terça-feira, março 15, 2011

A coisa está ficando preta…

Olha, nem gostaria mais de estar comentando sobre o terremoto, mas estou meio sem ânimo pra escrever algo relativo ao hobby. Nem era pra eu estar aqui, em frente ao PC, mas acabei indo não trabalhar hoje, por falta de condução. A situação do Japão anda ficando muito complicada, mesmo para quem não mora nas regiões afetadas. O maior problema está sendo os cortes de energia alternados, medida tomada pela empresa fornecedora TEPCO (Tokyo Denryoku), para distribuir melhor a energia. Chamado de “Keikaku Teiden” (Projeto Blecaute), as províncias da região de Kantô e arredores foram separados em 5 grupos, com cortes de cerca de 3 horas por dia, nos seguintes horários: 6h20~10h00, 9h20~13h00, 12h20~16h00, 15h20~19h00 e 18h20~22h00. Como a ordem dos grupos vai se arternando a cada dia, fica complicado saber quando vão cortar a força. Aqui onde eu moro, Oizumi, pertence ao grupo 4, e hoje, o corte foi das 9h45~12h45. Tinha ido no mercado, mas ele só ia abrir depois das 13h30. Pelo menos, deu pra passar no Seven Eleven, antes do blecaute. E o pior é que a água também é cortada, pois acho que precisa da eletricidade para o bombeamento. Tive que matar a fome com um sanduíche e um pacote de batata. Por causa deste projeto, muitas linhas de trem estão paralisadas, e algumas poucas linhas que passam por Tokyo é que estão funcionando. Fui na estação aqui de Nishi-Koizumi, e encontrei-a fechada. Então, resolvi pegar um táxi, mesmo sabendo que ia ficar caríssimo, e no meio do caminho, o chefe me liga e pede pra folgar! Perdi ¥1680 nessa brincadeira! O problema é que estes cortes estão previstos para durarem até o final de abril, e com a possibilidade de serem prolongados (o que eu espero que não). Resolvi então, dar uma passada no mercado (Torisen) e me deparei com uma situação desoladora, com o estoque de alimentos bem reduzido. Não havia arroz, nenhum lamen, nem leite, nem água, nem comida congelada, e muito menos pão. Parecia até que teve um arrastão! Como vocês devem saber, em casos de calamidade, o abastecimento de alimentos é vital. E não é só alimento, papel higiênico, lanternas, recarregadores de celular, rádios e fogões portáteis também estão em falta. Espero que a situação se normalize rapidamente...

Com o tempo livre, aproveitei pra levantar a estante que tombou e recolher tudo o que estava caído. Não tive nenhum prejuízo, mas alguns boxes de DVD tiveram uns amassadinhos. Pra evitar que a estante caia novamente, mudei ela de lugar, colocando-a atrás da cama, e amarrei um cinto anti-queda (prendendo na parede). Mesmo que ela venha a tombar, a inclinação vai ser menor. Mas só isso não basta, futuramente, pretendo investir em estantes anti-terremoto, daquelas que você prende até o teto, embora sejam meio caras. Agora só falta arrumar o armário e colocar as revistas no lugar. Meu apartamento está uma bagunça só! Ah, e tem a história da Usina Nuclear de Fukushima... Mas isso é uma outra história!

P.S.: No moemto que eu redigia esta postagem, a província de Shizuoka foi atíngida por forte terremoto, de magnitude 6.0.

9 Comments:

At quarta-feira, março 16, 2011 6:16:00 AM, Blogger Diego Hatake said...

Putz...
Eu já acompanho o seu blog há algum tempo e eu lamento ter de comentar algo nesse momento.
É uma pena que as coisas estejam assim, mas te desejo força. Também espero que essas coisas se resolvam logo.
E espero comentar numa melhor oportunidade também. Abraços!

 
At quarta-feira, março 16, 2011 9:43:00 AM, Blogger Alexandre Nagado said...

Meu amigo, estamos aqui orando e torcendo para que o pior já tenha passado e a vida volte a seu ritmo normal.

Força sempre!
Ganbatte!

 
At quarta-feira, março 16, 2011 10:42:00 PM, Anonymous Simone said...

Bom dia Michel!!!

Em primeiro lugar gostaria de dizer que sinto muito por tudo o que aconteceu ai no Japão.

O motivo do meu contato com você, é que estou realizando um trabalho de faculdade sobre (grupos) e o meu tema são os Otakus.

Você poderia me passar um email para que possamos conversar melhor sobre o assunto?

Aguardo um retorno.

Muito obrigada!

 
At quinta-feira, março 17, 2011 1:55:00 AM, Blogger sarah-chibi said...

Boa noite, também tenho muitos amigos em tokyo, hoje um deles me mandou uma foto do mercado aonde foi....e não haviam comidas nas prateleiras, fiquei totalmente assustada com isso... espero que a situação normalize logo, estou orando pelo Japão!!!!

 
At quinta-feira, março 17, 2011 2:19:00 AM, Anonymous lagarto said...

Faço minhas as palavras do Nagado.

Estamos na torcida para que tudo dê certo.

 
At quinta-feira, março 17, 2011 10:27:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Fico muito triste em ler sua postagem, Michel, e ver que uma nação gigantesca e mega organizada como o Japão está - nas devidas proporções - quase entrando em colapso. Imagino o quão triste deve ser chegar numa loja de conveniência/ mercado que, normalmente está tudo arrumadinho e disponível e não ver mantimentos pra comprar.

E tem a parte de produtos de higiene também. Papel, creme dental, sabonete, etc. Só nessas horas que a uma pessoa da valor pra energia elétrica/ saneamento básico que é oferecido - pelo menos no Brasil - por um preço nada salgado.

A Sky liberou o sinal do NHK, e mesmo sem entender quase nada, acompanho os noticiários sempre que posso. Deus há de compensar essa trajédia para o povo nipônico.

 
At sábado, março 19, 2011 1:55:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Michel, posso imaginar as dificuldades pelas quais vocês estão passando aqui.

Desejo, de coração, que Deus abençõe e proteja suas vidas e vocês consigam se recuperar dessa situação.

Meu único conselho é que você mantenha a fé de que tudo vai dar certo e as coisas vão melhorar.

Um abraço e tudo de bom.

 
At domingo, março 20, 2011 12:05:00 PM, Blogger Michel said...

Venho aqui agradecer a cada um que deixou comentário, nesse momento difícil em que o país se encontra. É claro que eu ficaria mais contente ainda, se houvesse tantos comentários assim, também nas postagens sobre hobby, mas vamos deixar esse assunto pra lá...

Diego Hatake, todo comentário é bem vindo, seja em qualquer momento. Conversar com gente nova faz muito bem, para fugir um pouco dos problemas.
Alexandre Nagado, eu é que tenho que agradecer o grande trabalho de divulgação que você vem realizando em seu blog.
Simone, valeu pelo apoio. Meu e-mail é: michelmatsuda@hotmail.com.
sarah-chibi, a situação dos alimentos tende a melhorar, pois parece que era apenas problema de distribuição.
lagarto, tu andava meio sumido aqui no blog...rsrsrs!
Betarelli, Ivan D., aos poucos, o país vai se reerguer. Triste mesmo é para as regiões afetadas diretamente pelo estrago. Mas essa força de organização e solidariedade é o que chama atenção na nação japonesa.
Spider-Phoenix, valeu pela palavras de incentivo. E parabéns pelo seu aniversário. Tu anda meio sumido do Tokubrasil.

 
At terça-feira, maio 24, 2011 9:45:00 AM, Blogger Portal da Prosa said...

Olá amigo!
Nesse momento e pela distancia o que posso fazer é passar essas palavras:
(FALANDO COM DEUS)
Eu preciso falar com Deus, mas não falarei muito...

Ou melhor, dizendo, só quero olhá-lo.
Levantarei apenas a cabeça para ver seus olhos, deixando nascer em mim um coração novo, verdadeiro e transparente. Eu preciso falar com Deus, mas terei que ser humilde e deixar a arrogância distante, para que merecido seja aproximar-se de Ti Ó PAI CELESTIAL.
Terei que ser fiel colocando-me a tua frente como "pobre humilde" em troca de um rico Espírito doado por Vós. Eu preciso falar com Deus, mas terei que desfazer desse homem velho que sou para deixar nascer o homem novo sem distinções de desejos e pensamentos mesquinhos.
Terei que ver-me espelhado em Ti, no Cristo-homem nascido da virgem, vivendo na paciência e espiritualidade.
Eu preciso falar com Deus. Vou guiar-me nos teus ensinamentos e orações. Onde eu possa entrar e me sentir na casa do SENHOR.

Terei todas as respostas das perguntas equívocas,e em Ti somente a verdade será permanente.Sei que somente eu posso carregar meu fardo, e diminuir seu peso ao acreditar na justiça de sua palavra. Eu preciso falar com Deus, assim saberei quem sou. E quando estiver falando com ELE, perguntarei dos meus irmãos , pois precisamos uns dos outros Senhor.

Agora nesse momento, estou falando com DEUS...e PEDINDO A BENÇÃO PRA TODOS MEUS QUERIDOS IRMÃOS

http://www.portalpoetico.com.br/falando%20com%20Deus.htm

http://tonyranthum.blogspot.com/2011/05/apresentacao.html

 

Postar um comentário

<< Home