quinta-feira, julho 07, 2011

Reabertura da PlayStation Network (PSN)

Como foi divulgado em coletiva de imprensa realizada no dia 4, pela Sony Computer Entertainment, toda a rede PlayStation Network (PSN) foi reaberta na quarta, dia 6. Na América e na Europa, parece que havia sido reaberta no dia 2. Agora sim, os usuários vão poder voltar a desfrutar dos serviços online, desde o dia 21 de abril, quando o serviço foi interrompido por causa de um ataque de hackers ao servidor. Lembro-me que tinha comprado um cartão pré-pago de ¥5000, mas não conseguia adentrar ao site PlayStation Store, e achava que era algum erro em meu PSP. Só depois eu vim a entender o caso, ao ver o noticiário!

Entretanto, para poder a utilizar os serviços, só é possível fazendo a alteração do password. Quem tem PS3, pode efetuar a mudança diretamente pelo aparelho, mas pra quem tem PSP, só é possíver fazer via PC. O problema é que a página para mudança de password (http://store.playstation.com/login.gvm) está em manutenção. Daí eu fiz o seguinte, no PSP, escolhi a opção de ter esquecido o password (パスワードを忘れたら), enviei o meu e-mail e data de nascimento para a PSN, que me enviou um novo link para efetuar a mudança. Bom, agora é deitar e rolar! Aproveitando que ainda estarei de folga amanhã, vou baixar muitos vídeos e versões experimentais de games gratuítos, e principalmente DLC (Download Contents) para o IdolMaster SP. Aliás, como pedido de desculpas, para aqueles que tinham cadastro anterior ao dia 21 de abril, a SCE vai disponibilizar gratuitamente 5 títulos de PS3 e 5 de PSP, mas cada usuário vai poder baixar apenas dois de cada.