segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Macross Frontier ~ Ikebukuro Jack (Parte 2)

Sunshine 60 Tenbôdai (Sheryl Stamp)
Saindo do cinema, minha segunda parada foi o Tenbôdai (Observatório), que fica no último andar (60) do Sunshine City, o prédio mais alto de Ikebukuro. Na verdade, a loja de departamentos do Sunshine City são apenas 3 andares, mais o subsolo B1, e do 4º andar em diante, funcionam vários escritórios. Entretanto, para se chegar aos três últimos andares (58~60), é preciso utilizar um elevador expresso, que fica no andar B1. E o impressionante é a velocidade, que atinge 600m/minuto, ou seja, ele percorre os 60 andares em menos de um minuto! Na hora de descer para o térreo, como eu entrei sozinho no elevador, tirei essa foto do marcador de velocidade, mas tive que ser rápido, afinal, só tinha alguns segundos! O ticket do observatório era de ¥620. E a paisagem, lá de cima, é belíssima! Vejam as duas fotos abaixo:
Na da esquerda, podemos ver ao fundo a torre Tokyo Sky Tree, que está sob construção, e como muitos devem sabem, vai ser maior do que a Tokyo Tower (333m). No cantinho da foto, dá até pra ver o Tokyo Dome. Cliquem aqui, e vejam a torre com zoom. Na foto da direita, temos os dois famos deptos, Seibu e Parco, que ficam em cima da estação JR Ikebukuro. Ah, e só por curiosidade, reparem nessa foto, o Cinema Sunshine Ikebukuro. Foi fácil de identificar, devido ao cartaz da May’n. Também era possível subir até o terraço, mas só não usei aqueles telescópios, pois eram pagos (¥100).
No observatório, foi realizada uma exposição de ilustrações, posters e goods relativos a Macross Frontier. Como tirei muitas fotos, vou deixar pra colocar tudo num álbum no Photobucket, aguardem. Abaixo, os goods limitados que estavam sendo vendidos no cinema e no observatório.

Uma coisa que, na hora eu não percebi, foi a ilustração em tamanho real, do novo Valkyrie YF-29, estampado no chão. Tirei essa foto, mas como não tinha muito espaço e muita gente passando na frente, não deu pra fazer melhor. Como o tamanho era muito grande, tiveram que estampar as asas até na parede. E mais, às 13hs, foi realizado o live talk Chô Jikû☆Tamashii-komi-shiki (acho que é assim que se lê...), com a presença do diretor Shôji Kawamori, a cantora May’n, e os dubladores Yûichi Nakamura (Alto), Aya Endô (Sheryl) e Megumi Nakajima (Ranka). Cheguei lá no horário, mas infelizmente só podia paricipar quem tinha um ticket, sorteado no site oficial do Macross F. Nem sabia que haveria esse live-talk, soube por esse cartaz, lá mesmo. O prazo para o sorteio foi até o dia 20, com 600 sorteados. E mais novidades, nos dias 12 e 13 de março, haverá o White Day Special Event, cosplayers vestidos de Sheryl, Ranka e Alto estarão distribuindo chocolates limitados do observatório, em três horários, 11hs, 13hs e 15hs.

2 Comments:

At terça-feira, março 01, 2011 10:05:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Oi Michel, que lindas fotos panorâmicas! Se meu pai ver uma coisa dessas já fica com vertigem... morre de medo de altura...

E a Tokyo Tower, é aquela onde as Guerreiras Mágicas são "transmigradas"? Rsrs... vc já foi pra lá?

Lembrei justamente porque estou revendo o anime pra analisar a dublagem.

Grande abraço.

 
At terça-feira, março 01, 2011 11:01:00 AM, Blogger Michel said...

Valeu pelo comentário, Ivan! Estava sentindo falta disso no meu blog...
Só tirei essas duas fotos, mas é possivel fotografar todos os 4 cantos do observatório. E em cada ponto, tem um mapa que mostra os pontos mais interessantes. Também tem restaurantes lá em cima. No site oficial do observatório, tem uma visão panorâmica. Mas o legal mesmo foi o elevador, as luzes se apagam, ficam passando um monte de constelações e derepente, você já está lá no topo!
Ainda não fui para a Tokyo Tower. É que tenho medo de ser transmigrado para Cefiro...rsrsrs! Brincadeira, um dia eu subo lá, e também na Tokyo Sky Tree.

Até mais.

 

Postar um comentário

<< Home