quinta-feira, maio 06, 2010

Meu Feriado de Golden Week!!! (Parte 1)

Querem saber como eu passei o tradicional feriado de Golden Week??? Na verdade, nem posso dizer que tive um feriado, pois como sempre acontece, a fábrica onde trabalho não é muito de parar. Tive apenas 4 dias (1~4), e mesmo hoje, dia 5, sendo o último dia do GW (Kodomo no Hi), tive que trabalhar. Levando-se em conta que sábados e domingos já é a minha folga natural, só tive dois dias de feriado, segunda e terça. Então vejam o que eu fiz nesses dias de tédio...
Dia 1 (Sábado)
De sexta pra sábado eu trabalhei no turno noturno, e cheguei no apto por volta das 9h20. E ultimamente, quando venho do turno noturno, tenho evitado dormir no sábado, pra não perder o dia de folga sem ter feito nada. Depois de jantar, digo, tomar o café da manhã, assisti em tempo real o Keroro Gunso (10h00/Ep.312))/SD Gundam Sangokuden~BraveBattleWarriors (10h15/Ep.5), que ocupam o mesmo bloco pela TV Tokyo. O Keroro tem uma reprise no domingo de madrugada, mas só de sábado é que tem legenda. O SD Gundam é bem chatinho, principalmente por não curtir histórias baseadas no Sangokushi. A animação é bem tosca, mas pego no embalo do Keroro, não perco nada mesmo. Em seguida, assisti pelo site Anime-One (Biglobe), o 5º episódio da série B-Gata H-Kei, um dos melhores animes em exibição atualmente. Ela é exibida por canais UHF, mas tenho que assistir em formato stream, pois pela Tokyo MX a imagem é horrível. Toda sexta, às 13hs, o site disponibiliza gratuitamente um episódio inédito, pelo prazo de uma semana (com exceção do primeiro). Yamada, uma garota hentai, que se apaixona por Kosuda, um rapaz tímido. Algo totalmente inverso do que se vê na maioria dos animes, por isso é que é interessante. Sem contar a adorável voz da Yukari Tamura (incluindo OP/ED). Falei demais! Por volta das 11h30, fiquei esperando o takkyûbin (entrega à domicílio) chegar, pra trazer uma figura da Mylene Jenius (WAVE), mas não pra mim, para um amigo. Sempre peço para me entregarem aos sábados, de manhã (até às 12hs). Mas tenho que ficar meio que no silêncio, pois os entregadores são meio frescos pra tocarem a campaínha!
Em seguida, fiz uma maratona de séries, começando pela série Kamen Rider Dragon Knight (Ep.5), TV Asahi (2h40), que não deu pra assistir ao vivo na madrugada de quinta para sexta. Não que ela seja fantástica, ainda prefiro o original, Ryuki, mas ver DN em japonês dá uma outra sensação, ainda mais com o OP em japonês e a narração do Tomokazu Sugita. Depois, fui assistir na ordem, as séries que eu gravei na madrugada de sexta para sábado. 1-Dai Majin Kanon (TV Tokyo, 1h53, Ep.5). Inspirado no antigo Dai Majin, da Daiei, Kanon é uma série tokusatsu que vem me surpreendendo pelo ótimo tema, que mostra uma garota (Kanon Misaki) retraída e desacreditada pela sociedade, que se torna a chave para ressucitar o lendário Bujinsama. Do mesmo produtor de Kamen Rider Hibiki, Shigenori Takatera, não é difícil encontrar semelhanças entre ambas. O que é bom, eu gostei de Hibiki! Destaque para o suit-actor Makoto Itô (que também foi o Hibiki). 2-Durarara!! (TBS, 1h55, Ep.16). Bom, o que eu mais gosto nessa série são as inúmeras referências ao bairro de Ikebukuro, um local que eu conheço muito bem. Destaque para a motoqueira sem cabeça, Celty, dublada pela Miyuki Sawashiro (embora ela só fale através de um dicionário eletrônico). 3-Angel Beats! (TBS, 2h25, Ep.5). Ótima história, character design, música, e principalmente, com roteiro de Jun Maeda, o mesmo que escreveu CLANNAD, AIR e Little Busters!, da Visual Art’s/Key. O enredo é um tanto confuso, mostrando o mundo da vida após a morte, onde todos acabam se tornando imortais (já estão mortos mesmo). Já estou viciado com a OP, My Soul, Your Beats!, da cantora Lia, a mesma de CLANNAD. Já tem o meu apoio! 4-Transformers Animated (TV Tokyo, 8h00, Ep.5). A animação é fraquinha, estilo cartoon, e a história idem. Mas como eu gosto de Transformers, estou acompanhando mais esta série também, que só agora desembarcou no Japão (originalmente é de 2007). Amelhor coisa, sem dúvida, é o tema de abertura, Transformers Evo, do JAM Project! Mas o que chama a atenção é que finalmente os japoneses se renderam às nomenclaturas americanas, como Autobots, Decepticons e principalmente, Optimus Prime. E isso gera uma dublagem escrachada, por exemplo, no final do primeiro episódio, o Bumblebee querendo mudar o nome do Optimus Prime para “Convoy”. 5-Gokujô!! Mechamotte Iinchô (TV Tokyo, 9h00, Ep.56). Taí uma série que eu assisto só por assistir, voltada para meninas. Já entrou no segundo ano, as histórias da “Iinchô” Mimi Kitagami ensinando as colegas a como serem elegantes. Mas a animação, feita em parte por computador, não me agrada. Lembra muito Kirarin Revolution. 6-Jewel Pet Tinkuru (TV Tokyo, 9h30, Ep.5). Mais uma que eu pego no embalo, justamente por ter ocupado o lugar do Shugo Chara!. Como eu não acompanhei o primeiro Jewel Pet, pra mim é tudo indiferente. Assisto com um olho na TV e outro no PC!
Por volta das 18hs, dei uma saída rápida, e passei no Tsutaya, pra comprar as revistas Hyper Hobby Vol.141 e Toei Hero Max Vol.33, lançadas neste dia. Como esse Tsutaya traz poucas unidades, não posso deixar pra depois. A HH eu já li inteira, mas a THM eu só folheei rapidamente, mas está sensacional. É que eu preciso terminar de ler a Newtype The Live... Mais ou menos às 18h30, assisti o último anime que faltava, o episódio 5 de Shin Koihime Musô~Otome Tairan~ (TV Saitama, 1h30). Assisto e logo apago, afinal, já está na terceira série e estou gravando em analógico (UHF). Pra quem quer ver um Sangokushi, só de gatotas, fica a indicação. Mas as histórias são muito tolas. Pra encerrar, preenchi o restante do tempo respondendo e-mails, afinal tinha umas 5 mensagens acumuladas, e costumo não demorar muito em respnder (no máximo uma semana). E costumo responder na ordem de chegada. Ao som de alguns CDs (não me lembro quais), comecei a responder, e quando fui ver, eram quase 3 da madrugada...