sábado, maio 08, 2010

Meu Feriado de Golden Week!!! (Parte 2)

Dia 2 (Domingo)
Não me lembro bem do horário, mas acho que fui dormir quase às 3 da madrugada, isso levando em conta que eu ia levantar às 6hs da manhã! Muita gente pode se perguntar, o que, levantar às 6 da manhã, num domingo? O cara tá doido? Não, é que na verdade, já estou acostumado a me levantar sempre no mesmo horário, mesmo nos dias de folga. Sem contar que eu levanto cedo, para poder ver os programas matinais, como Super Sentai, Kamen Rider etc. Só que praticamente todas as pessoas que eu conheço, preferem dormir até mais tarde aos domingos, pra tirar o atraso do sono durante a semana. Prefiro não perder um dia dormindo...
Normalmente, nos finais de semana, sempre deixo o MSN ativado, pra quem quiser conversar comigo, mas não significa que eu vá conversar mesmo. Depois de tomar o café da manhã, fiquei folheando as revistas Hyper Hobby Vol.141 (lançado dia 1) e a Nyan-Type Vol.7 (lançada dia 30), e nisso, um amigo do Brasil me chama para uma conversa via MSN, por volta das 7hs. Quem me conhece, sabe que eu sempre opto por conversas via webcam e microfone, mas desde que a conexão esteja boa, o que é meio raro por parte do Brasil. Quando começa a travar demais, isso me enche a paciência, e vou pelo teclado mesmo. Conversei até mais ou menos às 11h30, quando esse amigo tinha que deixar a Lan House... E ao mesmo tempo que teclava, tentava assistir Tensô Sentai Goseiger, Kamen Rider W e Heartcatch Precure!, mas no fundo, não consegui prestar atenção direito nas séries. Usar a net e assistir TV ao mesmo tempo é algo que não dá certo, mas não canso de fazer isso, pra economizar tempo. Depois, eu assisti o episódio 5, da série Himechan! Otogichikku Idol Rirupuri, exibido pela TV Tokyo, às 9hs (tinha deixado gravando). Rirupuri (Little Princess) é mais uma daquelas séries bobinhas, para meninas, que conta a história de três garotinhas que se transformam em “idols”, ao virarem parceiras de uns mascotes, que vem de um reino de conto de fadas. Algo assim! É uma mescla de Kirarin Revolution, com Jewel Pet, com um toque das “magical girls” dos anos 80. Sim, porque esse negócio delas usarem um poder pra ficar adultas, é cópia de Mahô no Tenshi Cremmy Mami. Depois, assisti ao episódio 4, da série Mayoi Neko Overrun!, disponibilizado pelo site Bandai Channel, aos domingos, por volta do meio-dia. Acho que esta é uma das séries mais hilárias da atualidade, junto com o K-ON! e o B-Gata H-Kei. A história tem como palco principal uma confeitaria, Straycats, repleto de garotas bem interessantes (“Tsundere”, diga-se de passagem). Um personagem legal é a Nozomi Kiriya, com aquele estilo “cool” tipo Yûki Nagato, entendem? A garota é monosilábica, e uma de suas falas mais comuns é “nyaa”. Bom, é que a dubladora é a mesma da Azusa Nakano (Azunyan)/K-ON!, a Ayana Taketatsu, já está acostumada... Essa é uma série que eu recomendo, e talvez eu consiga falar mais a respeito dela futuramente. Depois, acho que eu aproveitei pra assistir o Dragon Ball Kai, pela Fuji TV, que passa no mesmo horário do Rirupuri. Por ser no mesmo horário, tenho que gravar no segundo turner, em qualidade HD, mas é só pra assistir, depois eu apago o episódio. E assistir em qualidade digital faz diferença, praticamente nem parece que a animação é dos anos 90. Domingo, passou o episódio 55, dando início a nova fase coma chegada de Cold Daioh e seu filho “Mecha” Freeza, à Terra. Pra mim, está sendo como assistir uma série nova, já que eu só vi até a fase de Namekusei, quando foi exibido no Cartoon Network, em 2000. Este episódio marcou também a introdução do novo ED, Kokoro no Hane, interpretado pelo Team Dragon, um grupo de sete garotas do AKB48. Música bem gostosa de se ouvir!
De resto, tirei a tarde pra ficar lendo um monte de revistas acumuladas, como a Dengeki PlayStation Vol.471 (lançada no dia 30) e terminando com a Nyan-Type, cuja revista virou mensal, a partir do Vol.7. Inclusive, ela completou um ano de existência (mais gastos para o meu bolso). Na verdade, não há muito o que ler na Nyan-Type, que é mais visual. Adoro os posters Pin-up encartados. Diferente da Newtype, ela consegue dar mais destaque as séries bishôjo. Às 18h30, assisti a mais um episódio da reprise de Ultraman Ace, pela Tokyo MX. Infelizmente, a imagem do canal (UHF) é triste, e tem hora que só dá pra prestar atenção no som! Depois, acho que fiquei assistindo TV, navegando na net, não me lembro. Mas isso é irrelevante. Tentei assistir em tempo real, as séries Arakawa Under The Bridge e Keroro Gunso Otome, pela TV Tokyo, respectivamente às 1h35 e 2h05, mas fui vencido pelo sono!

2 Comments:

At sexta-feira, junho 04, 2010 12:35:00 AM, Blogger Flávio Soares said...

Então vc acompanha Dragon Ball Kai aí no Japão.
Cara, esses japoneses não são mais os mesmos. Estão tirando até o sangue das cenas de luta, maior frescura.

 
At sábado, janeiro 08, 2011 12:12:00 PM, Anonymous Anônimo said...

muito legal seu blog omedeto gosaimasu

 

Postar um comentário

<< Home