domingo, maio 09, 2010

Meu Feriado de Golden Week!!! (Parte 3)

Dia 3 (Segunda)
Faz um tempo que eu não folgava numa segunda, a última vez foi em 1 de março, quando ganhei folga para dar início ao novo contrato com a fábrica, agora trabalhando direto, sem intermédio de empreiteira. Como sempre, acordei às 6hs, tomei o café da manhã (gohan+misoshiru), e fui assistir os animes que não deu pra ver ontem. Primeiro o Arakawa Under The Bridge, uma comédia totalmente esquisita, que eu nem sei explicar direito o que é. A produção é do estúdio Shaft, conhecido por fazer séries nonsense, como PaniPoni Dash!, Negima!? e Hidamari Sketch. Conta a história de um jovem representante de um grupo empresarial (Riku) e uma garota “homeless” que vive abaixo da ponte do Rio Arakawa e se diz ser venusiana (Nino). Sem pé, nem cabeça, mas muito hilário! Em seguida, assisti ao Keroro Gunso Otome, que na verdade é a reprise do episódio de sábado, mais uma história inédita. O mais engraçado, é que na exibição de madrugada não tem a transmissão com legendas, mas não que elas sejam necessárias, afinal Keroro Gunso não tem diálogos muito complexos por ser voltado também ao público infantil. Porém, nesse horário de madrugada, só marmanjo assiste... Depois, acho que fui assistir o Ichiban Ushiro no Dai Maoh, série que eu gravo pela TV Saitama, nas madrugadas de sábado para domingo, à 1h30. A história é bem típico de RPG. Um jovem sério (e bondoso), Akuto Sai, pensando em ser prestativo para a sociedade, se matricula num colégio de feitiçaria (Constan Mahô Gakuin), afim de se tornar um “Dai Shisai” (Grande Sacerdote). Entretanto, a profecia acaba indicando que ele se tornaria no futuro um “Maoh” (Rei Mal), o que faz com que todos na escola fiquem inimigos dele. E com razão, se o cara tem tudo pra se tornar o “final boss”, melhor eliminá-lo antes de adquirir mais poder! Não sei porque, mas me lembrou o Tsukasa Kadoya (Kamen Rider Decade). E a série é bem hentai, repleto de garotas legais. O título, “Ichiban Ushiro”, é porque o Akuto senta na última carteira da classe! Mais um anime com meu selo de garantia!
Às 8hs, tirei um rápido cochilo de pouco mais de uma hora, e fui acordado por um amigo me chamando pra uma conversa no MSN. Enquanto teclava, tentava assistir ao mesmo tempo, o DVD-R da série Ookiku Furikabute, série exibida em 2008, pela TBS. Já tinha decidido fazer uma maratona, assistindo os 25 episódios, para aí sim, poder assistir a segunda temporada, Ookiku Furikabute~Natsu no Taikai Hen~, em exibição pela TBS, às quintas, 1h25. Só digo uma coisa, a série é bem chatinha. Embora venha fazendo um grande sucesso, não consigo curtir animes sobre baseball, justamente por não gostar do esporte. E normalmente essas séries fazem muito sucesso entre os japoneses, caso do Major, que está na sexta temporada. E olha que ainda tenho que assistir os 25 episódios de One Outs! e os 50 de Cross-Game. Assisti até a metade do episódio 8, quando o meu amigo Leandro, que mora em Saitama, me chamou para uma conversa via webcam, ao meio-dia e meia. Dificilmente recuso uma chamada dele, pois além de termos as mesmas afinidades, temos o mesmo tipo de conexão por fibra ótica, o que faz com que a ligação fique perfeita! E passamos da conta dessa vez, quebramos o recorde, conversando por quase sete horas! E eu cheguei até a ficar sem voz, mas não por falar demais, mas por estar sem comer e beber nada, desde às 6hs da manhã. Mas quando a conversa tá boa, não tem jeito! É que como moramos no Japão, conseguimos debater em tempo real sobre os seriados, como se fosse uma típica conversa de barzinho. Tipo, ah, você viu o episódio de ontem da série tal... Sem contar que todo mês fazemos compras em Akihabara. Mas infelizmente não podemos nos encontrar muito, pois as folgas dele caem de terça e quarta, enquanto eu folgo nos finais de semana. Pelo menos, através do MSN é de graça, antigamente era por telefone mesmo! Combinamos de nos encontrar no dia seguinte, pra passear por Tokyo, mas isso fica para o próximo post.
Depois da longa conversa, assisti até o episódio 12 de Ookiku Furikabute (1 DVD), fui tomar banho, jantei, e coloquei pra assistir as séries Anyamaru Tantei Kirumin Zoo e Fairy Tail, quem eu tinha gravado pela TV Tokyo, respectivamente às 17h30 e 19h30. Ambas são do estúdio Satelight, o mesmo que produziu Macross F, e sempre faz animes de excelente qualidade. O Kirumin Zoo estreou o novo encerramento, Clap your Sunday, interpretado novamente pela gêmeas tailandesas Neko Jump, mas desta vez, cantado em japonês. Interessante que o mercado japonês esteja abrindo as portas para artistas estrangeiros. Depois da canadense Himeka (Senjô no Valkyria, Tegamibachi etc), uma espanhola, Ruki, vai entrar no mercado, produzida pela Haruko Momoi. Quanto ao Fairy Tale, o feijão com arroz de sempre. Mais uma daquelas séries que tende a ficar um bom tempo no ar. Às 1h30, tentei assistir ao vivo a série Senkô no Night Raid, mas acabei cochilando, e tive que assistir desde o começo, logo após terminar de gravar o episódio. Isso que dá querer assistir deitado... Night Raid é a segunda produção do quadro Anime-no-Chikara, uma pareceria entre TV Tokyo e o estúdio Aniplex, iniciado em janeiro, com o SO•RA•NO•WO•TO. Em julho, estreará o Seikimatsu Occult Gakuin. A cada 3 meses, uma nova série. Acho que eu fui dormir quase às 3 horas...

1 Comments:

At sexta-feira, junho 04, 2010 12:33:00 AM, Blogger Flávio Soares said...

E ae Michel, blz?

Quer dizer que agora vc está usando o msn a que vc tanto resistiu, eheheh. =P

 

Postar um comentário

<< Home