série Mobile Suit Gundam tenha surgido em 1979, o primeiro kit para montar do Gundam, conhecido como GunPla, só veio a ser lançado em julho de 1980, com um modelo do RX-78-2 Gundam (1/144). Até então, só haviam alguns brinquedos. Vale lembrar nesta época, a série de TV já havia terminado! A famosa coleção de carrinhos Tomica (abreviação de Tomy Mini Car), surgiu em 1970 com o nome de Higashi Tomica, em seis modelos. Mais recentemente, a marca emprestou o nome para duas séries tokusatsu, Tomica Hero Rescue Force e Rescue Fire, embora não tivessem tanto a ver com a coleção.
TAF 2010 [3-27] (030)TAF 2010 [3-27] (035)
Desculpem não aprofundar muito nesse assunto dos aniversariantes, para o post não ficar muito longo. Também tirei mais algumas fotos da linha de brinquedos Transformers Animated, série que estou acompanhando pela TV Tokyo (sábado, 8hs), e tenho achado bacana. Bom, a série é de 2007 e muita gente já viu, mas em japonês, e com abertura do JAM Project, é outra coisa! Tem as fotos do estande do GARO, que eu destaquei no post anterior. Depois eu voltei para o estande da Toei, para assistir o Special Talk Stage da série Kaidan Restaurant (ou Thriller Restaurant), às 14hs, com as dubladoras Ryôko Shiraishi (Ako Oozora) e Masumi Asano (Reiko Sakuma). Embora eu esteja acompanhando o anime pela TV Asahi (Terça, 19h30), a série não é tão empolgante, e só prestigiei a conversa por causa da Ryôko Shiraishi. Adoro a voz dela, seus personagens, inclusive já tinha visto ela em outra oportunidade, mas Meu Deus, como essa mulher é linda! Visitem o site oficial dela e comprovem! E pensar que esse rostinho lindo se esconde por trás de vários personagens masculinos... Depois teve um quiz game com as crianças, pra acertarem os nomes do obakes (fantasmas) que apareceram no anime. No site oficial da Toei tem a reportagem do Live Talk, que também contou com a presença do dublador Hiroaki Hirata (Obake Garson), mas só na apresentação das 11h10. Às 14hs também teve um live talk entre o diretor Shôji Kawamori e a dubladora Aya Endô (Sheryl Nome), no estande da Satelight, a respeito de Macross F, mas acabei abrindo mão! Mas dei uma espiada no mini-live da dupla chinesa Neko Jump, que canta os temas de Anyamaru Tantei Kirumin Zoo (TV Tokyo, Segunda, 17h30), uma série bishôjo criada pelo próprio Shôji Kawamori.

Créditos de imagens: Blog da Mayu Mudô e blog da Ryôko Shiraishi.

Marcadores:

1 Comments:

At segunda-feira, abril 12, 2010 1:10:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

É, as cantoras de HeartCatch são gatinhas mesmo!

Agora esses live show de PreCure devem ser uma experiência bem inusitada vendo um monte de dublê com aquelas fantasias hehe

Seja como for, deve ter sido divertido principalmente ver a cena de dança.

 

Postar um comentário

<< Home