domingo, fevereiro 14, 2010

Wonder Festival 2010 [Winter] – Comentários Parte 1

Depois de uma semana puxada no trabalho, estou de volta para comentar um pouco sobre a última edição do WF, realizada no domingo passado, no Makuhari Messe. Ano passado não consegui comentar muito sobre os eventos que eu fui, e espero que esse ano possa ser diferente. Como eu comentei no post anterior, cheguei exatamente às 7h30, na estação de Kaihin Makuhari, e em cerca de 10 minutos, consegui chegar no final da fila. Daí em diante veio a parte mais difícil, aguentar quase três horas na fila, do lado de fora, e num baita frio. Até pensei em jogar PSP para passar o tempo, mas meus dedos estavam congelados! Acho que nunca passei tanto frio assim. Uma curiosidade meio boba, é que ao pegar o primeiro trem daqui de Oizumi, havia um japonês que também acabou indo para o WF, ao avistá-lo um pouco a minha frente, na fila. Isso porque eu moro numa cidadezinha pequena... Voltando ao assunto, já havia muita gente na minha frente, e só consegui entrar mesmo por volta das 10h30. A primeira coisa que eu fiz foi correr para o estande da Azone International, e felizmente eu consegui a minha Pure Neemo limitada da Ritsu Tainaka (¥16000). A fila não estava tão grande, e até o final do evento, ainda haviam unidades sobrando. Como não podia gastar muito, levei apenas uma peça da coleção Outfit Series, a “School Bag & Guitar Case Set” da Yui (¥3800). Gastei apenas ¥19800, mas o cara que estava na minha frente torrou ¥84000, levando a Ritsu e mais um monte de peças repetidas. Que inveja!

Compra feita, era só curtir o evento, tirando muitas fotos. Tirei 312 fotos, um pouco menos do que no ano passado (325), o que ainda acho pouco. Infelizmente a minha câmera é antiga e a bateria não dura muito, já que ela consome mesmo desligada. Tenho sempre que tirar a bateria se não for utilizar por um bom tempo, mas o chato é ficar sempre ajustando a data. Levo duas baterias, mas preciso comprar mais uma. Muita coisa legal “escapou” das minhas lentes, visto que só consegui tirar fotos de alguns estandes do Promotion Space. Sorte que a bateria não se acaba por completo, mas tenho que retirá-la, esperar alguns segundo, recolocá-la e tirar mais algumas fotos. Primeiro passei no estande da COSPA, fotografei os futuros lançamentos da coleção Resinya! Gostaria muito de ter a Portrait Collection da Nagi Sanzenin e da Hinagiku Katsura (Hayate no Gotoku!!), que vai ser lançado no final deste mês, por ¥9400 cada. Quem se habilita a me dar de presente???
Wonder Festival 2010 Winter (012)Wonder Festival 2010 Winter (020)
No estande da TakaraTomy, destaque para a linha de brinquedos da série Transformers Animated, que vai estrear no dia 3 de abril, pela TV Tokyo, às 8hs da manhã (em substituição ao Tomica Hero Rescue Fire). Nos EUA a série passou entre 2007 a 2009, mas no Japão ainda é novidade. Mas legal mesmo são as maquetes enormes que a TakaraTomy sempre coloca no estande!
Wonder Festival 2010 Winter (021)Wonder Festival 2010 Winter (027)
Depois tirei umas fotos no estande da MegaHouse, onde o principal são as figuras da linha Escellent Model. Gostei muito das figuras do Macross F, embora eu ainda não tenha nenhuma...
Wonder Festival 2010 Winter (061)Wonder Festival 2010 Winter (062)Wonder Festival 2010 Winter (064)
No estande da SEGA, apenas uma exposição das figuras Prize mais recentes, com destaque para Evangelion. Por falta de grana, dei uma interrompida na minha coleção de Prizes de Evangelion, mas espero retomar um dia. Já estou meio desatualizado com tanta coisa que já saiu. Se eu tivesse as manhas em “Crane Game”, seria bem mais fácil... Dentro do estande, havia até um quarto todo decorado com prizes, mas esqueci de fotografar!

Para visualizarem todas as fotos, visitem o link "Eventos 2010" na parte lateral.

Marcadores:

2 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 15, 2010 12:49:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Obrigado pelas informações Michel, apenas uma dúvida rápida: no estande da Takara tinha alguma coisa relacionada a Tomica Hero?

 
At segunda-feira, fevereiro 15, 2010 5:49:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Michel, meu grande amigo, posso te dizer uma coisa, sem vc me levar a mal? Pelo que percebi, vc colocou o panfleto do evento como uma espécie de "Papel de Parede" do seu Álbum Eventos 2010, no Photobucket, estou certo? Achei que ficou um pouco poluído visualmente, pois as thumbnails se embaralham com a imagem de fundo, e a gente não consegue decidir quais das imagens queremos ver em tamanho maior... por favor, não me me xingue! É só a minha opinião!

 

Postar um comentário

<< Home