domingo, fevereiro 14, 2010

Wonder Festival 2010 [Winter] – Comentários Parte 3

Enquanto tirava fotos no estande da Good Smile Company/Max Factory, dei uma interrompida para poder assistir o “opening stage”, ao 12h40, apresentado pelo irreverente Minoru Shiraishi. O cara tem uma excelente desenvoltura como apresentador. Havia uma outra apresentadora, mas acho que não era dubladora. Primeiro subiu ao palco a dupla fripSide (Sound Producer=sat, Vocal=Yoshino Nanjô), que cantou as músicas “late in autumn” (música que acompanha o OP1 de Toaru Kagaku no Railgun), “Level 5-judgelight-” (OP2) e “only my railgun” (OP1). A dupla fripSide existe desde 2002, mas a Yoshino, que originalmente é dubladora, entrou no ano passado, em substituição a antiga vocalista (nao). No dia anterior, sábado, a dupla esteve no evento Bushiroad Card Game, junto com a cantora ELISA (que canta o ED de Railgun). Infelizmente, não puderam cantar completo a Level 5-judgelight-, talvez pelo fato do single sair apenas no dia 17. Em seguida, entrou a cantora Miyuki Hashimoto, que cantou o tema de abertura do PC Game Se. Kirara (jogo adventure produzido em parceria com a Max Factory, com lançamento para o dia 26 de março). Infelizmente, por falta de tempo, ela só pode cantar mais uma música, a Glossy:MMM, tema de abertura de SAKI. Na foto ao lado, Yoshino e Miyuki (retirado do blog da Yoshino).
Terminado o show, fui tirar mais fotos, começando pelo estande da Alter, passando depois pela OrchidSeed, Volks e Hobby Japan. Nessa altura, a bateria da câmera já tinha “morrido”, e não pude fotografar cada figura isoladamente. Isso porque, a cada foto, a câmera se apagava... No estande da Kaiyodo, dei uma passada rápida, pois não curto as figuras Revoltech, mas entrei pra ganhar um Snack promocional da linha Tokusatsu Revoltech. Estavam distribuindo uns cards, mas não peguei por causa da fila (eram apenas 3000). No estande da Hobby Japan, apenas as figuras que vão ser vendidas por encomenda pela revista.
Em seguida, eu fui conferir o live talk com a Shizuka Itô, dubladora da Tamaki Kousaka (ToHeart2), no estande da Kotobukiya, que era para ter começado às 14hs, mas só rolou uns 20 minutos depois. Acho que a dubladora tinha chegado atrasada. Foi realizada uma pequena amostra das figuras do personagem (Kousaka Tamaki Matsuri). Infelizmente nem lembro do que foi dito, nunca fui muito bom de guardar bate-papos. Fiquei encantado mesmo com a beleza da Shizuka...HeHeHe! E pra quem ouviu o live talk, ganhava um chocolate promocional do “Valentine's Day” (14/2).
Das 15hs em diante, fui dar uma conferida rápida no Free Zone (espaço para cosplayers), mas não fiquei muito tempo por causa do frio (e também porque não ia tirar foto mesmo). Mas cosplayer sofre mesmo, principalmente as garotas com pouca roupa, pois para aguentar frio do lado de fora... Haviam muitos cosplays legais, como um Kamen Rider W, um Shinken Gold, um RX-178 Gundam etc, mas fica para uma próxima oportunidade para tirar fotos. Depois eu passei nos blocos ABC (Hall 1~6), onde estavam os expositores amadores e lojistas, mas acabei não levando nada.
Às 16h10, eu voltei correndo para o palco da Wonderful Hobby Life For You!! 11, a tempo de assistir o “ending stage”, com início às 16h15. Primeiro entrou o Masaaki Endoh, que cantou, como sempre, Bakuryû Sentai Abaranger (OP) e Yûsha-Oh Tanjô! (Yûsha-Oh GaoGaiGar/OP). Em seguida entrou o Hironobu Kageyama, e cantou CHA-LA-HEAD-CHA-LA (Dragon Ball Z/OP) e Saint Seiya~Soldier Dream~ (Saint Seiya/2nd OP). Depois, ambos cantaram a Let’s Final Fusion!! (GaoGaiGar Final) e encerraram com uma música do JAM Project, a SKILL (Dai 2 Ji Super Robot Taisen α/OP). Durante a música, para a surpresa de todos, subiu ao palco a cantora Kanako Itô, fazendo o vocal feminino (na falta da Masami Okui). Kanako havia se apresentado às 14h30, no special stage do game STEINS;GATE. Shiraishi havia pedido que os dois cantassem o tema de Shuraki, figura da Good Smile, mas o Endoh deu a desculpa de que se esqueceu da letra. Depois o Kageyama disse que precisaria do restante do grupo.
Terminado o show, tirei mais algumas fotos no estande da Kotobukiya, já que estava bem vazio, mas infelizmente as fotos sairam meio desfocadas. Eu exigi demais da câmera. Abaixo, duas fotos do Promotion Space...
Wonder Festival 2010 Winter (307)Wonder Festival 2010 Winter (308)
...e mais duas dos “Amateur Dealers” (Hall 4~6). Nestas duas, eu já tinha saído do evento, mas entrei novamente pela porta do re-entry, já que pelo horário, não havia mais fiscalização. Notem que já estava beeem vazio, e os dealers já estavam empacotando as mercadorias.
Wonder Festival 2010 Winter (309)Wonder Festival 2010 Winter (310)
Saindo do Makuhari Messe, dei uma passada relâmpago em Akihabara, afim de levar uns bagulhos a pedido de um amigo. Fim da jornada, cheguei no apto por volta das 21h20, com muita coisa pra fazer ainda! Próxima parada, Tokyo International Anime Fair 2010, no Tokyo Big Sight, nos dias 27 e 28 de março. Próximo WF, dia 25 de julho! Até lá, pessoal!

Marcadores: