sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Papo Furado!!! (24 de Fevereiro)

Mais uma “pseudo-atualização”, pra dar a impressão que eu tenho algo novo pra contar...rsrsrs! Bom, hoje eu não tive hora extra novamente (ontem também), mas tudo bem, recebi o meu pagamento de janeiro/fevereiro, e até que deu bastante, ¥283350... Vou gastar um pouco pra tirar o estresse! Falando em gastos, a melhor coisa que eu fiz neste início de ano, foi trocar de aparelho celular, e logo por um Smart Phone. Cara, não tem coisa melhor do que poder utilizar a internet convencional de qualquer lugar. Isso tem facilitado muito a minha vida corrida, poder checar os e-mails, blogs e sites durante os intervalos no serviço, ou mesmo durante a ida e a volta. É claro que, pela falta de acentos, não posso responder, postar etc, mas pelo menos eu já deixo pensado o que eu vou escrever. E no Tokubrasil então, tem gente que deve pensar que estou sempre logado...rsrsrs! E o melhor de tudo, uma tarifa fixa de ¥5700 mensais. Mas eu não me arrependo de não ter trocado antes, troquei no momento certo, por um aparelho ideal. Inclusive, ontem, eu aproveitei pra fazer a reserva da boneca Pure Neemo da Kousaka Kirino, pelo site Hobby Search, que foi lançada hoje, dia 24. Na hora, eu não lembrava do meu ID e password, mas bastou procurar no hotmail. Como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão, do que dois voando. Vai que eu chego em casa e já está esgotada?

NGP (Next Generation Portable)
Mudando de assunto, muitos já devem estar por dentro do NGP, o novo game portátil da Sony, que vai substituir o PSP. Talvez, futuramente, eu tenha que vir a adquirí-lo, afinal de contas, o PSP já está com os dias contados. Mas vendo as especificações do novo aparelho, até que eu gostei. Primeiro, ele tem 4 vezes a resolução do PSP. Vem com 2 analog-sticks, similares aos controles convencionais do PS. Tem a função touch-screen, assim como no NintendoDS, e o melhor de tudo, tem o sistema de internet 3G, o mesmo utilizado no Smart-Phone. Entre outras palavras, vai ser possível conectar-se a internet de qualquer lugar, pagando-se uma taxa fixa por mês (assim como nos celulares). No PSP, você precisava de um ponto de referência, para a função Wireless. Mas agora, o mais chato, é que não virá slot para UMD, já que ele vai utilizar um novo tipo de mídia, ainda não divulgado (são dois slots). Mas pelo menos, vai ser possível utilizar os jogos do PSP, baixados no PlayStation Store. Em tempo, o aparelho foi apresentado na conferência PlayStation Meeting 2011.

Ah, e antes que eu me esqueça, sábado tem a estréia do filme Gekijôban Macross F~Sayonara no Tsubasa~. A idéia é ir assistir no sábado mesmo, no Cinema Sunshine Ikebukuro, na segunda sessão (a primeira tem o cumprimento de palco), e espero não ser chamado pra trabalhar na folga, caso contrário, terei que assistir no domingo. Como eu já pedi pra folgar uma vez, no dia 12 (TAMASHII Feature’s), não vai pegar bem eu folgar de novo!

1 Comments:

At sábado, fevereiro 26, 2011 3:43:00 AM, Anonymous Rafael Santos said...

Olá Michel!

Meu nome é Rafael, tenho 26 anos e moro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Acompanho teu blog há algum tempo, embora nunca tenho postado nenhum comentário. Cheguei até ele em 2009, na época em que o Kamen Rider Decade uma vez mais acendeu meu interesse pelos tokusatsus.

Nunca tive um videogame, e acabei comprando um play 2, apenas para poder jogar o Climax Heroes.

E também iniciei uma pequena coleção de figuras da Souchaku Henshin e Figuarts.

Bem, o motivo de eu ter saído da inércia e começado a digitar estas linhas, é que a longo prazo tenho um projeto de ir ao Japão a turismo. Bem, isso irá demorar um bom tempo, irei iniciar a juntar dinheiro apenas agora. Mas acredito que seja conveniente ir se preparando bem antes.

Por isso gostaria de uma sugestão e palavra amiga de como começar a buscar informações e aprendizado sobre o país, a forma de se comunicar e regras de etiqueta.

Sei que és uma pessoa ocupada, mas se não te importares em fazer mais um amigo que também é fã de tokusatsu e animes.

Bem, se não te importares em me fornecer teu endereço de e-mail para nos comunicarmos, enfim, deixarei aqui meu e-mail que é rada-kun@hotmail.com

Eu não uso msn ou outros programas de comunicação. Apenas e-mail mesmo.

Um abraço e bons dias.

Rafael.

 

Postar um comentário

<< Home