sábado, fevereiro 19, 2011

Papo Furado!!! (19 de Fevereiro)

Pessoal, desculpem pelo breve sumiço, pois andei (e ando) muito atarefado ultimamente por causa do serviço. Infelizmente não tem sobrado tempo para me dedicar ao blog, como eu gostaria. Na última postagem, eu comentei que estava meio mal, com sintomas de gripe, mas consegui me recuperar a tempo do Wonder Festival. As vitaminas fizeram efeito e hoje, estou quase 100%, mas a preguiça ainda domina...rsrsrs! Ultimamente andei saindo muito, em suma, quatro semanas consecutivas pisando em Akihabara, e por causa disso, acumulei muitas séries sem assistir, mais precisamente um mês de gravações. Tive que interromper algumas séries como Fairy Tail, Digimon Xros Wars, e depois, pra retomar, nem me lembro mais onde parei! Também fiquei sem ver os 4 últimos episódios de Tensô Sentai Goseiger e Heartcatch Precure!, devidamente gravados, mas não resisiti e já conferi as séries substitutas, Kaizoku Sentai Gokaiger e Suite Precure♪. Também estou atrasado em Kamen Rider OOO, mas aos poucos vou equilibrando a balança. Pelo menos as séries novas eu tenho conseguido acompanhar, como IS (Infinite Stratos), Yumekui Merry, GOSICK e Mahô Shôjo Madoka Magica (VHF). E pela TV Saitama (UHF), as séries Dragon Crisis, Onichan no koto nanka zenzen suki janain dakara ne!!, FREEZING e Koreha Zombie Desuka?. Pouca coisa, não?
Wonder Festival 2011 [Winter] (6 de Fevereiro)
Felizmente correu tudo bem no evento, cheguei cedinho (por volta das 7h30), aguentei um frio descomunal, consegui entrar umas 10h30, corri para o estande da Azone International, e lá estavam as bonecas Pure Neemo da Kousaka Kirino (Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai) à minha espera! Como eram apenas 200 unidades de cada, pensei que não ia conseguir, mas até estranhei a fila curta. Mas é claro que, em pouco mais de duas horas, já não havia mais nada, apenas algumas unidades da boneca da Misaka Imouto (Toaru Majutsu no Index) que acabaram sobrando até o final do evento. Ah, e o lote colocado para reserva no site da Azonet Premium também acabou no mesmo dia! Foram ¥24 mil bem gastos! Fora isso, a Azone trouxe uma sobra das bonecas Ma-ryan Senpai (ToHeart2) e Miyafuji Yoshika (Strike Witches), por apenas ¥5 mil e ¥8 mil, respectivamente, mas decidi não levar apesar do preço.

Em seguida, corri para o estande da ALTER e consegui levar essa figura da Fate Testarossa –An oath and a little wish- (¥5000), a pedido de um amigo. Haviam 3000 unidades, que se esgotaram em pouco tempo. Agora, o mais curioso, é que ao passar em Akihabara na volta, já tinha uma figura usada na Mandarake, por ¥7350. Esse povo não perde tempo! Agora tem um monte, a maioria por ¥9800!

Exatamente às 13h30, no estande da Banpresto, eu ouvi o live talk sobre o filme Gekijôban Macross F~Sayonara no Tsubasa~ (estréia dia 26), com a presença das dubladoras Megumi Nakajima (Ranka Lee) e Aya Endo (Sheryl Nome), além do Mecha Designer Hidetaka Tenjin. Infelizmente, eu estava muito longe do palco e nem consegui vê-las. O live talk se repetiria às 15hs, mas neste horário, fui conferir a apresentação da dupla ULTRA-PRISM, no estande da Kotobukiya. Cantaram o tema de Shinryaku! Ika Musume, e se eu não me engano, o encerramento da série Rio -Raibow Gate!- (Tokyo MX). Como eu fiquei a maior parte do tempo no promotion space, tirando fotos nos estandes dos grandes fabricantes, quase não tive tempo de o hall dos “dealers” amadores. Não teve nada do meu interesse. Dei uma passada rápida pela área de cosplay, mas só pra olhar. No geral, tirei 428 fotos, o recorde até o momento. Bom, bateria nova é outra coisa! Pra terminar, conferi o mini-live de encerramento às 16h05, no estande da Wonderful Hobby Life For You!! 13, com o Masaaki Endoh e o Hiroshi Kitadani. O Endoh acho que era a 4ª vez e o Kitadani a primeira, e obviamente que cantaram suas principais músicas Abaranger/GaoGaiGar (Endoh) e Ryukendo/One Piece (Kitadani). No final, fizeram um dueto da música do JAM Project, SKILL. No final do live, o presidente da Good Smile Company anunciou que o JAM Project é quem ficaria encarregado de compor e interpretar o tema comemorativo do 10º aniversário da empresa (2001~2011). Foi aí que o Endoh soltou a seguinte pérola: “Não seria melhor ter chamado o SPHERE?”...rsrsrs! Olha, se fosse as garotas do SPHERE, seria bom do mesmo jeito!
Saindo do evento, dei uma passada rápida em Akihabara e levei dois CDs, na Animate. Primeiro, o novo single da Yui Horie, Inmorallist, tema de abertura do anime Dragon Crisis. Levei a versão CD+DVD (Music Clip), por ¥1890, e ganhei um post card original da Animate. Na Sofmap, o CD estava esgotado. Ainda não me acostumei com a melodia, pois foge um pouco o estilo da Yui, mas coleção é coleção! Aproveitei também, e acabei levando o segundo single da dupla ginasial ClariS, Connect, tema de abertura do anime Mahô Shôjo Madoka Magica. Como eu havia comprado o primeiro single, tema do Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai, porque não levar este também? Paguei ¥1299 e ganhei um poster (cuja imagem é igual a capa). A versão limitada com DVD já estava esgotada. Ambos os CDs foram lançados dia 2 de fevereiro.
Inmorallist – Horie yui

ClariS – Connect

TAMASHII Feature’s Vol.2 (12 de Fevereiro)
Nos dias 11 (Sexta) e 12 (Sábado) foi realizada em Akihabara a segunda edição da exposição TAMASHII Feature’s, com entrada gratuíta, no prédio Bellesalle Akihabara. Embora sexta tenha sido feriado, tive que trabalhar na sexta, e só pude ir no sábado. E o pior é que iam pedir pra eu trabalhar no dia 12, mas antes que pedissem, fui mais rápido e avisei que não viria...HeHeHe! (Tive que ensinar um japonês pra ficar no meu lugar). No TF’s foram apresentados os futuros lançamentos da linha Tamashii (S.H.Figuarts, Ultra-Act, Saint Cloth Myth, Chôgôkin etc), pouca coisa pra ver e sem poder tirar fotos. Quem tiver curiosidade, pode ver algumas fotos neste link do Moeyo! Akibajin Blog. Como o meu objetivo eram os Saint Cloth Myth limitados, Pegasus Seiya (Shinsei Bronze Cloth)~Broken Version~&Kido Saori ~ORIGINAL COLOR EDITION~ (¥7500) e Andromeda Shun (Saishû Bronze Cloth) ~ORIGINAL COLOR EDITION~ (¥4500), cheguei o mais cedo possível pra tentar garantir dois de cada (pra mim e para um amigo). Sorte que haviam separado um lote para sexta e um para o sábado, o que me deixou mais aliviado. A linha OCE, pra quem não sabe, é baseada na coloração do manga. As duas figuras do Saint Seiya se esgotaram em menos de duas horas, seguido depois pela Figuarts Zero do Monkey D. Luffy (¥2000). A Ultra-Act do Nise Ultraman (¥3500) acho que acabou sobrando.

Na entrada da exposição, ganhava-se um Clear File da linha Figuarts Zero do One Piece, mais o livreto Tamashii Life, que dá dicas de como fotografar, enfeitar e guardar as figuras. Com relação à coleção SCM, a única que me interessa, foi apresentada a figura da primeira amazona, a Ophiuchus Shaina, que vai utilizar um novo modelo de corpo feminino, diferente do utilizado na Pandora/Kido Saori/Hilda. Ficou muito bom, você quase não sente que ela está de armadura... Também foi apresentado o último Steel Saint, o Marine Cloth Ushio, juntamente com o Land Cloth Daichi (mostrado pela primeira vez no Tamashii Nation 2009). De resto, uma exposição de todas as versões do Seiya já lançadas. Não fiquei muito tempo em Akihabara, pois já estava começando a nevar!