quinta-feira, março 25, 2010

Tokyo International Anime Fair 2010

Esse mês de março está sendo bastante complicado pra mim, em termos de tempo para lidar com o hobby. São muitas coisas que tem acontecido comigo, e nem sei se fica bem (ou vale a pena contar). Por causa disso, não estou podendo atualizar o blog como gostaria. Mas vamos em frente! Hoje se inicia o evento Tokyo International Anime Fair 2010, no Tokyo Big Sight, que será realizado até domingo. Conhecida como TAF, esta é a famosa “feira” de animes do Japão, no qual são apresentados os futuros títulos do mercado. Quinta e sexta, dias 25 e 26, acontece o Business Day, das 10hs~17hs, voltado apenas para quem trabalha no meio. No sábado e no domingo, dias 27 e 28, é a vez do Public Day, das 10hs~18hs. A entrada custa ¥1000 (¥800 antecipado) e pode ser encontradoem lojas como a Animate ou Gamers, entre outras de Akihabara, ou então, nas lojas de conveniência do Lawson. O evento surgiu em 2001, como o nome de Shin Seiki Anime Haku, e a cada ano o público vem crescendo consideravelmente. Ano passado, o público foi de 129819, com 255 expositores, em 762 salas. Na edição deste ano, espera-se um público acima de 130 mil pessoas, e até o momento, já estão confirmadas 231 expositores, em 618 salas (59 empresas e 60 salas estrangeiras). Ano passado eu só pude ir no último dia, sábado, já que o primeiro dia do Public Day foi realizado numa sexta (feriado), mas eu tive que trabalhar. Desta vez, pretendo ir nos dois dias, se tudo der certo. Mesmo que me chamem pra trabalhar, não vou de jeito nenhum...HeHeHe! O que vai ter no evento??? Tem de tudo um pouco, cantores, dubladores, amostras de vídeo, e muita distribuição de bugigangas (sabem, panfletos, sacolas etc). Para encerrar o evento, no domingo, às 17h30, será realizado o live “TOKYO Anison Live’10”, no stage principal da TAF, mas apenas para quem tiver um ticket especial, de ¥2000. Alguns dos cantores que vão se apresentar, como Ichirô Mizuki, Takayuki Miyauchi, Mayumi Gojô, Nozomu Sakaki etc. Vai ter uns shows de palco interessantes, mas que eu não vou poder ver... No dia 27, das 11hs~11h30, vai ser realizado o anunciamneto do filme ~RED REQUIEM~, com a presença do ator Ryôsei Konishi (Kôga Saejima), do autor/diretor Keita Amemiya e um mini-live do Hironobu Kageyama. Das 13hs~14hs, vai ter o ONE PIECE 10th MEMORIAL STAGE, apresentado pela Mayumi Tanaka (Luffy) e um live do Hiroshi Kitadani, além de outros convidados. Bom, qualquer coisa, consultem o site oficial. Espero conseguir tirar muitas fotos, e principalmente, comentar no blog.

Marcadores:

2 Comments:

At quinta-feira, março 25, 2010 8:54:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Aguardamos a cobertura, Michel. Acabei de colocar link pra cá no meu Twitter.

Abraços!

 
At sexta-feira, março 26, 2010 7:46:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Michel me chamo Alexandro e teclo de CAxias do Sul, RS, queria uma ajuda tua, sou fã de tokusatsu e comprei ha uns tempos atraves de um amigo meu nos EUA um S.H. Figuarts do Kamen Rider Black e eu vi que no Japao lançaram a moto dele, eu gostaria de uma ajuda tua para ver se conhece de alguem que pode comprar e enviar dai a moto. Tenho procurado em sites e nao achei nenhum importador. Pago o que for preciso para ter ela, e se possivel um S.H. Figuarts do Kamen Rider Double, se puderes me ajudar, segue meu email - alexandro_lima@hotmail.com, me disponibilizo a depositar o valor que for preciso para ter a Battle Hopper. Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home